Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Raissa Carolina 24/02/2020

Uma leitura leve
Uma escrita leve para contar uma história bonita e emocionante. Esperava um pouco mais do texto e da história em si, mas foi um livro gostoso de ler.

Marina 21/06/2020

Que perfeição de livro. Me faltam palavras pra falar sobre esse livro. É de uma delicadeza extrema, me fez sentir tanta coisa!!! Consegue ser um livro feliz e triste ao mesmo tempo e com muita coisa entre isso. Apenas recomendo essa leitura para qualquer tipo de leitor de qualquer idade.

Gih 03/01/2022

Um livro muito fofo, incrível, que me fez chorar e refletir sobre alguns pontos sobre a vida.
Eu recomendo se você gosta de livros do ponto de vista de crianças. E a autora aborda o tema de forma bonita, responsável, e muito emocionante.

cass.brandAo 16/07/2020

| Como viver eternamente - Sally Nicholls | Tradução: Lidia Luther | 206 páginas | @geracaoeditorial | 1000★+♥ |
Li esse livro tem uns 6 meses já, mas realmente não consigo expressar em palavras o que senti nessa leitura. A autora foi certeira em um tema difícil de ser trabalhado, sem ser depressiva ou muito superficial, e ainda colocou de principal uma criança INCRÍVEL que é o Sam, e mais ainda Felix, seu melhor amigo.

Como Viver Eternamente não é um livro difícil de ler; pelo contrário, quando eu vi, já tinha acabado e estava chorando como um bebê às 3h da manhã, totalmente desolada com o final. Em seu caderno, acompanhamos passo a passo a luta de Sam, 11 anos, e sua família - de sangue ou não - contra a leucemia. E é bizarro e de cortar o coração se começarmos a pensar no quanto essas crianças não conseguem aproveitar a vida nem 10% do que nós, na casa dos 20, 25 anos, que na maior parte das vezes não somos nada gratos pelo que temos.

Em vários momentos no entanto, apesar da carga emocional que o gênero sick lit traz, me peguei rindo e me aventurando junto com Sam tentando realizar seus maiores desejos, e amando horrores e de todo coração Félix, que sempre tenta o ajudar. Então sim, há uma leveza própria que a infância carrega consigo, pra que o livro não seja tão pesado.

Ademais, creio que devo acrescentar que, ainda que tenham muitas partes tristes, não vi nenhum gatilho que devemos nos preocupar. Por ser sick lit, muita gente acha que todos os livros terão gatilhos, mas aviso que não; Como Viver Eternamente é escrito de maneira muito moderada, sem deixar de ser emocionante.

Enfim pessoal, só queria deixar registrado o meu amor por esse livro, porque eu não esperada essa enxurrada de sentimentos que foi a leitura. Recomendo muito pra todos, sem exceção, principalmente porque o livro está gratuito no Kindle Unlimited, e como ele andou com umas promoções aí de 2 meses grátis, creio que quase todo mundo tenha acesso!

site: https://www.instagram.com/poetizandocomcassitta/?hl=pt-br

Clara Simões 20/06/2020

MLI2020/BKTBTN - 1/5

desafio: livro cujo título se inicia com a primeira letra do seu nome

é um livro de travar a garganta, doloroso e triste. terminei com o nariz escorrendo de chorar.

joecia.lopes 02/12/2021

como viver eternamente.
eu amei tanto, me trouxe um mix de emoções, é fofo, é envolvente, é emocionante, é triste mas principalmente, desperta o sentimento de que cada segundo realmente conta, e nos faz enxergar o lado bom da vida mesmo em meio ao caos.

perfeito, leria várias outras vezes!!!

Ana597 24/04/2024

Olha...leitura pesada viu. Aqui nos deparamos com a história de 2 crianças que estão vivendo com câncer terminal então meio que não tem como ser uma história leve (eu peguei o livro sem ler a sinopse achando que era uma história leve e nunca pude estar tão errada). Por mais que a autora conduza a história de forma super lúdica e sensível, É IMPOSSÍVEL vc ficar bem lendo sobre esse assunto simplesmente pq.... crianças não deveriam passar por tanto sofrimento assim, só não é justo. E infelizmente, sabemos que é a realidade de muitas crianças. Esse livro me dilacerou mesmo com a perspectiva otimista na maior parte dele, recomendo pra quem quiser sofrer

Bru 10/11/2020

Um livro sobre a vida de um garotinho muito inteligente, sonhador e curioso. Um livro sobre as coisas boas e ruins, das alegrias e tristezas de uma criança com leucemia. Um livro emocionante e inesquecível.
Uma excelente leitura, sensível e envolvente, que traz reflexões sobre a vida, a morte e sonhos. Confesso que chorei em vários momentos, confesso que vou dormir pensando nessa história.

Lorena 21/11/2020

Reconfortante
Sem sombra de dúvidas uma das leituras mais gostosas que já fiz. Um verdadeiro afago ao coração em tempos tão complicados como esse.
Sejamos todos obstinados a nos tornar eternos aos outros no espaço de tempo que possuímos, seja ele curto ou não, pois com certeza vale muito mais a pena do que a busca por uma existência infinda. :)

Mila 08/11/2020

Reflexivo e contemplativo.
Eu amo histórias que é contada por crianças. Agora que já sou adulta quando leio histórias com o ponto de vista de uma criança faz eu relembrar de muitas coisas que eu pensava quando era criança e que até hoje eu acho alguns adultos complicados demais. Ser criança é tão simples, quando se é pequeno você acaba acreditando que pode fazer tudo acontecer, e as vezes até realiza muitas coisas, mesmo que seja uma mísera coisa, quando você cresce acaba perdendo essa energia e vontade que tinha e muitas vezes deixa de lado por acreditar que não vai conseguir realizar algo. Você sabe como é ser criança e sabe que muita coisa muda quando se torna adulto. A história é contada pelo Sam que tem leucemia e nos mostra como é ser uma criança doente. A doença está sempre presente no livro todo, mas é um livro muito singelo e delicado ao nos contar a história de Sam, não chega a ser drama, mostra como é a vida de Sam tendo que viver com a leucemia, mas também é divertido as partes que ele relembra os momentos que ele já viveu e o que ele apronta com o amigo e com a irmã dele. Eu gostei bastante, achei uma leitura essencial.

Gabriela Cabral 17/01/2021

Entrou para os meus favoritos ??
Perfeito, estou sem palavras e só consigo chorar e chorar!
Sam e Félix ganharam um grande espaço no meu coração.

Tay 28/01/2021

Esse livro assim como ?A menina que conversava com o verão? tem sua história contada pela perspectiva de um criança, nesse caso, o protagonista Sam, que está sempre fazendo questionamentos sobre a vida e a morte. É uma leitura rápida e fluida, mas que ainda nos faz refletir bastante.
Recomendo para quem quer ter uma
Leitura mais leve, ao mesmo tempo emocionante.

kprdn 14/06/2023

"não tem sentido ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los."

é uma narrativa sobre a vida de sam: um garoto de onze anos que tem leucemia e está escrevendo um livro sobre o seu cotidiano, suas aventuras e questionamentos dos quais ninguém nunca tem uma resposta.

essa foi uma das minhas releituras mais emocionantes, que me fez pensar sobre coisas que eu nunca havia parado para pensar antes e me fez perceber que realmente cada minuto conta.

simplesmente lindo e memorável.

Camila Kobayashi 04/05/2021

Como Viver Eternamente - Sally Nicholls
Sam é um garoto com leucemia, protagonista escrita em primeira pessoa, ele tem uma família: mãe, pai e Bella. Retrata os últimos meses de sua vida e compartilha fatos, histórias e questiona sobre a vida.
É interessante a escrita de uma visão de um garoto que está doente, entender o que é viver e morrer, saber a dor de perder alguém e pensar na família.
Um trecho do livro:
"Pode ser algo que morre ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe."

Rannah 03/05/2021

Por que ninguém fala desse livro???
Li esse livro pela primeira vez em 2018, voltei a ler mês retrasado. É com certeza o meu livro da vida, é belo, doce, ingênuo, puro, te faz enxergar a beleza da vida de tantas formas e para quem curte chorar tá aí um livro perfeito, além de ser curto e não ter a narrativa lenta. Eu simplesmente amo, com certeza meu xodó.