Anjo de quatro patas

Anjo de quatro patas Walcyr Carrasco

Resenhas - Anjo de quatro patas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Franciely 08/06/2014

O livro nos dá uma lição sobre o amor, o perder e o superar sem esquecer.
O livro conta a história de um homem que perdeu sua mulher para o câncer, como não tinham filhos ele ficou muito solitário. Depois de um tempo do acontecido resolveu mudar-se para a casa que eles tinham comprado, mas estava inacabada e esquecida devido a doença.
A casa ficava em um condomínio distante do antigo apartamento, o que fez com que ele achasse que o faria esquecer a dor da sua perda. Sua família não era das mais unidas, mas mesmo assim todos achavam ruim a ideia dele mudar para tão longe, ainda mais nesse momento.
Ele mudou-se. A casa era espaçosa e tinha um bom pedaço de terra atrás que dava para a reserva florestal e um pequeno riacho. Seu irmão, Cláudio e Bia, sua cunhada, há um tempo atrás tentaram enriquecer com a criação e venda de Huskies Siberianos. O plano falhou devido às peculiaridades da raça, que deixou de estar na moda. Uno foi o único filhote que eles tiveram, mas não o venderam.
Cláudio então, resolveu dar Uno, já com dois anos, ao seu irmão solitário. Como o homem sempre gostou de cães, aceitou rapidamente. Aqui começa uma grande história de amizade, aventura com bons e maus momentos.
A relação entre eles é expressa até mesmo nos diálogos. O homem falava alguma coisa e o Uno, com o olhar, lhe respondia prontamente.
“– Ah, Uno, as coisas não são fáceis!
Ele me observava, compreensivo.
– Sei que você não está legal, mas fique bem. Eu estou aqui – dizia com o olhar.”

Eu indico o livro para aqueles que são cachorreiros, ou seja, adoram cachorros.
Essa e outras Resenhas no blog http://maniadeaprendiz.blogspot.com.br/

site: http://maniadeaprendiz.blogspot.com.br/

Lilian 12/03/2024

Aprender a amar
Livro que eu li na escola e que me encantei com a história desse Husky e fiquei triste pelo seu final. Você se compadece com essa amizade e se
identifica com o carinho que ele sente pelo seu cão e vice-versa. Que aprendamos a ser mais amáveis e gentis e inocentes como Uno.

mp_.soares 04/08/2021

Eu vou ser o mais sucinta possível na resenha pelo fato de ter lido o livro a bastante tempo mas me lembro bem da história. O considero leve mas que traz pontos muito bonitos sobre o amor e sobre a jornada do personagem principal de encontrar um consolo na sua a amizade com o cão, cão que por si só proporciona momentos tanto trágicos quanto cômicos ao livro

Haha 09/08/2023

Salvação de Quatro Patas
Com uma leitura gostosa e instigante, Walcyr Carrasco cria e narra um enredo em torno de um anjinho, realmente. A obra mostra que um simples bichano pode se tornar a razão de sua vivência, a salvação em forma de animal. Além de trazer uma escrita leve, apresenta alguns pontos cômicos, destoando dos melancólicos. No geral, é um ótimo livro para findar o tédio e a monotonia da vida. Super recomendo.

Ninoca 07/06/2021

Simplesmente sentimentos
Narrativas são algo que conseguem trazer sentimentos nas pessoas. Com essa história, Walcyr Carrasco conta uma parte de sua vida que é completamente entendível.
Uno é um cachorro animado que traz felicidade no dia a dia do seu humano (como a maioria dos cachorros), suas experiências de ligações espirituais são expressadas com detalhes pelo autor, o que te faz se identificar com a narração.
Me apeguei muito a esse livro. Uno teve uma alma linda, que foi muito bem imortalizada por Walcyr.

Igor Escobar 18/06/2009

Emocionante.
Uma incrível e inspiradora história de amor entre Walcyr e seu fiel husky, Uno.

Este é um livro que ninguém se arrepende em tê-lo. A história de Walcyr Carrasco e seu cão Uno, é simplesmente emocionante.

Comprei o livro sentindo-se atraído pela capa, gosto muito de animais, principalmente cães e logo vi que se tratava de uma história muito bonita e engraçada pois quando se trata de cães, já é de se esperar muita confusão, não é mesmo? rs.

Gostei muito do livro, um pouco depois dele ganhar o Uno a história de dispersa um pouco... fica um pouco cansativa mais logo depois ele assume com força total e o livro fica repleto de situações engraçadas e muito comoventes.

Um livro de muito bom gosto...

Aaaana13_ 22/05/2021

Me surpreendi
Esse livro também é meu paradidático. Fiquei enrolando por bastante tempo para lê-lo porque não sou muito fã de bichos.
Comecei ontem, e como é relativamente curto, consegui terminar hoje.
Achei muito interessante o amadurecimento do narrador, mas tive muita pena dele, as pessoas o magoaram, então ele preferiu os cachorros.
Acredito que ele era muito solitário e o cachorro conseguiu suprir em parte a as dores da vida do protagonista, mas não deixei de ficar com pena do Walcyr, ele era muito só e dependia dos carinhos do cachorro.
Achei muito carente, mas realmente gostei do desenrolar da história.
Fiquei muito deprimida quando Uno morreu, mas a parte do livro que mais me doeu foram as cartas e e-mails das pessoas contando dos seus bichinhos de estimação.
Recomendo o livro principalmente para os amantes de animais, que começaram a ver seu pets com muito mais amor e carinho.

Duda 12/07/2022

foi maravilhoso ??
esse livro me fez refletir bastante, sofrer bastante, não consigo nem descrever oq esse livro me fez sentir.

a amizade entre Uno e seu dono é uma coisa surreal, os dois perderam muito, mas tbm ganharam muito quando se conheceram.

enfim eu recomendo bastante

Keitth 21/07/2022

O livros nos dá uma lição sobre amar,perder e superar.
A casa ficava em um condomínio distante do antigo
apartamento, o que fez com que ele achasse que o
faria esquecer a dor da sua perda. Sua família não
era das mais unidas, mas mesmo assim todos
achavam ruim a ideia dele mudar para tão longe,
ainda mais nesse momento.
Ele mudou-se. A casa era espaçosa e tinha um bom
pedaço de terra atrás que dava para a reserva
florestal e um pequeno riacho. Seu irmão, Cláudio e
Bia, sua cunhada, há um tempo atrás tentaram
enriquecer com a criação e venda de Huskies
Siberianos. O plano falhou devido às peculiaridades
da raça, que deixou de estar na moda. Uno foi o
único filhote que eles tiveram, mas não o venderam.
Cláudio então, resolveu dar Uno, já com dois anos, ao
seu irmão solitário. Como o homem sempre gostou
de cães, aceitou rapidamente. Aqui começa uma
grande história de amizade, aventura com bons e
maus momentos.
A relação entre eles é expressa até mesmo nos
diálogos. O homem falava alguma coisa e o Uno, com
o olhar, lhe respondia prontamente.
Ah, Uno, as coisas não são fáceis!
Ele me observava, compreensivo.
Sei que você não está legal, mas fique bem. Eu
estou aqui dizia com o olhar. ??

Aline ig @escape.abacharel 30/11/2022

Nunca chorei tanto lendo um livro!
Antes de pegar esse livro, eu pensei muito se deveria encarar, pois não sabia se eu seria capaz de ler esse livro depois de tudo...

Sim, ler esse livro foi um mix de emoções, porque eu ri, eu chorei, eu me emocionei, eu lembrei da minha cachorrinha Meg que faleceu esse mês. A leitura desse livro foi um processo leve e ao mesmo tempo pesado. E no final, acho que me ajudou um pouco a tentar superar. Mas ela sempre vai estar em minha memória, SEMPRE! Todo dia eu me lembro dela, quase todos os dias eu ainda choro... de saudades. A saudade que aperta.

E esse livro é basicamente sobre isso também. Walcyr Carrasco conta sua história com o Uno, cachorro da raça husky siberiano que ele ganhou de seu irmão e de sua cunhada.

Uno ganhou esse nome porque ele foi o único da ninhada de filhotes, tadinho! haha sem nenhum irmãozinho.

O começo da obra “Anjo de quatro patas” é cheio de histórias engraçadas, eu realmente me diverti lendo esse livro. A história de amizade entre esse cão e o humano vai se aprofundando. A sensibilidade do autor foi muito grande e eu senti cada palavra, me comovi com cada detalhe. Sério, eu nunca chorei tanto lendo um livro. Foi o livro que mais me emocionou na vida. Já chorei lendo outros livros e continuava a leitura mesmo caindo as lágrimas, mas na leitura desse daqui eu tive que parar, de tanto que as lágrimas turvavam os olhos, impedindo a leitura. Não foi um simples choro, foi uma cachoeira, sei que pode ser em relação ao meu trauma recente. Mas o livro é emocionante por si só também.

Essa é uma linda história de um husky e seu dono, o Walcyr Carrasco. A história é real e ao mesmo tempo misturada com alguns elementos ficcionais.

Recomendo demais a leitura, mas para quem é sensível como eu, ou passou um trauma recente, prepare os lenços.

Média: 5 estrelas

____________________________

- Tiktok: @escapebacharel
- Instagram: @escape.abacharel
- Twitter: @escapeabacharel

site: https://www.instagram.com/p/Cllsiy7rWrj/

Thais.Badaro 16/07/2022

Se tem um livro de sobre cachorro que me fez chorar certeza que foi esse! Como queria o Uno pra mim gente kkkk

Isabelly699 15/01/2021

Razoavel
Recomendo
um livro para refletir
a escrita é mt boa
Ameei

Gio 08/06/2021

Que livro tristeeee e emocionante, mas ele traz umas reflexões bonitas. Mas ele é triste e eu chorei *tanto*

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6