Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Ana597 24/04/2024

Olha...leitura pesada viu. Aqui nos deparamos com a história de 2 crianças que estão vivendo com câncer terminal então meio que não tem como ser uma história leve (eu peguei o livro sem ler a sinopse achando que era uma história leve e nunca pude estar tão errada). Por mais que a autora conduza a história de forma super lúdica e sensível, É IMPOSSÍVEL vc ficar bem lendo sobre esse assunto simplesmente pq.... crianças não deveriam passar por tanto sofrimento assim, só não é justo. E infelizmente, sabemos que é a realidade de muitas crianças. Esse livro me dilacerou mesmo com a perspectiva otimista na maior parte dele, recomendo pra quem quiser sofrer

Camila Kobayashi 04/05/2021

Como Viver Eternamente - Sally Nicholls
Sam é um garoto com leucemia, protagonista escrita em primeira pessoa, ele tem uma família: mãe, pai e Bella. Retrata os últimos meses de sua vida e compartilha fatos, histórias e questiona sobre a vida.
É interessante a escrita de uma visão de um garoto que está doente, entender o que é viver e morrer, saber a dor de perder alguém e pensar na família.
Um trecho do livro:
"Pode ser algo que morre ou pode ser algo que nasce. Depende do ângulo que se escolhe."

Thaís 27/08/2021

Que história comovente, pura, inocente.
Livro delicioso de ler. Um drama que me fez rir, chorar e me apegar.
Está entre meus favoritos do ano!
Vale a pena!

Rannah 03/05/2021

Por que ninguém fala desse livro???
Li esse livro pela primeira vez em 2018, voltei a ler mês retrasado. É com certeza o meu livro da vida, é belo, doce, ingênuo, puro, te faz enxergar a beleza da vida de tantas formas e para quem curte chorar tá aí um livro perfeito, além de ser curto e não ter a narrativa lenta. Eu simplesmente amo, com certeza meu xodó.

Lorena 21/11/2020

Reconfortante
Sem sombra de dúvidas uma das leituras mais gostosas que já fiz. Um verdadeiro afago ao coração em tempos tão complicados como esse.
Sejamos todos obstinados a nos tornar eternos aos outros no espaço de tempo que possuímos, seja ele curto ou não, pois com certeza vale muito mais a pena do que a busca por uma existência infinda. :)

Esther 29/04/2020

Muito bonito
Esse livro ficou uns 7ou 8 anos parado na estante. Li ele em um dia só. Livro muito bonito. De se emocionar.
Seria legal ler com crianças e ver o que acham.

Gih 03/01/2022

Um livro muito fofo, incrível, que me fez chorar e refletir sobre alguns pontos sobre a vida.
Eu recomendo se você gosta de livros do ponto de vista de crianças. E a autora aborda o tema de forma bonita, responsável, e muito emocionante.

Gustavo 07/05/2020

Um livro que me fez pensar muito
Este livro fez com que eu fizesse uma grande reflexão da minha vida, foi uma leitura impactante

carol 31/01/2022

?Não há necessidade de se inventarem os
demônios para nos assustar

disse vovó, muito séria.

Já temos coisas verdadeiras suficientes para nos preocuparem sem ter de inventar mais.?

Silvestre 05/01/2019

Fascinante
Tocante! Depois de chorar por horas não consigo nem descrever o que senti por esse livro. Me fez rir, me fez refletir, me fez chorar. Sam me lembrou um pouco do Auggie (Extraordinário), um garoto novo (11 anos) mas muito inteligente, com boas reflexões e conclusões astutas! Hehehe

Sam tem leucemia, por duas vezes ele tentou tratamento mas quando a doença aparece pela terceira vez muitas dúvidas quanto ao possível tratamento aparecem. Medo, questionamentos a Deus e sonhos a realizar. Sem contar todas as outras pessoas envolvidas na história (os pais, a irmã, Sra Willis, e o grande amigo Felix). Tudo isso é abordado no livro, mas de uma forma tão leve e gostosa de ler que a vontade é de ler numa sentada (eu li em 5h).

Tudo começou quando a professora de Sam propõe que ele escreva sobre si. E daí ele resolve escrever um livro.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio Sam. Escrita fácil e capítulos curtos, o que facilita a leitura.

A Culpa É das Estrelas ficou no chinelo com esse livro, só isso que tenho a dizer!

Vou ler e reler 1000x ainda!

LEIAM TAMBÉM!!!!!

joecia.lopes 02/12/2021

como viver eternamente.
eu amei tanto, me trouxe um mix de emoções, é fofo, é envolvente, é emocionante, é triste mas principalmente, desperta o sentimento de que cada segundo realmente conta, e nos faz enxergar o lado bom da vida mesmo em meio ao caos.

perfeito, leria várias outras vezes!!!

Ayumi Hatamoto 29/04/2012

Como viver eternamente
Como viver eternamente é um livro tão cativante que o li em poucas horas. É um livro que vai fazendo você se emocionar a cada capítulo que se passa narrado por Sam! Não tem nem como definir muito. Me indicaram e indico também, foi um dos melhores livros que já li! ;D

Lívia 17/08/2021

Segundo livro do clube do livro!
Que leitura! Eu amo livros com crianças e mais ainda livros que falam sobre o luto. Esse especificamente nao aborda tanto a questão do luto, mas do dia a dia de uma criança doente e que tem consciência que vai morrer. De como é para ele entender as coisas e pensar em um futuro tão próximo. Muitas coisas simples mexeram muito comigo e eu gostei demais! Uma pena que li ele durante uma ressaca literária, sei que se fosse em outra ocasião eu teria aproveitado um pouco mais.

Bruno 08/10/2013

Perguntas que ninguém responde: “Porque Deus permite que as crianças adoeçam e morram?"
Sally Nicholls obteve inenarrável êxito ao escrever "Como Viver Eternamente" - Seu primeiro romance. Aborda a leucemia através do típico olhar inocente de uma criança, no caso, Sam (Um jovem obcecado por fatos e Records Mundiais). A história é desenvolvida através do diário de Sam, no qual somos apresentados aos seus devaneios, sonhos e as "perguntas que ninguém responde". Durante o livro encontraremos personagens marcantes, como é o caso do rebelde e ímpar Felix, o qual será o símbolo de coragem e motivação da busca eterna dos sonhos do coadjuvante. Um romance dirigido a crianças, adolescentes e adultos, "Como Viver Eternamente" é um livro básico na coleção de qualquer leitor do gênero e que busca, de fato, acrescentar algo ao leitor.

Luciane 31/01/2016

Sem palavras...
Não somos nós que escolhemos os livros, mas sim eles que nos escolhem. Os livros nos chamam para lê-los no momento certo de nossas vidas.
Digo isto, porque, no fim do ano passado, fui viajar justamente para ficar ao lado da minha família em uma situação muito parecida com a do livro. Eu tinha vários livros para ler, mas vi que este a escrita era fácil e era relativamente pequeno, assim o escolhi para me acompanhar em minha viagem. Não sabia do que se tratava (nunca leio as sinopses ou resenhas).
Na casa da minha irmã, resolvi começar a ler o livro, enquanto olhava para o meu pequeno sobrinho (de 10 anos) que estava muito doente (câncer).
A surpresa foi tanta ao descobrir que se tratava da história de um menino de 11 anos com câncer. Sam, igual o Lucas (meu sobrinho) tinha uma enorme vontade de viver e fazia muitas perguntas que ninguém respondia: "Por que Deus faz as crianças ficarem doentes?" "Para onde vamos quando morremos?", entre muitas outras.
Me emocionei muito com a história de Sam, mas de uma certa maneira, ela me preparou para a história do Lucas que também estava chegando ao fim... Tudo foi muito parecido. As últimas brincadeiras, os últimos passeios e o momento final...
Por isso que acredito que foi o livro que me escolheu. Se eu tivesse lido em outro momento, não teria sentido tudo que senti...
Minha irmã chegou a me perguntar do que se tratava o livro, não tive coragem de falar. Disse apenas que era um livro juvenil... Naquele momento, apesar de tudo, ainda tínhamos muitas esperanças...
Este livro é do Grupo Livro Viajante.

site: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284