O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Grande Gatsby

Bruna3810 28/03/2024

Como superar o insuperável?
Brilhante! Particularmente, esperava uma história tão romântica quanto a música Young and Beautiful de Lana del Rey, mas confesso que foi o oposto disso pois terminei o livro chorando, indignada e refletindo sobre milhares de coisas. Muito mais que um retrato do século 20 ou do sonho americano, é um retrato da tolice que é despender o tempo de nossas vidas tentando se encaixar em uma posição que não nos cabe. Algumas coisas só são bonitas porque estão no passado, e é lá que elas devem ficar, mas se Fitzgerald tivesse pensado assim, não teríamos sido comtemplados com o grande Gatsby.

Mhyarrane 27/03/2024

Ele deveria ter adotado um gato.
Livro bom com personagens interessantes, reviravoltas e trama inesperada. Conta a história do vizinho do Jay. Gatsby convivendo e descobrindo mais sobre como ele se tornou o Grande e as histórias que rondam sua vida. Em como ele só se tornou tudo por amor á uma pessoa da alta sociedade que já havia se casado, Daisy.
O livro é bom, mas o final me revoltou imensuravelmente apesar de só mostrar a realidade. A verdade de que não há nada que você faça no final sempre será culpado pela as circustâncias do seu nascimento. E fod@-se se você foi contra o sistema e venceu.

Roberta.Barbosa 26/03/2024

Se a garota que fez a resenha do filme ao invés do livro tivesse feito sobre este, não teria tido polêmica , o filme é bem fiel ao livro e infelizmente eu assisti antes.

Emille.pravereler 25/03/2024

Bom pra aprender!
Mais do que uma história de amor (unilateral) O Grande Gatsby é uma história para aprender! Gatsby foi um homem que não tinha nada, conheceu uma garota mimada que sempre teve tudo e se apaixonou por ela. Para tê-la ele precisava ?ser alguém?. Ao se tornar o que achou que ela queria que ele fosse, ela já estava casada.
Como nada na vida foi fácil para ele, ele não desistiu, comprou uma beeeeeela mansão de frente para onde ela morava e todas as noites dava suntuosas festas, com diversos ?amigos? somente para chamar a atenção dela.
Aprendemos com Gatsby diversas coisas, primeiro tomar cuidado com quem entregamos o nosso coração, talvez a pessoa seja mesquinha demais para entender o que isso significa. Segundo, que as pessoas só estão ao seu lado quando veem alguma vantagem para isso.
O livro de F. Scott Fitzgerald, escrito em 1925 é um clássico super atual e dramático, com personagens arrogantes, interessantes e sofridos!
Vale a pena conhecer além do filme. (Obs.: não que o filme seja ruim)

Maria1691 25/03/2024minha estante
Hum, eu já sabia por cima do q se tratava por estudar ele em literatura, mas sempre fiquei com o pé atrás por conta da escrita...me sinto burra quando n entendo oq os autores escrevem kkk

Johann 25/03/2024minha estante
Eu tbm me sinto assim às vezes kkkk mas a linguagem desse livro não é difícil...

luvsmengo 24/03/2024

? [...] poeira imunda que flutuava no rastro dos seus sonhos
O grande gatsby é muito mais que o retrato de um sonho americano nos EUA dos anos 20: é um retrato de um lado oculto desse sonho tão almejado, um lado oculto cheio de poeiras que foram jogados pra de baixo do tapete.

nos é mostrado gatsby, um jovem que busca alcançar esse sonho, como uma prova de amor à sua daisy, mas...a que custo essa procura pode levar para sua vida, para daisy e tantos outros personagens que passam por essa obra? posso adiantar: os custos desse esforços são meio que catastróficos.??

cheias de detalhes quanto a uma época taxada de muito glamour, o grande gatsby vem como um olhar indiferente desse tempo, tirando um pouco desse brilho em volta desse período e trazendo o leitor a uma reflexão necessária e atemporal.
caokasaki 24/03/2024minha estante
Amo demais esse livro!! Ótima resenha :)

Mimi Macedo 24/03/2024minha estante
???

Karol com kah 24/03/2024

Mais um clássico incrível
Simplesmente sensacional! Tive que assistir o filme logo após terminar o livro e fiquei boquiaberta ao perceber que mesmo que o filme tenha sido brilhante ao adaptar as cenas, a escrita do F. Scott Fitzgerald é única.

Estou apaixonada e encantada com o modo que Fitzgerald conduz a história. Estou louca para ler outras obras dele.

Nayonara 23/03/2024

"Nenhum fogo poderia destruir o conto de fadas que ele tinha em seu coração"

???? Nick Carraway acaba de se mudar e em pouco tempo descobre que o seu vizinho, Gatsby, tem o hábito de dar grandes festas, é convidado para uma delas mesmo sem ter contato pessoalmente com o anfitrião.

? Ao chegar à festa percebe que a maioria das outras pessoas não foram convidadas, apenas sabem que as festas acontecem e vão até lá mesmo que também não conheçam o dono do local e Nick logo percebe que cada pessoa ali possui uma teoria maluca sobre quem é Gatsby e o que ele faz para manter aquela casa.

????? Nick conversa com Gatsby que o convida para um passeio no dia seguinte, esse é o começo de uma aproximação dos dois, provavelmente o mais próximo de Gatsby que a maioria das pessoas que frequentam a sua casa já chegou.

Li esse livro sem fazer ideia do que se tratava porque normalmente evito ler sinopses para iniciar a leitura de mente limpa, não foi o que eu esperava, mas eu nem mesmo consigo dizer o que esperava dele.

@nayminhaestante

Emanoelly.Moreira 23/03/2024

EU NÃO ACEITO EU NÃO ACEITO ???????????

Choquei.amo-te 21/03/2024

Clássico muito conhecido então não há muito para adicionar ( considerando o que já foi dito ). O luvro é curtinho e um pouco enrolado, mas achei a trama bem envolvente me envolvendo do início ao fim. A edição da penguin colabora com notas e uma introdução muito boa.