Damas de copas

Damas de copas Cecília Costa

Resenhas - Damas de copas

Elo 24/01/2020

O livro é narrado em fluxo de pensamento, o que pode ser uma dificuldade para algumas pessoas, mas particularmente eu gostei bastante. A narrativa mistura denúncias e retratos de um Brasil que viveu uma ditadura, criando uma trama de personagens muito interessantes e bem desenvolvidas. Achei a leitura um pouco arrastada, demorei um pouco pra entender a construção, mas consegui levar até o fim.

fev 03/03/2021

Esse livro começa com uma grande verborragia, mas depois que ela passa é possível adentrar na história narrada por Marta sobre a convivência dela com Beth, Carla e Maria na mesma casa. É uma relação de altos e baixos. Principalmente com Beth.

Temos um problema a história é narrada em primeira pessoa, portanto, é preciso ficar com um pé atrás sobre tudo que Marta conta. Será que o que ela está falando aconteceu de verdade. Será que Beth é tão vilã assim mesmo? Nunca se sabe.

O livro trata de vários assuntos. Amizade, feminismo, sexualidade, ditadura, violência, machismo, liberdade feminina, relações entre pessoas e paixão. O livro entretém, mas não agrada tanto. Apesar disso indico que a leitura.