O grande Gatsby

O grande Gatsby F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Grande Gatsby

elenä stkmnâï¸ 16/04/2024

Que livro!
Amo o filme mas pareceu que o livro foi mais profundo, mais ?presente?? não sei explicar mas sei que foi extraordinário ler mesmo sabendo o final :,) deu um vazio depois de terminar o livro que foi certamente maior do que o vazio que o filme deixou.
Parecia que eu tava no Hotel, no salão de festas ou até mesmo nos carros apesar de estar sentada num banquinho a anos de distancia dos loucos anos 20.
Laura 16/04/2024minha estante
????

carolina 16/04/2024

Mais um clássico, mais uma lição
Uma obra praticamente obrigatória nas escolas estadunidenses, "O Grande Gatsby" traz consigo o espírito do american way of life.
Por gostar da escrita de Scott, não pensei duas vezes quando finalmente encontrei esse livro numa boa promoção.
Demorei um pouco para terminar por sentir que o clímax da história demora bastante para chegar. Porém, não me arrependo. Gostei da construção dos personagens. Gatsby é inalcançável, e, ao mesmo tempo, identificável. Misterioso, mas óbvio.
A lição mais marcante da obra é que não há dinheiro suficiente para se comprar o amor.

Gabi.Costa 15/04/2024

Li errado
Eu sinto que eu não consegui aproveitar essa leitura do jeito certo, ouvi o áudio livro disponível na audible e foi minha primeira experiência péssima no app, que narrador horrível, tinha h que parecia que era o Google lendo pra mim, e por isso a experiência foi meio anêmica.
Pretendo reler em breve numa edição descente pra poder absorver a grandiosidade desse livro.

ferrarsbf 14/04/2024

O grande trouxa
Daisy faça um favor para a nação e va se lascar.

Li muito depois de ter visto o filme que gostei bastante e se tornou um dos meus favoritos, não gostei tanto como achei que iria gostar mas valeu a pena. A amizade do Nick com a amiga da Daisy é a melhor parte.

Curiosidade: o livro é inicialmente escrito pela esposa do autor que mais tarde foi roubado e (creio eu) terminado e publicado por ele.

soufernanda 14/04/2024

Apenas assista ao filme...
Este é um bom livro. Não tenho críticas à escrita de Fitzgerald e nem à construção do enredo. Em vista disso, avaliei a obra com 5 estrelas.

Mas como uma coisa nada tem a ver com a outra, devo confessar que o livro é muito enfadonho.
Todos os personagens são irritantes, com exceção de Gatsby e seu vizinho. Este último, ainda que não me cause irritação, é tão insignificante que eu nem ao menos consigo recordar o seu nome, apesar de ter finalizado a leitura há pouco tempo...

Este livro possui uma adaptação cinematográfica homônima. Então, se você não estiver disposto a embarcar nesta leitura e correr o risco de ter a mesma experiência tediosa que eu, assista ao filme e seja feliz. A história é contada com exatidão, a fotografia é belíssima e ainda tem o maravilhoso Leonardo Di Caprio no papel de Gatsby.

De nada :P

Cecilia261 13/04/2024

Os loucos anos vinte
Ah, ser um homem rico vivendo 100 anos atrás, só fazendo festas para a alta burguesia e flertando com mulheres nascidas em berço de ouro

Não mas de verdade esse livro foi muito divertido de ler, ninguém dentro da história presta e ainda assim é uma leitura gostosa

anniely1 12/04/2024

+1 lido com meu clube do livro

não entendi nada desse livro kkkk ? odiei o gatsby, o tom, a daisy, o wilson e etc

mas a capa é bonita ?

Alessandra1029 12/04/2024

Esse livro me causou mais raiva que tudo. O livro mostra muito bem o como funciona o "pedigree" da alta sociedade. Ficamos boa parte do livro presos na rotina fútil de jovens ricos/classe média alta dos anos 30 dos EUA, na minha opinião, o livro começa a ficar interessante lá pros 70%. Os personagens ao mesmo tempo que são fúteis e rasos também são interessantes, olhando da perspectiva de como a sociedade capitalista da época faz/permite eles agirem. A escrita é muito detalhista e rebuscada, eu pessoalmente não curto muito.

iamsamarav 11/04/2024

Quem é Gatsby?
Esse livro é marcado por essa frase, conduzido pela ansiedade de ter a verdade dentre tantos boatos, recheado de cenas que podem ser profundamente analisadas. Li o Grande Gatsby e até o momento ainda me pergunto: Quem é ele? Enfim, amei o livro e toda a experiência de leitura. O plot de me deixou levemente espantada.

Geane18 11/04/2024

Lindo, lindo, lindo e triste, triste, triste e triste!!
Que final trágico. Chorei?

Essa leitura traz algumas reflexões? sobre os sonhos, a vida?
? no rastro do sonho, um homem misterioso constrói sua fortuna para tentar recuperar um amor perdido.?

Hellen 11/04/2024

Eu acho que entendi a mensagem do livro e ao mesmo tempo acho que não entendi nada.
Não vi o filme para ver se estava fiel ao livro, é um romance com muitos "e se" e achei o final melhor que quase todo o livro, tinha mais emoção, mais dos personagens. Não foi um livros que me prendeu muito na ele é bom.

Geovana.Menossi 10/04/2024

Comecei esse livro ano passado, li um capítulo e desisti. esse ano eu vi ele na minha estante do kindle e decidi dar uma segunda chance.
gostei do mistério que gatsby é para nós, leitores, como também para todos que o conhecem.
além da própria narrativa que envolve gatsby e seu amor ilusório por daisy, a história traz toda a atmosfera de 1920 com os estados unidos sendo vencedores da primeira guerra mundial e sendo o novo símbolo capitalista do momento.
recomendo para qualquer um que goste de histórias antigas e muito bem escritas.