Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

claudioschamis 25/09/2009

Que livro gostoso de se ler. O título pode até sugerir muita coisa. Mas um conselho, não tire conclusões precipitadas. Não julgue o livro pelo título. Não pense que vai encontrar uma fórmula mágica de como viver bem e eternamente em 10 passos. É muito mais que isso. É um livro que fala da vida, de suas coisas boas, de suas coisas ruins. Da tristeza e da alegria. Um livro bonito, leve apesar de falar sobre a história de uma criança com leucemia que enquanto espera a sua morte resolve escrever um livro. Um livro que vai com certeza de dar uma injeção de mais vida e fazer com que você reflita sobre coisas que talvez nunca tenha pensado antes. Você vai com certeza se emocionar, vai rir, vai chorar. E vai quem sabe tentar responder algumas das perguntas que Sam, o nosso protagonista, formula. Ou vai também fazer das perguntas dele as suas. Pegando carona no que o próprio editor disse, não é apenas um romance que pode ser lido por crianças acima de oito anos de idade, mas por qualquer ser humano de qualquer idade. Mas é preciso que seja um ser humano. É um livro encantador.

Vitória 28/03/2012minha estante
Muito lindo esse livro!!!

Stella A. 31/03/2013minha estante
Esse livro é muito lindo, retrata muito bem a vida de uma criança cm leucemia, emociona, faz chorar, e a gente se sente na pele dos personagens, perfeito.

Joy 15/01/2016minha estante
Um livro de escrita inocente e pura, história linda! toca no coração e nos faz lembrar do que vale a pena nessa vida.

Bruna.Lilian 05/07/2021minha estante
Meu livro preferido!

Aleh 21/02/2022minha estante
Realmente um livro encantador e comovente, te faz sentir um misto de emoções e questionamentos...

Lima 07/01/2023minha estante
Esse livro é de uma pureza inexplicável. ?

Melo Leonel 18/09/2023minha estante
Um livro com uma história linda, toca o coração

DhiLua 11/02/2024minha estante
Eu li esse livro a mais de 10 anos e nossa até hj ele né toca profundamente!! Ele é lindo e emocionante! Alguns anos atrás eu assisti um filme espanhol inspirado nele e amei !

Jakeline Andrade 30/08/2021

Vovó diz que é errado olhar as coisas a partir desse ponto de vista. Ela diz que morrer é como lagartas virando borboletas. Ela diz que é claro que é assustador, como também deve ser para as lagartas quando entram no casulo. Mas o que aconteceria se, por exemplo, as lagartas saíssem por aí dizendo ?Ah, não, chegou a hora de entrar no casulo, não é justo?? Não haveria borboletas ? é isso que aconteceria." Eu não tenho palavras sobre esse livro, apenas muitas lágrimas e sem dúvidas favoritado! ??

Stephanie.Sarah 28/09/2021

Singelo, comovente e por vezes engraçado, "Como viver eternamente" é um livro que fala sobre outro livro. Sim, isso mesmo. Ele conta a história de um menino de onze anos que tem leucemia.
A partir de um projeto de escola sugerido por sua professora, Sam e seu amigo Felix, que também tem câncer, resolvem escrever um livro. Bom, Felix não leva muito o projeto a diante (apesar de ajudar com o livro do amigo), mas Sam não poderia ficar mais interessado com a ideia de escrever sobre si mesmo e suas experiências, além do fato de que poderia servir como pesquisa a fim de encontrar as respostas para as perguntas que sua família prefere silenciar a responder.
O livro possui desenhos, várias listinhas com os desejos do Sam antes de.... e perguntas: "Como você sabe que morreu?" ou "Porque Deus faz as crianças ficarem doentes?".

Delicado e honesto, esse livro te fará refletir sobre as pequenas coisas da vida, por menores que pareçam ser.

site: https://www.instagram.com/ecleticaliteraria/

laxxal 05/08/2021

Esse é um livro bem delicado e emocionante, logo no começo você já sabe o que pode acontecer, mas a maneira que tudo se desenvolve é muito interessante.

Mostra Sam, um menino de 13 anos que tem leucemia, e fala bastante sobre a morte, como se preparar para ela, como ela é e sobre o luto, mas também fala sobre a vida e as pequenas coisas, pessoas e momentos que fazem tudo valer a pena.

É muito interessante ver tudo pelo ponto de vista de uma criança nessa situação, seus questionamentos são super reflexivos, suas dores são bem reais e emociona bastante.
Achei bem legal e até didática a forma que a autora aborda esses assuntos, coloca inclusive várias fontes relacionadas no final, o que deixa tudo com mais qualidade, recomendo muito mesmo!

Fernanda 29/04/2014

Resenha: Como Viver Eternamente
Resenha: “Como viver eternamente” é o tipo de livro que o leitor já sente que é emocionante independente das circunstâncias e objeções. A autora Sally Nicholls utiliza simbologias completas e ocasiões inusitadas, assim como apresenta mensagens reforçadas sobre a vida, o tempo, aflições, valores e aproveitamentos.

O livro é bastante dinâmico e sensível, envolvendo listas, questionamentos e capítulos bem curtos. A leitura é bem rápida, mas não quer dizer que não seja marcante. Proporciona sensações intensas, reflexivas sobre nossa própria vida e de pessoas ao nosso redor.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-como-viver-eternamente-sally.html

Juu 11/09/2010

Fazia tempo, ou melhor eu nunca li um livro que eu chorasse tanto. De verdade. As palavras, tudo como ele narra, faz com que você saia do seu lugar e entre de cabeça na história. Li em poucas horas.
Mostra que não importa o quanto tempo tenha uma amizade, mas quando é verdadeira, você a leva para a vida toda. E, é incrivel. Desde o momento em que o amigo dele morre, eu só consegui chorar.
Você começa a ler, não consegue parar... E o modo como ele consegue realizar todos os sonhos dele é encantador.
É muito triste, mas é perfeito o livro. Parabéns à Sally!
Cris 06/10/2011minha estante
E a gente chora, chora, chora e ri chorando.
É um dos poucos que me fez chorar e sorrir ao mesmo tempo.

Juu 11/01/2013minha estante
Reli e chorei copiosamente, de novo.

Maurício Sento-Sé 15/03/2013minha estante
Adorei a parte do velório, em que ele percebe que as pessoas são hipócritas, e que o amigo dele estava usando um terno, no caixão, sendo que todos sabiam que ele amava aquela camisa de rock preta e surrada. Sempre me apaixono por essas histórias simples!

Isabella 20/05/2013minha estante
Fquei mais triste na morte do Feliz do que do Sam '^' acho que porque pra morte do Sam a gente já está preparado..

Jéssica Maria 23/06/2020minha estante
vocês sequer se preocuparam com os spoilers... Poxa vida!

mnk0 01/02/2024

I still feel alive When it is hopeless, I start to notice
Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída
Como é por exemplo que dá pra entender?
A gente mal nasce e começa a morrer
Depois da chegada vem sempre a partida
Porque não há nada sem separação
Sei lá, sei lá
A vida é uma grande ilusão
Sei lá, sei lá
Eu só sei que ela está com a razão

Nesse livro vemos o relato de uma criança que tem leucemia e ela narra seus últimos dias de vida. Nos fazendo refletir sobre muitas coisas, mas principalmente a leveza da vida e que sempre teremos altos e baixos, mas devemos viver e sonhar do jeito que der, o livro rápido de se ler; a narração do Sam é muito divertida
Acho que a morte não é algo que devemos tanto temer, precisamos é valorizar a vida, e suas pequenas e grandes coisas

Oyakimim 04/07/2021

Emocionante
O que é a morte? Ela dói? Para onde vamos? Por que morremos? Por que crianças morrem?

Essas são algumas perguntas que Sam tenta responder, enquanto se prepara para o inevitável.

Essa história ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, e estou tão emocionada que nem tenho palavras. Gostaria de ter a cura para essa doença, para salvar tantas crianças como Felix e Sam. ?

Lena Garcia 23/07/2020

Fofo!
Sally Nichols realmente tem um talento em retratar crianças, não as escreve como se com 10 anos ainda fosse super bobinhas, Sam é um menino incrível e questionador, que de forma não extremamente irreal (como já vi em outros livros) consegue realizar seus desejos. Gostei, recomendo.

@karma 09/06/2021

“Tem a ver com coisas velhas que morrem e coisas novas que nascem. Velhas estrelas formando novas. Folhas mortas se transformando em plantinhas. Pode ser algo que morre ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe.”
Que bela surpresa! Iniciei sem muito interesse e me surpreendi! É uma leitura extremamente rápida e leve, com uma escrita leve, e um toquezinho de drama (só um pouquinho, juro).

O livro traz várias reflexões sobre a vida e como cada um tem sua própria forma de enfrentar os problemas, de forma simples e direta. Nos mostra a jornada do Sam na luta contra a leucemia, ele lida com tudo de forma tão natural, é tocante. Me senti conectada com os personagens.

Definitivamente nos faz refletir sobre várias coisas, sobre como devemos valorizar cada minuto de vida que nos é dado, porque muitos não tem essa oportunidade. Cada minuto conta, aproveite ao máximo!

Muito contente de ter realizado essa leitura, completamente apaixonada pela história.

-natalia 12/01/2022

Faz refletir!
Livro muito fofo, escrito do ponto de vista de um menino de onze anos. É como um diário do personagem, com desenhos e listas, além de textos contando sobre os dias dele. É muito triste, apesar de não passar uma visão tão negativa. Serviu para me deixar pensando sobre crianças sendo acometidas por doenças tão graves e sobre a injustiça disso tudo...

Vanessa 21/03/2021

Amei
O livro é bem levinho apesar de abordar um tema delicado, vale muito a leitura e entrar nas aventuras de Sam.

Afreitas 13/06/2020

Segunda vez que leio o livro, mas senti as mesmas coisas de quando o li pela primeira vez. Adorei conhecer a história do Sam, uma das mais lindas que já li.

Jess 13/06/2010

Estou a exatos 10 minutos pensando sobre o que dizer.
Acho que não há exatamente algo para dizer. Quem leu, sentiu. Esse livro é principalmente sobre a vida, apesar de parecer que é sobre a morte. Ensina a dar valor. E mostra a coragem de dois grandes amigos, Felix e Sam, que enfrentaram como ninguém essa grande aventura seguinte que é a morte. É um livro lindo. "Algumas coisas são perfeitas do ínicio ao fim."
Cris 06/10/2011minha estante
A garganta aperta só em lembrar do Felix.
E sorrio ao lembrar da irmã do Sam. =)

rs, passei a gostar do Green Day depois do Felix.