O Discípulo Radical

Resenhas - O Discípulo Radical

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anezio 14/10/2023

Um bom livro
Acho o livro é um tanto superestimado. J. Piper certamente tem coisa muito melhor e mais edificante.

Acredito que o que mais toca os leitores (e daí supervalorizarem o livro) é a despedida dele ao longo do texto.

Triste de se ler isso, mas prazeroso saber q ele estava tão tranquilo a respeito de sua morte assim tão perto dela.

Gui Fernandes 03/06/2021

Simples e profundo
O autor vai apresentar 8 características essenciais de um discipulo de Jesus.

Leitura simples, ótimo para presentear quem tá começando a cultivar o hábito da leitura

biacvl 30/12/2021

O discípulo radical e o início da caminhada
O livro O discípulo radical consegue trazer de forma sucinta diversos aspectos sobre a vida Cristã. John Stott conseguiu explanar diversos pontos de vista de maneira simplista e bem sincera, tornando clara a necessidade da atuação do Cristão na sociedade, assumindo sua identidade de filho.

Roger.motta 14/07/2023

Um discipulo de Cristo
Nesse livro de não muitas páginas, John Stott fornece 8 características de um Cristão radical, que busca ser mais semelhante à Cristo, considero para mim um ótimo livro pra quem quer começar a entender sobre o ser discipulo de forma não exaustiva

Lidia 29/01/2021

Você tem sido um discípulo de Jesus?

Nesse livro John Stott nós apresenta 8 características e atitudes de um discípulo radical!
Gostei muito da abordagem dele e algumas características falou muito ao meu coração, como dependência e equilíbrio.

lukascione 23/08/2021

Um guia rápido sobre ser cristão
Em apenas 8 tópicos rápidos, bem embasados e explicados, escolhidos arbitrariamente segundo o autor, estão resumidos todos os princípios básicos sobre como ser um discípulo, ou basicamente, um cristão.
Me surpreendeu a capacidade de Stott de ser conciso e ao mesmo tempo muito claro, e como, com maestria, ele conseguiu explicar a essência do que é ser cristão. Achei algumas coisas problemáticas, achei, mas são na dimensão de algumas linhas em um livro de 120 páginas, então não reduzem a qualidade do livro.
A edição da Ultimato é em formato reduzido, mas com boa diagramação, leitura confortável, papel amarelado e notas no final, para consulta às referências do autor.
Recomendado, especialmente para àqueles que estão começando a caminhar na fé ou que precisam de um reforço no quê significa seguir Cristo.

alvsalmeida 04/12/2023

Quem somos nós?
O livro de John Stott passeia pelo caminho das características da vida e missão de um peregrino, um forasteiro. Muitos envolvidos com a Obra de Deus ao longo do tempo se questionam sobre o que os leva a ser um discípulo e ao reavaliar sua caminhada podem observar o que tem sido feito para se manter na fé e o que pode ser feito para aperfeiçoar esse discipulado. E é exatamente isso que J. Stott responde e nos auxilia ao longo de suas palavras.

Podemos observar sua vida com Deus e convicções ao longo dessas páginas, as quais nos leva a nos indagar sobre qual nível estamos e onde podemos melhorar.

Imagina-se que o conteúdo seja radical demais devido ao seu título, mas o que li são as exatas características que um fiel deve carregar além de diversas questões práticas que nos impulsionam a perseverar e melhorar a nossa jornada.

Ray 12/05/2023

Foi lindo retomar a leitura desse livro, e dessa vez finalizá-lo. Dessa vez junto ao devocional (enriquecendo-o muito) pude juntar para minha bagagem de vida e cristã muitos concelhos sobre como deve seguir minha caminhada com Cristo e como posso ser um bom discípulo dEle.

Dama 22/04/2020

O adeus de um grande autor
Comecei o livro esperando por mais um livro de teologia e ensinamentos cristãos, mas me deparei com muito mais do que isso. O que eu li foi o último livro da carreira de um grande autor e homem de Deus, disposto a deixar seus pensamentos e convicções uma última vez. Aprendi inúmeras características importantes para ser um discípulo radical, mas também me peguei emocionada em diversos pontos por tamanho amor e dedicação a obra. Várias vezes senti como se estivesse sentada em uma varanda, de frente com John Stott, conversando sobre seu relacionamento com Deus. Ao final do livro, em sua carta de despedida, não vou negar que lágrimas escorreram, ele realmente combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé. Muito obrigada a Deus e a John por nos permitirem tamanha obra!

Camila.Moscatelli 28/03/2020

Em linhas gerais o autor defende o que Jesus tanto ensina para nós: ou é ou não é, não existe meio termo, ou quente ou frio, os mornos são vomitados. Não é possível ter uma verdadeira comunhão e vida com Cristo vivendo de acordo com nossas próprias conformidades e aplicabilidade da palavra de Deus conforme nossas conveniências.

Claudia 17/01/2023

Esse livro e maravilhoso do início ao fim .
E um livro que te abre a busca por mais conhecimento.
O autor de uma sensibilidade endiscritivel.
E o mais tocante disso e sua consideração final com relação a leitura.

Super indico a leitura desse livro ,vc crescera espiritualmente , intelectualmente....

Soraya.Ascaciba 02/08/2022

Esse livro é um despertar para todo cristão,foi o ultimo livro do autor ,uma leitura cheia de aprendizados e emoções.
O objetivo do Stott é conduzir os cristãos a uma reflexão sobre a necessidade de submeter-se radicalmente à autoridade de Cristo e para isso ele aborda oito características do discipulado cristão que considera freqüentemente negligenciadas em nossos dias :

1)Primeiramente, ele trata do inconformismo. Para Stott ?a igreja tem uma dupla responsabilidade em relação ao mundo ao seu redor? (p. 13).
2) No capítulo seguinte, Stott fala sobre a necessidade de o discípulo de Cristo tornar-se semelhante ao seu Mestre, ?pois semelhança com Cristo é a vontade de Deus para o povo de Deus? (p. 23).
3) A terceira característica do discipulado cristão abordada por Stott é a maturidade. Ele argumenta que o cristianismo contemporâneo experimentou um ?crescimento sem profundidade? e que a superficialidade do discipulado é uma realidade universal (p. 33).
4) O quarto capítulo revela uma preocupação extremamente contemporânea de Stott: ?o cuidado com o meio ambiente? (v. 43). Ele argumenta que o homem foi criado para um relacionamento saudável com a criação de Deus, mas que tal situação tornou-se problemática com a queda. Por isso, ele insiste que o plano da redenção inclui a criação caída (p. 43,44).
5) O quinto capítulo, particularmente, considero uma aplicação prática do anterior, pois a simplicidade de vida implica no uso correto dos bens e do dinheiro, e consequentemente tem implicações para o consumo. Stott usa neste capítulo o ?compromisso evangélico com um estilo de vida simples? (p. 56-70)
6) O sexto capítulo é uma reflexão apropriada sobre quem os discípulos são à luz das Escrituras. Para Stott, a compreensão correta de quem se é implica numa visão equilibrada de si mesmo.
7) No penúltimo capítulo, Stott aborda a característica da dependência. O tema é abordado pelo autor a partir de experiências pessoais, pontuando aspectos da dependência que devem ser aprendidos e observados pelos discípulos de Jesus. O objetivo desse capítulo é mostrar que a dependência é um sinal de maturidade cristã (p. 91).
8) Finalmente, Stott fala sobre a morte. Ele reconhece que a ?vida por meio da morte é um dos mais profundos paradoxos da fé e da vida cristã? (p. 95).

Fernanda 29/03/2021

Curto e objetivo
Esse é um livro curto, mas não se engane: você encontrará aqui temas diversos que remetem à radicalidade de viver em Cristo. Viver nEle deve afetar TUDO na sua vida. O que mais me encantou foi que o Stott trouxe à tona um tema que raramente é tratado na igreja em um de seus capítulos: o cuidado com a criação, o engajamento com a sustentabilidade... dentre outros temas :)

Ju Nancy 15/05/2022

Amei
Que livro incrível que demonstra a grande sabedoria do Stott dada por Deus, e é o último livro escrito por ele antes de sua morte ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5