Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Thaís 27/08/2021

Que história comovente, pura, inocente.
Livro delicioso de ler. Um drama que me fez rir, chorar e me apegar.
Está entre meus favoritos do ano!
Vale a pena!

Lívia 17/08/2021

Segundo livro do clube do livro!
Que leitura! Eu amo livros com crianças e mais ainda livros que falam sobre o luto. Esse especificamente nao aborda tanto a questão do luto, mas do dia a dia de uma criança doente e que tem consciência que vai morrer. De como é para ele entender as coisas e pensar em um futuro tão próximo. Muitas coisas simples mexeram muito comigo e eu gostei demais! Uma pena que li ele durante uma ressaca literária, sei que se fosse em outra ocasião eu teria aproveitado um pouco mais.

Leninha 15/08/2021

Incrivelmente espetacular!
Leitura simples, rápida, mas profunda e tocante, faz você refletir, faz você se apegar, faz as lágrimas caírem e o peito se encher de calor mesmo na adversidade que o personagem está.

Sam e Felix, nos ensinam a dar mais valor a nossa vida, ver o quanto é bela e valiosa, eu amei ter conhecido a história deles.

laxxal 05/08/2021

Esse é um livro bem delicado e emocionante, logo no começo você já sabe o que pode acontecer, mas a maneira que tudo se desenvolve é muito interessante.

Mostra Sam, um menino de 13 anos que tem leucemia, e fala bastante sobre a morte, como se preparar para ela, como ela é e sobre o luto, mas também fala sobre a vida e as pequenas coisas, pessoas e momentos que fazem tudo valer a pena.

É muito interessante ver tudo pelo ponto de vista de uma criança nessa situação, seus questionamentos são super reflexivos, suas dores são bem reais e emociona bastante.
Achei bem legal e até didática a forma que a autora aborda esses assuntos, coloca inclusive várias fontes relacionadas no final, o que deixa tudo com mais qualidade, recomendo muito mesmo!

Mai Brito 26/07/2021

"Quando você estiver lendo isso, provavelmente estarei morto."
?Algumas coisas são perfeitas do começo ao fim?

Mbkamille 23/07/2021

"Por que mesmo as pessoas têm de morrer?"
Começo dizendo que essa leitura foi uma experiência sensacional. Um livro tão rápido e simples de ler, me fez sorrir em várias cenas e chorar em outras.
A todo momento senti que estava lendo registros reais feitos por um garotinho de 11 anos, é lindo e delicado.
Acompanhamos aqui a história do Sam, um menino diagnosticado com leucemia. Sabendo que vai morrer, ele decide escrever um livro sobre seus últimos dias e as descobertas e feitos que realizou ao lado da sua família e seu melhor amigo.
Pedro.Jonanthan 25/07/2021minha estante
Livro emocionante!

raquel braiani 20/07/2021

uma história sobre luto
a história toda se constrói em cima de como lidar com o luto ou como se preparar para a morte, mesmo que a intenção dos nossos dois protagonistas seja ?viver eternamente?. não vou me estender nessa resenha, porque é uma história que precisa ser SENTIDA. lições valiosas podem ser tiradas dessas palavras e, com certeza, você vai sair um pouquinho diferente dessa leitura.

Renata_Oliveira_92 08/07/2021

Recomendo
Que livro lindo, emocionante e reflexivo.
Nesta cativante história, vamos acompanhar Sam, uma criança com uma doença terminal que está escrevendo um livro sobre seus sentimentos e questionamentos a respeito da morte.

Oyakimim 04/07/2021

Emocionante
O que é a morte? Ela dói? Para onde vamos? Por que morremos? Por que crianças morrem?

Essas são algumas perguntas que Sam tenta responder, enquanto se prepara para o inevitável.

Essa história ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, e estou tão emocionada que nem tenho palavras. Gostaria de ter a cura para essa doença, para salvar tantas crianças como Felix e Sam. ?

Tita 30/06/2021

Que livro fantástico! Que história linda! Eu consegui rir e chorar lendo a história de Sam. Um menino com uma doença terminal e cheio de desejos para realizar. Esse livro é simplesmente perfeito!
?Não tem sentido ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los.?

Silmara Cunha 27/06/2021

...
Criança narrando uma história + questionando a morte + lutando contra uma doença cruel = A receita exata para me prender na leitura, com pequenas pausas somente por tempo suficiente para me recompor das lágrimas e do coração apertado.
Algumas perguntas, nós nunca saberemos as respostas Sam, mas acho que o que vale mesmo é nosso desejo de descobrir.

laralayanev 11/06/2021

?Não adianta ter desejos se você não vai tentar realizá-los?
se me fazer chorar até soluçar era a intenção, a autora atingiu seu objetivo. o livro é perfeito, e a leitura é leve e cativante. eu confesso que demorei um pouquinho pra terminar, mas aí já foi por preguiça literária mesmo. LEIAM!!

@karma 09/06/2021

“Tem a ver com coisas velhas que morrem e coisas novas que nascem. Velhas estrelas formando novas. Folhas mortas se transformando em plantinhas. Pode ser algo que morre ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe.”
Que bela surpresa! Iniciei sem muito interesse e me surpreendi! É uma leitura extremamente rápida e leve, com uma escrita leve, e um toquezinho de drama (só um pouquinho, juro).

O livro traz várias reflexões sobre a vida e como cada um tem sua própria forma de enfrentar os problemas, de forma simples e direta. Nos mostra a jornada do Sam na luta contra a leucemia, ele lida com tudo de forma tão natural, é tocante. Me senti conectada com os personagens.

Definitivamente nos faz refletir sobre várias coisas, sobre como devemos valorizar cada minuto de vida que nos é dado, porque muitos não tem essa oportunidade. Cada minuto conta, aproveite ao máximo!

Muito contente de ter realizado essa leitura, completamente apaixonada pela história.