O Vingador

O Vingador Frederick Forsyth

Resenhas - O Vingador

Arsenio Meira 28/09/2012

O final do livro é... sensacional. Mais do que um exemplo, uma lição. o que se aprende com o desfecho da trama? Leiam. Não vou cair nesse abominável spoiler.
Inesquecível, ao menos para mim, que sou um leitor voraz do escritor inglês, o mestre dos romances de espionagem, Sir Frederick Forsyth.
Luiz Miranda 03/02/2019minha estante
Se o Mestre Arsênio falou, tá falado.

Matheus 10/07/2012

Adrenalina no papel
Frederick Forsyth diz não gostar de escrever. "Acho muito chato", disse ele. Imagino o que produziria se gostasse...

Um livro escrito em 8 semanas, resultado de viagens a Belgrado, Emirados Árabes Unidos, Washington e Nova York. O Vingador é uma aula de política internacional com um suspense mais do que esplêndido. O envolvimento se reflete no desejo com que ocorre a leitura: quase saltei da cadeira ao ler as últimas linhas.

A moral da história está clara nas palavras de Devereaux a McBride: "[...] há alguns níveis de lealdade que nos comandam mesmo além do cumprimento do dever."

Ciro 26/05/2011

Excelente livro de ação
"O Vingador" é um livro excelente.
Mais uma vez o Autor demonstrou porque é um dos principais autores de livros de ação e suspense.
O livro trata de histórias interligadas, com um desenvolvimento impressionante, e variações de datas e paisagens, em crescente empolgante, até um final empolgante.
Por outro lado, e a única crítica que faço, o Autor não se preocupa em desenvolver o aspecto psicológico dos personagens, embora se dedique um pouco a falar do senso de moral e lealdade destes.

Castanha 19/01/2011

Suspense policial de primeira.

Mari Mayfair 04/07/2009

Um livro muito bem escrito, com uma pesquisa intensa de politica internacional, o autor mistura varios personagens numa trama que vara o mundo, desde a guerra do vietna até a bosnia e a guerra fria, desde Estados Unidos , Colombia, Iogoslavia, e Europa em geral, com uma mistura de intriga e um final digno de James Bond.

No começo a leitura é um pouco cansativa mas apartir do sexto capitulo a trama entra no eixo e não se consegue mais largar o livro, o final me surpreendeu bastante, entanto que eu lí o livros em 6 dias , e as ultimas 100 paginas num folego só. Gostei muito , acho um livro muito bem escrito, complexo e inteligente.Principalmente pra quem gosta de estórias com o tema politica de fundo.