Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Pedro 15/04/2022

Lágrimas, lágrimas e lágrimas
Esse é um daqueles livros que você já sabe qual vai ser o final e mesmo assim você se emociona.
Uma história triste, dramática e linda.
Acompanhar o protagonista é uma jornada e tanto. Ver a história pelos olhos de uma criança com câncer é uma experiência sem igual.
Pode preparar o lencinho e se deliciar com reflexões sobre a vida.
Esse livro é um dos melhores dramas que já li na minha vida.

Ali ? 29/04/2021

Fim ou começo?
Eu comecei o livro por começar, não estava realmente interessada na leitura, mas poxa, ainda bem que comecei! Esse foi um dos melhores livros que já li, me fez refletir muito sobre a morte, mas principalmente sobre a vida. Hoje eu vi um vídeo sobre um senhor brasileiro que sobreviveu ao campo de concentração, Auschwitz. Ele é grato por coisas tão simples, como andar para frente e para trás, ter um sapato que esquenta seus pés e uma cama. Vi um filme onde a garota quase se suicida por causa do cyberbullying, porque estava sofrendo, porque estava sozinha. Vi o Felix, que se divertia mesmo sabendo que a morte estava perto, talvez porque a morte estivesse perto. Ele era feliz, aprontava e realizava os desejos do seu amigo. Ele teve uma bela vida. E vi o Sam, que realizou todos seus desejos. É, ele não chegou a ??? uma adolescência mas ????? uma, por instantes. É, ele não foi ao espaço, mas viu um. É, ele não foi parar em um livro de recordes, mas bateu um. Eu tinha medo do livro ser triste, mas não, ele não é triste. O Sam teve um amigo verdadeiro, foi muito amado por uma família, teve uma história para ser contada, realizou seus desejos 'impossíveis',conheceu a gratidão de viver, e de morrer, quantas pessoas não tiveram uma (ou todas) dessas coisas mesmo vivendo mais de 100 anos? A vida é um ciclo, ele cumpriu a dele com maestria. O livro é sobre alegria.

"Pode ser algo que morre ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe."

Celeste.Vasconcelo 14/10/2022

~?~

Sam tem leucemia, mesmo com tratamentos e remédios, ele sabe que não tem cura e que infelizmente vai morrer dessa doença.
Ele então começa a escrever um livro sobre a sua vida e também cria uma lista com coisas que ele gostaria de fazer antes de morrer e junto de Félix, ele consegue realizar quase todas as coisas da sua lista.

Micaella 15/10/2021

Singelo e comovente
Como Viver Eternamente conta a história de Sam, que tem 11 anos e leucemia em estágio avançado. Sam tem um melhor amigo, Felix, que também tem câncer.

Sam anseia muitas coisas, como quebrar um recorde mundial, subir um escada rolante que desce, conhecer a lua? Ele lista tudo e com a ajuda de Felix ele dá início a realizar seus desejos.

Achei incrível a capacidade da leitura ser leve e ao mesmo tempo pesada. Ter o Sam como narrador torna isso possível. Me emocionei em muitos momentos, dois em específico só de lembrar eu choro.

Foi uma leitura significativa e sensível, mas também conta com um toque de humor. Então basicamente você vai chorar e rir, mas vale a pena.

Gustavo.Ribeiro 24/04/2020

Um livro marcante
É simplesmente impossível parar de ler, e mexeu muito comigo

Cardin 03/05/2022

Ótimo livro. Sai com depressão no final. Mas amei muito ! Li a vários anos atrás e desde então nunca esqueço essa história.

henrikxs 12/10/2022

Como viver eternamente-resenha
Um livro simples, porém com uma escrita incrível, vai haver lágrimas por aqui e por ali. Mais isso é o que torna o livro mais especial possível na minha opinião, é como se fosse um diário só que um pouquinho diferente, o que me agradou bastante :)))
e eu simplesmente amei esse livro.
Juliana3111 12/10/2022minha estante
muitas lágrimas* esse livro é ótimo ?

Neila Porto 06/12/2022

Um vira folha!
O livro é um verdadeiro vira folha! Apesar do tema muito triste e forte, foi escrito com muita leveza.

Conta a história de um menino de 11 anos, chamado Sam, que tem Leucemia e está em seus dias terminais e resolve escrever de forma despretensiosa um livro, por incentivo do seu amigo Félix. Um dos objetivos ao escrever o livro era para fazer uma lista de desejos antes de morrer e encontrar respostas para algumas questões que a sua família não fornecia.

Muito interessante por vermos este drama pelo ponto de vista de uma criança. Pela importância da amizade e por nos fazer enxergar o que de fato vale a pena.

Super recomendo!

Vini Dias 05/09/2022

Esperava mais, mas gostei
O livro trata de um tema muito importante e de uma forma bem leve e descontraída, afinal é narrado por um garoto de 11 anos, que apesar da idade nos traz muitos ensinamentos.
A história é legal e os personagens também, mas me decepcionei um pouco, esperava uma história um pouco mais emocionante. Mas mesmo assim gostei pela leveza do livro e como ele trata da morte.
Com certeza, do protagonista com o melhor amigos e as listas são os pontos altos do livro.

No geral, gostei bastante.

Fernanda.Dorne 14/03/2021

Talvez o título pudesse mudar. Não entendo como não fizeram um filme sobre esse livro. Simplesmente perfeito!

Ina 19/01/2021

Sentimental
O livro é uma graça, porém triste. Ver como uma criança lida com a iminência da morte é extremamente interessante, o que nos leva a refletir sobre nossas próprias visões e escolhas. Uma leitura rápida e leve! Recomendo muito