Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho

Resenhas - Veronika Decide Morrer

anaengelmann 28/03/2024

Começa bem, terminal mal
O livro tem uma premissa bem instigante. Veronika decide morrer, por quê? De início, o leitor se debate com questões existências da personagem principal, mas, ao decorrer da narrativa, infelizmente, senti que o propósito foi se perdendo? E o final foi óbvio.

Halana 26/03/2024

Bom, mas faltou alguma coisa.
Achei legal, mas sinto que faltou alguma coisa para ser melhor. Já faz quase um mês que terminei a leitura e ainda não consegui identificar o que exatamente.

Lucia.Aoto 25/03/2024

Único livro de Paulo Coelho que li? até hoje! (25/03/2024)
Li este livro já faz muuuuuuuito tempo. Decidi registrar aqui, pois foi o unico livro até hoje que li do Paulo Coelho e eu simplesmente AMEIIIIIII. Eu lembro até hoje da história. O final achei fabuloso.
Não tinha o conhecimento do Paulo ter sido internado três vezes em clínica igual da Veronika. Descobri que no Skoob.
Só queria deixar registrado que esse livro me surpreendeu demais. Super indico a leitura!

juli.0 22/03/2024

A facilidade de eu achar livro com gente doida é imprescindível, tem muita reflexão, veronica era icônica e amei o final dela ? e o desenvolvimento do esquizofrenico lá foi incrível, amei amei amei

Marcos774 18/03/2024

Inspirador e reflexivo
Acho que temos muitos loucos no mundo se achando normais e alguns infelizmente são pais e que passam essa loucura aos filhos ... Leitura muito mais que atual e maravilhado com a leitura

Viviana Mendonça 17/03/2024

Sempre quis esse livro, mas sempre o deixava pra depois, peguei e pensei, agora vou começar e vou até o fim....rsrs
E que bom que fiz isso, é uma história simples, mas muito interessante e que prende, nos surpreende, mesmo que em alguns pontos eu sabia que podia acontecer algo parecido que aconteceu no final...
Recomendo esse livro ????

LuciAlen 12/03/2024

A loucura de ser igual
Começo esta resenha com a principal reflexão que o livro me trouxe: o que é a loucura? É louco ser diferente ou ser igual a todos? Importante questionamento a fazer, quando estamos contextualizados em uma sociedade que nos impõe como ser, vestir, falar, e se for mulher então, socorro! Ser você mesma é uma afronta!
Este livro, ambientado em um hospício, traz temas como mediunidade, psiquiatria, depressão, e o devaneio dessa mente que nos mente. E com certeza, instiga a olhar para dentro e aceitar suas diferenças, mudar perspectivas e crenças. Pois é cruel querer ser igual. Então, que sejamos loucos! Vamos nos permitir!

Obs: descobri nesta obra a grande participação do Paulo Coelho na música ?Maluco Beleza? de Raul Seixas. Gosto mais ainda da canção, escute após ler este livro. É um outro sentir e ouvir!

?É grave ser diferente? É grave forçar-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranóias. É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus, que em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra.?

lala monts 12/03/2024

Foi o primeiro livro do paulo coelho que eu li eu gostei,porem eu achei muito cult para mim. obs se esse livro fosse escrito nos dias de hoje o dr igor teria sérios problemas com o Rh do hospital

Ana Zarcachuk 10/03/2024

O que seria a loucura?
"Seja forte como a fonte que transborda e não como o tanque, que sempre contém a mesma água."

Um dos livros que me fez pensar muito em quanto limitamos nossas vidas por medo de acharmos que nossos pensamentos e sentimentos sejam considerados anormais e que estejamos loucos por fazermos o que realmente temos vontade de fazer.

Brave 02/03/2024

Um presente.
Já li Paulo Coelho antes, mas tinha esquecido o quão maravilhosas são suas obras. Essa leitura é um deleite reflexivo sobre nossa vida e particularidades.

Esse livro estava na minha estante há um bom tempo e foi sorteado pelo TBR, e vejam só que time perfeito foi pra mim. Precisava dessa leitura e foi muito rica nesse momento da minha vida. Realmente, um livro não é apenas um livro.

Recomendo a todos que não se sentem adequados ao mundo em que vivem, e que precisam aprender o quão maravilhoso é ser diferente.

Carina 01/03/2024

Muito bom!
Paulo Coelho relata a sua história e experiência ao longo de muitos anos de sua vida, passando de hospital psiquiátrico em hospital psiquiátrico, através de uma ficção muito bem escrita, com personagens profundos e interessantes e um desenvolvimento coerente e fluido.
A intervenção psiquiátrica forçada, por muitos anos e em diversos países, foi imensamente comum, principalmente quando se tratava de pessoas que fugiam do "normal" imposto pela sociedade. Neste livro, Paulo Coelho conta sua experiência, incluindo tratamentos, relacionamentos e reflexões muito necessárias.
Amei essa experiência de leitura e indico fortemente!

xoxoanalu 28/02/2024

Do primeiro capítulo até mais ou menos o 15 é legal de se ler, depois disso pra frente já não é mais. e começa a contar sobre qualquer coisa menos a veronika na sua própria história ?

anaramous 27/02/2024

É muito bom reler esse livro, só que agora ter o físico pra poder guardar na estante kkkk
Li o ebook e me apaixonei, precisei comprar o físico