100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma

100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma Fred A. Stutman...

Resenhas - 100 Dicas Infalíveis Para Emagrecer e Se Manter em Forma

Cris 14/03/2024

Dicas
O livro traz muitas orientações para quem busca emagrecimento e uma vida mais saudável. São dicas que já sabemos, mas que não colocamos em prática. De linguagem fácil e didática, o autor nos ajuda a analisar nossa alimentação e exercícios físicos, para nos adequarmos a uma vida melhor.

Tatiana427 10/02/2024

Simples e prático.
100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma
🧠📚: de Fred A. Stutman. M.d. 100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma. Esse é um livro daqueles que se achava nos catálogos das revistas da @avonbrasil , ( tem anos) . Possui uma leitura simples e dinâmicas, com dicas valiosas de simples trocas que podemos fazer para ter uma alimentação um pouco mais saudável . Dentre elas:
✅Evite grãos refinados e outros alimentos pobres em fibras.
✅ incluem proteínas, ômega-3, frutas , verduras e hortaliças nas refeições.
✅Água, inda é a melhor bebida.
✅Pipoca, nozes, damasco, uvas passas, chá verde, iogurte, nozes, castanhas, chocolate amargo... são ótima opções para lanches.
✅Começa com pequenas mudanças, e calcule o índice de massa corporal que deseja alcançar.
✅Se alimente em casa mais vezes , descasca , tempere , dê um tempo pra amizade com a cozinha e faça exercícios , nem que seja aquela caminhada básica.
✅ E procure um profissional para passar maiores orientações sobre compulsão alimentar e estabelecer uma rotina , troca de saberes para melhorar sua saúde. ( Essa não estava no livro 😊).

#100dicasinfaliveisparaemagreceresemanteremforma
#emagrecimento #compulsaoalimentar #psicologiaenutricao .

Guilherme 27/11/2021

Comprei esse livro pra brincar com uma amiga mas me surpreendi muito. Um livro com cara de auto ajuda que vi além do que se espera. Para pessoas que como eu tem um pé atrás com livros de auto ajuda, este livro é um tapa de luva. Ele vai muito além do que o título sugere, ele fornece um verdadeiro manual sobre o assunto, bem escrito e fundamentado, muito bom mesmo. Gosto quando um livro me surpreende.

Kelly_domings 20/07/2021

100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma
Esse livro me surpreendeu em todos os aspectos, é um dos mais completos que já li sobre emagrecimento e vida saudável. Ele não te dá uma fórmula mágica e única para emagrecer, apesar de na primeira página já esclarecer a única forma de perder peso. Além disso, o autor explica de forma simples como o corpo funciona, o que são cada componentes da alimentação (carboidrato, proteína, gordura), quebra várias crenças ilusórias sobre dietas, da dicas de lanchinhos e de situações onde você tem que optar pelo melhor do pior. Não é um livro para ler em um dia, é um livro para se estudar e voltar a ler sempre.

Aline 08/01/2017

Reeducação alimentar
Este livro faz parte da minha reeducação alimentar. Estou com mais de 30 e chegou a hora de começar é ter alimentações mais saudáveis. O autor explica direitinho os passos que temos que tomar, quebra alguns tabus como os carboidratos, tudo sem que você sinta - se sufocada e tendo que mudar radicalmente toda a sua alimentação.
ChellyArtys 08/02/2017minha estante
oi como faço para ler ..

Aline 23/07/2017minha estante
Comprei esse livro nas lojas americanas!

Angel's Roses 02/05/2013

Saudável ❤❤
Um livro maravilhoso com dicas mais do que preciosas, muito melhor do que aqueles que lhe enfia milho~es e milhões de dietas sem ao menos te perguntar o que você pode ou não, eu não conheço ninguém que conseguiu atingir a boa forma seguindo esses livros 100%

Loucura pura =X Z=

Esse livro te aconselha sem roubar a sua liberdade de escolher o que você quer e precisa comer.

Se você conhece o seu corpo e só precisa conhecer os alimentos e suas finalidades, esse é o senhor guia.

Agora se divirta e fique LINDA!!

Giovane 03/12/2012

100 dicas fáceis!
100 dicas super interessantes e de fácil aplicação! Eu recomendo!!

Mariana Melo 27/05/2012

"Você demorou muito para ganhar todo esse peso, e ele não vai sumir da noite para o dia. Tenha paciência." Pág. 155
Nada contra os gordinhos, ok? Pra mim, o mais importante é a gente se sentir bem, se amar e ficar feliz ao se olhar no espelho. Acontece que comigo mesma eu sou muito exigente e pior: confesso que sou muito influenciada pelos modelos de beleza da nossa sociedade – ao menos no quesito corpo perfeito. Se esta também é a sua realidade, o livro “100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma” será muito útil tanto pra afinar as formas quanto para te ajudar a viver mais e melhor.

A primeira coisa que você deve ter em mente é que este não é um livro para você sentar e ler durante horas como costumamos fazer com livros de literatura. Este livro será como uma visita ao médico, um momento pra você entender melhor o funcionamento da gordura do seu corpo, e deve ser lido quando você estiver curiosa sobre esses assuntos. Por exemplo, sabe aquela hora no fim do domingo que você pensa “putz, hoje eu destruí meu regime” e sai que nem uma desorientada procurando regimes malucos pela internet (#depoimento)? Ou então aquela hora que te dá vontade de comprar uma revista Boa Forma da vida, pra ver se consegue acabar de vez com os pneuzinhos? É nessas horas que você pegaria esse livro.

Ele é dividido em 100 capítulos de mais ou menos 2 páginas cada, o que faz a leitura ser mais leve e mais fácil de apreciar aos pouquinhos, só quando dá vontade. Cada capítulo vai te explicar tintin por tintin como você engorda, com várias dicas de ouro, por exemplo:
por que as fibras, vegetais, frutas e proteínas magras são melhores pra você do que gorduras, doces e frituras;
quais tipos de alimentos são melhores pra cada tipo de vontade de comer;
quais alimentos ajudam a queimar calorias ou queimam mais calorias ao serem digeridos;
quais formas de pensar atrapalham seu objetivo de emagrecer;
dicas de lanchinhos magros e diferentes pra você não morrer de tédio durante o regime, etc.
Em alguns momentos você precisará de um pouco de paciência, pois o autor é americano e às vezes dá uns exemplos que não tem nada a ver com a nossa cultura, como quando ele fala pra você tomar um suco de grapefruit de manhã, algo que no Brasil não costumamos fazer ou sequer encontrar no supermercado. Outro ponto negativo é que ele pode soar repetitivo às vezes, mas não creio que seja o caso. Acontece que, por exemplo, as fibras são boas pra você por vários motivos. Então se em algum momento você achar que ele já falou que fibras fazem bem, é porque ele falou mesmo – ele só está te explicando de um outro ponto de vista porque elas te fazem bem, e são essas várias explicações que vão fixar na sua cabeça o que é bom você comer e o que não é, e que vão te ajudar a mudar sua forma de lidar com os alimentos.

O mais importante sobre a leitura deste livro é que ela não te dará uma receita mágica impossível de seguir. Ela te ensinará a olhar pra comida de uma outra forma, sem passar fome mas com equilíbrio, buscando seu bem estar e sua reeducação alimentar, não para você emagrecer 20 kg em 1 mês, mas para você ir aprendendo a comer bem, e ser uma pessoa mais magra e saudável durante toda a sua vida. É aquela velha história: pra ter hábitos saudáveis você precisa saber o que te faz bem – e é nisso que esse livro vai te ajudar. Mas saber o que te faz bem não te faz emagrecer: você precisa ter pulso firme e agir.

Mais resenhas e promoções no www.felizvros.com