O Discípulo Radical

Resenhas - O Discípulo Radical

1 | 2 | 3 | 4 | 5

prongsbea 07/06/2023

Ótimo e exortador
John Stott consegue tocar bem na ferida quando o assunto é ajudar e exortar cristãos que estão
começando sua caminhada com Cristo.

Precisamos ser discípulos radicais, cristo nos chama para ser totalmente contrários ao mundo em todas as areas da nossa vida.

Idma 14/05/2023

Última obra de John Stott, e um ensinamento bem explicativo de coisas fundamentais que todo cristão deveria saber. Ótima obra!

Ray 12/05/2023

Foi lindo retomar a leitura desse livro, e dessa vez finalizá-lo. Dessa vez junto ao devocional (enriquecendo-o muito) pude juntar para minha bagagem de vida e cristã muitos concelhos sobre como deve seguir minha caminhada com Cristo e como posso ser um bom discípulo dEle.

Jhaze 16/04/2023

Um Tanto Decepcionado
Muito ouvi sobre o nome do autor mas nunca havia tido contato com nenhum de seus textos.
O tamanho do nome evocou uma certa expectativa, que acabei não vendo se materializar.
Não foi para mim uma obra cinco estrelas, quando inicialmente achei que seria.
O autor desenvolveu bem os pontos de vista apresentados e provavelmente meu negativismo vem de seu capítulo sobre cristianismo e ambientalismo, já que tenho perspectivas negativas sobre assuntos ligados ao Congresso de Lausanne sobre Evangelização Mundial. Sim admito que nesse assunto sou da mesma linha de raciocínio de Dave Hunt e David Bay.
Necessito de uma releitura para uma reavaliação do material de John Stot.
Vejo este livro como algo não imprescindível ao crescimento espiritual cristão com exceção do último capítulo.
Esse sim é o aspecto que creio ser o mais negligenciado no discipulado no cristianismo ocidental.
Resumindo, o livro poderia ser resumido em um único capítulo (o último) e sua conclusão.

Lidia Valverde 28/03/2023

Muito bom!
Um livro simples e claro sobre como ser um Discípulos Radical de Jesus.

O livro é super rápido de ler e com uma linguagem tranquila. O autor tem pontos muito interessantes durante o livro que me fez fazer várias marcações.

Recomendo!

Talita Alves 28/02/2023

Fantástico
Dei 4 estrelas porque em alguns momentos, ele prevalece a opinião dele como "tô certo e isso já basta pro meu argumento". Mas o livro é ótimo e necessário para os cristãos do século XXI, sobre como ser um verdadeiro cristão radical e não afastar o mundo de nós pra ter santidade, mas se manter santo em meio ao mundo.

Julia 26/02/2023

Muito bom!
Sendo John Stott, não era de se esperar que seria um livro incrível, mas o último capítulo do livro é algo sem igual! Certamente o capítulo 8 carrega o livro nas costas ?
Lydiane3 26/02/2023minha estante

Claudia 17/01/2023

Esse livro e maravilhoso do início ao fim .
E um livro que te abre a busca por mais conhecimento.
O autor de uma sensibilidade endiscritivel.
E o mais tocante disso e sua consideração final com relação a leitura.

Super indico a leitura desse livro ,vc crescera espiritualmente , intelectualmente....

edivan 10/01/2023

BOM
Um bom auxílio que nos desperta para sermos na prática aquilo que dizemos crer. Vale a pena! Nossa natureza precisa ser despertada para cumprir a missão!

Lívia GM 09/01/2023

Reflexão sobre o discipulado cristão
Sem dúvidas, esta é uma das melhores obras cristãs que já li e que resume muitos dos pressupostos bíblicos que adoto. Ao longo dela, John Stott nos apresenta, à luz das escrituras, as principais características de um discípulo de Cristo. Apontando-nos, capítulo após capítulo, fatores de devem estar presentes em nosso dia a dia como cristãos. Durante sua leitura, fiquei entre a vontade lê-la imediatamente - e por completo - e o desejo de que ela não acabasse.

É também uma excelente obra para ser usada em devocionais, como fiz ao longo das últimas semanas.

Hadassa.Santana 30/12/2022

O discípulo radical
Neste livro, o autor apresenta oito características do discipulado cristão que não podemos esquecer, para realmente sermos parecidos com Jesus.

Um livro que nos faz pensar sobre como levamos o Cristianismo e nosso atual estilo de vida, como simplicidade e tratamento ao próximo.

Fabiana 23/10/2022

Amei
Livro simples e de muito ensinamento sobre termos as raizes em Jesus e sermos fiéis discípulos.

Maravilhoso ter acesso a essa obra nos dias atuais.

Alu_dr 30/09/2022

Sensacional, simples e objetivo!
Um livro excelente; nota-se a experiência de uma vida nas palavras contidas nesta obra, não apenas impressões ou opiniões, mas ações práticas de um cristão que escreveu muito de sua vivência.
Apesar de ser bem objetivo, o livro nos faz refletir sobre importantes temas de ser um discípulo.
Uma leitura leve e disponível para todo o cristão: indicado para o recém convertido, mas também para aqueles que já têm uma caminhada na fé.

Anna 13/08/2022

Leitura para o Clube de Leitura da igreja. Uma linguagem simples e direta, fácil compreensão. Excelente livro

Cabral 08/08/2022

Primeira experiência com esse gigante da fé
Imaginar que esse foi um dos últimos escritos de Stott é sensacional. É a transmissão de sabedoria de um discípulo de Cristo que viveu realmente a verdade do Evangelho. Ver toda sua chama e esperança no mundo atual e no vindouro nós inspira a buscar ser discípulos muito melhores para que Cristo seja cada vez mais glorificado por meio de nossa vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5