Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Mylla 25/07/2012

Lindíssimo, encantador e emocionante. Sorri diversas vezes com esse livro, e derramei inúmeras lágrimas. É um livro tão simples de se ler, mas ao mesmo tempo possui uma mensagem tão impactante, impossível não se comover.

Ediléia 11/01/2012

Incrivel
Uma historia incrível a luta de um menino contra a doença que já não tem mais cura para ele, mesmo com as dificuldades devido a doença ele aproveita cada momento de sua vida realizando suas vontades e sonhos com muita felicidade e insistência. E nos mostra também a realidade do mundo diferente que é uma ala infantil de um hospital que trata de varias crianças com câncer.

Abel Coelho 22/09/2011

Não se enganem com o nome do livro, não é auto-ajuda. É um livro sobre a vida, tanto nos seus momentos bons quanto ruins. Todos vão se apaixonar por Sam, o protagonista. Ele tem onze anos, coleciona histórias e fatos fantásticos para seu livro, com seu amigo Felix, e tem leucemia. É uma leitura que eu recomendo. Ela é fácil, porém encantadora.

Pamela, 3°ano "C" Vespertino.

Cris Compagnoni 10/06/2011

"Algumas coisas são perfeitas do início ao fim"
Essa história é como está escrito na contra-capa do livro, perfeita do início ao fim. Já faz algum tempo que li este livro mas toda vez que o vejo ou veja a foto da capa ainda sou tomada por aquele sentimento que eu não sei explicar direito, mas que na verdade eu acho que deve ser saudade do Sam, um personagem do qual nunca irei esquecer.

Ele têm um tipo raro de leucemia, e aproveita o pouco tempo que lhe resta de vida com pequenas realizações, pequenos momentos de felicidade, pequenos prazeres, coisas simples que tornam a vida muito mais feliz.

Já no início da história ele diz: "Meu nome é Sam, tenho 11 anos e tenho leucemia. quando você começar a ler esse livro provavelmente eu já estarei morto." Isso me chocou completamente e, apesar do final da história ser previsível, fui me encantando e me emocionando com Sam a cada página do livro.

Nunca reli um livro, mas se acaso um dia o fizer esse será o primeiro!

mr_reedies 15/05/2011

Livro bom
Achei esse livro bom, mas não passou disso. O que aconteceu? Eu o li cheio de expectativas, acreditando que haveria um interessante roteiro ao se tratar de um menino de 11 anos que sabe que vai morrer, entretanto, não foi o que aconteceu. A linguagem é simples de forma proposital, já que é o garoto quem escreve, entretanto, a história é tão simples quanto, não te deixa com ansiedade de nada.

Quer dizer, o menino pode até ter um objetivo, mas, pelo menos pra mim, senti que isso não foi tratado com tanta importância na história. Os outros personagens, tão importantes para que a história funcionasse como um todo, não tiveram importância, profundidade, assim como o protagonistas.

Enfim, é um livro para se emocionar, mas, pelo menos pra mim, falou empenho.

Mariana 30/01/2011

Na primeira vez que li esse livro, achei que fosse de auto-ajuda (por causa do título)...
Porém me enganei totalmente. Gostei do livro, pois aborda um assunto sério sem ser piegas ou filosófico. Além disso, a mensagem foi positiva, de que temos de realizar nossos desejos e sonhos e são eles que nos movem.
A parte gráfica condiz totalmente com um diário feito por um menino de 11 anos, com várias figuras e listas.

(k) 13/04/2010

o modo que Sam enxerga a vida me faz ver o quanto sou insensível. ._.

silastorres 27/12/2010

emocionante.
no inicio tive um certo preconceito. achava que era livro de auto-ajuda pelo título, depois achei que era algo muito leve, com narrativa leve, vocabulário leve e história leve. foi onde me desviei da verdade, pois o livro é REALMENTE LEVE de se ler, e fácil e rápido, mas a história, e o modo como essa facilidade o envolve são PERFEITOS. ótimo livro.

MUITO bom mesmo.

Marcelo 13/11/2010

Não curto livros de auto ajuda,mas esse com certeza,foi um caso a parte.
Conta a história de um garoto de 11 anos,chamado Sam,que sofre de leucêmia linfoblástica.
Apesar de sua idade,já sabe de sua condição e entende sobra a morte,mas,apresenta uma vontade de viver e aprender os misterios da vida,magnifica.
Te envolve,te emociona,faz vocÊ querer sair por aí descobrindo as coisas.
Eu não sou muito de me emocionar a ponto de chorar,mas dana-se.Confesso que chorei de verdade no final.

RECOMENDO!

César 15/12/2009

Um dos melhores que li até hoje
É uma mistura de sensações ao ler este livro, dá risadas, fica com raiva, chora, comove.
Mostra como a vida e a morte é encarado do ponto de vista d um garoto e servindo como lição de vida para muitos.

Um livro recomendadíssimo!!

natuffa 14/03/2010

O livro nos faz refletir e é uma grande lição de vida; mas não gostei muito do modo como foi escrito. E, por ser o primeiro romance da escritora e a idéia da história ser legal, dou 3 estrelinhas! ;)

Ana597 24/04/2024

Olha...leitura pesada viu. Aqui nos deparamos com a história de 2 crianças que estão vivendo com câncer terminal então meio que não tem como ser uma história leve (eu peguei o livro sem ler a sinopse achando que era uma história leve e nunca pude estar tão errada). Por mais que a autora conduza a história de forma super lúdica e sensível, É IMPOSSÍVEL vc ficar bem lendo sobre esse assunto simplesmente pq.... crianças não deveriam passar por tanto sofrimento assim, só não é justo. E infelizmente, sabemos que é a realidade de muitas crianças. Esse livro me dilacerou mesmo com a perspectiva otimista na maior parte dele, recomendo pra quem quiser sofrer

Su 30/08/2010

Você tem sonhos?Realize-os, pois você pode tudo, tudo!!!
O que falar desse livro??
Que ele me fez chorar copiosamente, que eu ainda estou digerindo tudo que li e aprendi com ele.
Li o livro em algumas horas, e devo admitir que nas primeiras páginas fiquei me perguntando: "Porque estou lendo este livro?".
Mas de repente, foi como se uma compota se abrisse, o livro é de uma sensibilidade extrema, tem uma narrativa leve, gostoso de ler, mas nem por isso é menos real e cruel, um livro que realmente tem um mensagem a passar.
Um livro lindíssimo, que pelo menos em mim, plantou uma semente, e sei que vai ecoar por muito tempo.

KessyCosta 04/06/2010

O livro tinha tudo para ser um drama daqueles, mas escritora consegue fazer desse livro, que tem um tema tão pesado e triste, principalmente por ser com uma criança, uma leitura agradável.
O tema é tratado de uma forma muito suave, apesar de ter horas que o coração aperta.
Gostei muito, correspondeu às minhas expectativas, já que não estava querendo nada que oprimisse a alma.
Consegue-se tirar lições desse livro maravilhosas principalmente para quem está bem saudável.