Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

joecia.lopes 02/12/2021

como viver eternamente.
eu amei tanto, me trouxe um mix de emoções, é fofo, é envolvente, é emocionante, é triste mas principalmente, desperta o sentimento de que cada segundo realmente conta, e nos faz enxergar o lado bom da vida mesmo em meio ao caos.

perfeito, leria várias outras vezes!!!

Erika.Reis 17/11/2021

Chorei
Um livro lindo, com uma escrita leve e uma história fofa e trágica. E eu chorei. Chorei muito. Chorei igual uma desgraçada.

Ailin 05/11/2021

Livro maravilhoso ??
-"Morrer é a coisa mais boba de todas. Ninguém lhe conta nada. Você faz perguntas, e eles tossem e mudam de assunto."

Lista N°1 - cinco fatos a meu respeito

1. Meu nome é Sam
2. Tenho 11 anos
3. Coleciono histórias e fatos fantásticos
4. Tenho leucemia
5. Cuando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto.

? Amei está leitura, adorei conhecer a Sam e ver como ele vê e afronta as coisas. Como ele decide realizar seu sonhos além de tudo o que está acontecendo.
E Félix ?? o melhor amigo de Sam, meu deus que vontade de chorar agora ?! Ele é maravilhoso!
?Este livro não só fala sobre morte e perder alguém, também sobre a família, sonhos e amizade.

_"Não tem sentido ter desejos se a gente
pelo menos não tentar realizá-los."

Natalia Oliveira 28/10/2021

Não sei o que eu estava esperando... acredito ter ido com altas espectativas... É um livro sensível... Fácil de ler... Gostoso sabe...

Micaella 15/10/2021

Singelo e comovente
Como Viver Eternamente conta a história de Sam, que tem 11 anos e leucemia em estágio avançado. Sam tem um melhor amigo, Felix, que também tem câncer.

Sam anseia muitas coisas, como quebrar um recorde mundial, subir um escada rolante que desce, conhecer a lua? Ele lista tudo e com a ajuda de Felix ele dá início a realizar seus desejos.

Achei incrível a capacidade da leitura ser leve e ao mesmo tempo pesada. Ter o Sam como narrador torna isso possível. Me emocionei em muitos momentos, dois em específico só de lembrar eu choro.

Foi uma leitura significativa e sensível, mas também conta com um toque de humor. Então basicamente você vai chorar e rir, mas vale a pena.

Van 09/10/2021

Leve e pesado
Engraçado dizer, mas para mim essa leitura foi leve e pesada na mesma medida. É uma situação muito triste e difícil mas o personagem principal traz isso de uma maneira leve e até arrisco dizer: divertida. O livro também despertou muitos sentimentos em mim. Recomendo esta leitura se você estiver em um momento bom.

Nat 05/10/2021

Lindo, sensível e de fácil leitura.
A narrativa é realizada por uma criança, sendo esse fator o que que traz leveza ao discorrer sobre a doença do Sam.
Não é um livro dramático, mas dói em vários momentos. É um livro curto, mas reflexivo, sensível e inspirador.
Nos faz pensar nas coisas que toda a humanidade já está ciente, a felicidade está nas pequenas coisas. Hoje pode ser nosso último dia. Realize os seus sonhos. Não deixe nada para amanhã.
Quando não sabemos que nossos dias estão contados, "nos esquecemos" desses fatos, as vezes saber quando se vai partir desse mundo pode ser uma dádiva, ou não. É relativo.

Stephanie.Sarah 28/09/2021

Singelo, comovente e por vezes engraçado, "Como viver eternamente" é um livro que fala sobre outro livro. Sim, isso mesmo. Ele conta a história de um menino de onze anos que tem leucemia.
A partir de um projeto de escola sugerido por sua professora, Sam e seu amigo Felix, que também tem câncer, resolvem escrever um livro. Bom, Felix não leva muito o projeto a diante (apesar de ajudar com o livro do amigo), mas Sam não poderia ficar mais interessado com a ideia de escrever sobre si mesmo e suas experiências, além do fato de que poderia servir como pesquisa a fim de encontrar as respostas para as perguntas que sua família prefere silenciar a responder.
O livro possui desenhos, várias listinhas com os desejos do Sam antes de.... e perguntas: "Como você sabe que morreu?" ou "Porque Deus faz as crianças ficarem doentes?".

Delicado e honesto, esse livro te fará refletir sobre as pequenas coisas da vida, por menores que pareçam ser.

site: https://www.instagram.com/ecleticaliteraria/

Lara 15/09/2021

Todo mundo deveria ler uma vez na vida!
Esse livro eu vou levar no meu coraçãozinho pra sempre ?? é uma leitura super leve e gostosinha, sem contar que me trouxe muitas reflexões. Além disso, chorei! Recomendo pra todo mundo.
(aviso: é narrado por uma criança, então tem sim uma escrita ????infantilizada????, mas que é ótima!)

_olivermih 05/09/2021

Sonhando
O livro fala sobre um garoto chamado Sam que possuí leucemia, no decorrer da história ele começa a refletir sobre algumas questões sobre a morte, a partir do seu ponto de vista e das pessoas ao redor. É um livro de fácil leitura, bem estruturado e com bons personagens, recomendo.

Jakeline Andrade 30/08/2021

Vovó diz que é errado olhar as coisas a partir desse ponto de vista. Ela diz que morrer é como lagartas virando borboletas. Ela diz que é claro que é assustador, como também deve ser para as lagartas quando entram no casulo. Mas o que aconteceria se, por exemplo, as lagartas saíssem por aí dizendo ?Ah, não, chegou a hora de entrar no casulo, não é justo?? Não haveria borboletas ? é isso que aconteceria." Eu não tenho palavras sobre esse livro, apenas muitas lágrimas e sem dúvidas favoritado! ??

antoniatab 28/08/2021

Por que as pessoas tem que morrer?
O livro conta a história de Sam, um garoto com leucemia, o livro é tipo um diário no qual o Sam faz relatos de janeiro a abril (acho que é isso), desde o início já fica claro que o livro acaba quando ele morre, mas mesmo assim é difícil de acreditar. Durante os meses ele traz vários questionamentos que fazem a gente refletir DEMAIS, tipo o porquê das pessoas terem que morrer ou se morrer dói, essas coisas, e ele também faz uma lista com desafios que ele gostaria de cumprir antes de morrer, como subir uma escada rolante que desce, coisas bobas, mas que tem algum significado para ele. Ao mesmo tempo vai mostrando como é a relação dele com os pais e a irmã pequena, cada um lida de uma forma diferente com sua condição, o pai prefere não falar muito, a mãe também não toca muito no assunto porque já começa a chorar, e a irmãzinha, bom ela ainda não entende muito bem.
É uma leitura super tranquila e rápida de ser feita, eu demorei um pouco pra ler porque só tenho o livro em e-book, e eu ando preferindo ler livro físico, enfim, eu só tenho elogios a esse livro, realmente ele é perfeito e com certeza foi um favoritado, é uma leitura que eu vou levar pra vida e não vejo a hora de ter o livro físico para colocar na minha estante.
O livro me tocou muito também porque pessoas da minha família já tiveram câncer e morreram por isso, então o livro me deixou bem mal e me fez chorar muito. A partir de hoje vou recomendar esse livro pra todo mundo que eu ver na frente, POR FAVOR leiam, só isso que eu digo.

Thaís 27/08/2021

Que história comovente, pura, inocente.
Livro delicioso de ler. Um drama que me fez rir, chorar e me apegar.
Está entre meus favoritos do ano!
Vale a pena!