Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Sheila 04/02/2013

Até agora, o melhor livro que li em 2013.
Sam é um garoto de 11 anos e tem leucemia. Ele e seu amigo Felix (que também tem uma doença em estágio terminal), resolvem escrever um livro, incentivados por sua professora particular. Os dois vivem intensamente o tempo que lhes resta de vida e conseguem realizar, do jeito deles, os desejos mais improváveis de Sam, até o dia em que não podem mais dar continuidade às suas aventuras juntos.

Eu não tenho palavras pra expressar o quanto eu me apaixonei por este livro. Comprei ontem e já terminei de ler, pois foi um texto que me sequestrou de verdade. Pra mim, a leitura dele significou um maravilhoso programa pra um dia de domingo. Qnd eu dizia "vou ler só mais um pouquinho", me via já terminando o livro. Muito emocionante, fez com que eu sorrisse, chorasse, criasse expectativas qnt ao desenrolar da trama e suspirasse com cada acontecimento novo.

É um texto sensível, mas não chega a ser melodramático apelativo. Tem suas passagens que despertam muitas emoções, mas sem forçar a barra. Por isso, recomendo sem pestanejar, até mesmo pra quem não gosta desse gênero.

Vitória 28/01/2013

Simplesmente um dos livros mais lindos que já li.
Escrito, ficticiosamente, pelo personagem Sam, um menino de 11 que tem leucemia, que deseja contar sua história e fazer uma coletânea de listas, histórias, fotos, perguntas e fatos, como ele mesmo narra no início.

Sam 26/12/2012

Como Viver Eternamente
Incrível, emocionante, é impossível ler este livro e não chorar com o menino "Sam", um garoto com câncer em fase terminal que cria uma lista de tarefas para fazer antes da morte, logo me idenfiquei com o personagem devido a ter o mesmo nome/apelido que o meu. Uma história tão emocionante que te pega de surpresa a cada virar de página. Realmente foi uma das melhores histórias que já li.

Gabi 21/10/2012

Sam impressionou-me com sua felicidade e amor pela vida, apesar de falar tantas vezes sobre a morte... A linda história de amizade com Felix faz com que seja impossível não chorar! Um final surpreendente e lindo. 'Algumas coisas são perfeitas do inicio ao fim.' Perfeito!

Marcela Pires 23/04/2013

Lindo!
"Meu nome é Sam. Tenho onze anos.

Coleciono histórias e fatos históricos.

Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto."

Inaugurando a onda dos Sick-lit, "Como viver eternamente" é o primeiro livro de Sally Nicholls, publicado em 2008.

Ele conta a estória de Sam, um menino de 11 anos que tem leucemia no estado final da doença.

Devido a doença, Sam não vai à escola, mas tem aulas particulares em casa com a Sra Willis e com o amigo Félix, também portador de câncer.

Em uma das aulas, a professora pede que os alunos escrevam algo sobre eles, empolgado. Sam começa a escrever o seu livro!

Nele, o garoto conta fatos do dia a dia, faz listas de coisas que gostaria de fazer antes de morrer, como gostaria que as coisas fossem depois que ele morresse, e escreve sobre curiosidades e fatos históricos.

A edição é linda! Com muitas páginas cheias de desenhos, imagens imitando cartões, papéis...bem bonito mesmo!

A narrativa é uma mistura de choro e riso.

Apesar de ser um livro com um tema forte e triste, ele tem uma mensagem positiva: Não se pode perder tempo! Não se pode deixar as oportunidades passarem! Vamos ser felizes hoje!

Notei muita semelhança de "Como viver eternamente" com o livro "A Culpa é das Estrelas" que foi publicado em 2012. Acredito que Jonh Green tenha lido o livro de Sally Nicholls e se inspirado.

É uma leitura fácil, emotiva, sensível, bonita! Só lendo para saber! Recomendo muito!

Kaka Cardoso 04/09/2012

Valoriza A vida
Este livro conta a história de um menino em faze terminal, que tem leucemia, e mostra a vontade de viver, a busca que o menino tem em fazer todas as coisas que quer, em um curta espaço de tempo, é um livro que faz nós seres humanos saudáveis, enxergar que não damos o valor necessário a nossa saúde, e que acima de qualquer coisa devemos nos sentir felizes por sermos saudáveis e ainda cuidar cada vez mais de nossa saúde. Ainda mostra a importância que tem a família nos momentos difíceis, mostra como a pessoa doente apega-se a sua família no momento da doença.É um ótimo livro, apesar da linguagem simples, e também bem por isto é um bom livro, porque se faz acessível a todos.

Andreza 30/11/2012

Como Viver Eternamente
Como viver eternamente foi um livro que peguei pra ler por pegar, a bibliotecária da minha escola disse que era bom e minha amiga disse a mesma coisa, nisso comecei a ler sem nenhuma expectativa, porém terminei o livro maravilhada sobre tudo que Sam passou na pequena trajetória que vez nessa terra.

Alguns dizem que o livro é de auto-ajuda, outros pensam que é algo relacionado a religião por causa do título, porém o livro não mostrou nada disso pra mim, é um romance normal que fala da vida de um menino de onze anos com leucemia, que fala de forma casual a felicidade de viver. Sam conta fatos de sua vida em forma de um diário, digamos assim, conta todas suas tristezas, todas suas alegrias, seus pensamentos, seus questionamentos, enfim é uma história que irá te transportar pra um lugar onde você irá pensar em questões jamais discutidas e irá admirar muito esse guerreiro de onze anos.

Você deve estar pensando "esse livro deve ser triste pra caramba, melancólico", digo que sim e não ao mesmo tempo, sim ele é triste, mas muito mais do que triste ele te deixa feliz por saber que nada está perdido, tudo é possível mesmo pra uma criança; e nisso você quer realizar todos os seus sonhos, objetivos porque se sente contagiado pelo que acontece com o Sam e seu amigo Felix, que também possui câncer.

Fiquei surpresa quando descobri que foi o primeiro livro de Sally Nicholls - autora do livro - fiquei admirada com ela, por ter dado a dose certa ao livro, tornando ele versátil, que não irá arrepender ninguém depois da leitura, com uma linguagem simples, rápida, fazendo você se integrar com o livro e ler absurdamente rápido, porque é um livro lindo que te prende a cada momento, eu por exemplo li esse livro em praticamente uma noite, rindo e chorando de emoção a cada momento.

Por fim aconselho vocês a lerem o livro e sei que não irão se arrepender, se não gostarem do livro pode vim reclamar comigo -risos-, digo isso porque sei que não irão se arrepender.

Nanny 29/09/2012

Como Viver Eternamente retrata a história de dois meninos que tentam aproveitar ao máximo suas vidas. É um livro completamente emocionante do começo ao fim, e é claro, um dos meus preferidos. O final é triste e é impossível não chorar com ele.

Como Viver Eternamente te faz refletir um pouco sobre como realmente viver a vida, te faz pensar em como a vida é curta e que não devemos desperdiça-la.

Cicero 21/09/2012

Meu livro favorito
Sam me emocionou muito nesse livro por sua força de vontade. A autora foi bem profunda na questão de nunca desistir dos sonhos e na persistência, esse foi meu primeiro livro lido todo e eu simplesmente me encantei com a história, sinto vontade de ler várias vezes, e sei que vou me apaixonar novamente, Sam se tornou mais que um personagem, digamos que um amigo, todos os conselhos que foram passados, tomei-os pra mim, e isso foi o que me fez colocar ele como meu livro favorito, irei indicar sempre ele.Obrigado Sally Nicholls (:

David.H.S 27/09/2012

TOCANTE!
Com uma história emocionante, Como viver eternamente conquista o leitor logo nas primeiras páginas. No livro Sam um garoto com leucemia conta a sua história. Tudo começa quando Sra.Willis sua professora particular propõe que ele e Feliz, seu melhor amigo escrevam alguma coisa. A princípio quando Feliz e Sam ouvem isso acham a coisa mais idiota que ouviram na vida e se perguntam: -Quem vai querer saber da vida de dois meninos com câncer?
Mas mesmo assim Sam decide escrever sobre tudo o que vive e Feliz o ajuda, o livro que Sam está escrevendo é o livro: Como viver Eternamente. Tudo no livro é narrado por Sam, através de várias listas, com coisas que ele tem vontade de fazer, ou coisas ao seu respeito. Estas listas estão cheias de coisas que para um garoto comum da sua idade não passa de coisas que em breve vai acontecer nada de impossível, mas para ele que está com os dias contados são coisas que são preciso ser feitas antes que algo aconteça. Na lista de coisas que quero fazer tem o desejo: "Ser um adolescente. Fazer coisas que adolescentes fazem, como beber, fumar ou ter namoradas" este é o desejo que prova que ele é um garoto comum a qualquer outro, mas que está com os dias contatos. Na lista tem vários desejos alguns mais impossíveis de acontecer e outros mais fáceis, conforme a história vai sendo narrada ele consegue fazer as coisas da lista com a ajuda de Feliz , acontecem muitas coisas engraçadas em vários momentos, sorri com as suas aventuras...
Acredito que você já deva estar se perguntando, é só isso o livro só conta tristezas? Não é isso, o livro nos mostra sobre a vida o ato de viver nos faz entender o que é sentir que o hoje pode ser o último dia de nossas vidas. Através de um menino Sally Nicholls comove e faz com que pensamos a respeito de várias coisas, o livro é bem escrito com uma narrativa leve, e personagens cativantes, a leitura flui de uma maneira incrível, parece que você não leu nada até que percebe que já está quase no final do livro. Sam não é um garoto dramático, muito menos Feliz, eles simplesmente vivem e aproveitam tudo o que tem...
Este é um livro para ser lido com alma não apenas como se fosse um simples escrito, a lições do livro podem ser levadas para o resto da vida.
Indico a todos vocês, leiam vocês não irão se arrepender!
Para mais resenhas,visite: http://livrosemaisseries.blogspot.com.br

Ayumi Hatamoto 29/04/2012

Como viver eternamente
Como viver eternamente é um livro tão cativante que o li em poucas horas. É um livro que vai fazendo você se emocionar a cada capítulo que se passa narrado por Sam! Não tem nem como definir muito. Me indicaram e indico também, foi um dos melhores livros que já li! ;D

Pokémon 29/02/2012

Ele não fala da morte, mas da vida !!!
O assunto não é novo, é daquele grupo de temas que sempre me causam alguma comoção. Quem não se sente tocado pela história de um garoto, cheio de vontades, com um futuro de possibilidades pela frente,com uma doença terminal?

A autora não faz melodrama, nem otimismo incondicional ou o estilão auto-ajuda, e acho que é isso o diferencial do livro: apesar do tema pouco confortável, a história é leve,pode fazer rir, outros chorar , é inspirador, simples e humilde. O tipo de livro que faz um passeio na mente e que nos faz pensar em nossas próprias atitudes e reações se estivéssemos na mesma situação.

Embora não considere o livro muito profundo ou absolutamente marcante, a leitura é recomendável, especialmente para crianças e jovens adolescentes.