Vidas Divididas

Vidas Divididas Pamela Spiro Wagner...

Resenhas - Vidas Divididas

sol 26/11/2010

Esclarecedor!!!
Carolyn sempre se sentiu a sombra de sua irmã gêmea Pamela. Tudo q Pam fazia era melhor e mais bem feito, era mais brilhante, mais inteligente... até q Pamela começou a viver os terríveis sintomas da esquizofrenia, sem saber, entretanto, do que se tratava... muito tempo se passou para que ela e a família entendessem que era uma doença mental. Carolyn superou as expectativas dela e de sua família e passou a ajudar sua irmã, até que juntas elas resolveram escrever sua história nesse livro. Muito bom pra entendermos os sintomas dessa doença, muito falada, mas pouco conhecida e envolta em muito preconceito

Sopadelivro 28/10/2023

Vidas divididas
Livro nota 1000, perfeito para pessoas que se interessam por psiquiatria e a relação da família com as pessoas neuroatipicas. O livro relata a história de duas gêmeas, onde uma possui transtorna de esquizofrenia e a outra completamente normal, ao longo da história (que é barrada em diário) vamos percebendo o desenvolvimento da doença e como ela vai mudando todo o contexto familiar. Recomendo, acho um livro que todas as pessoas deveriam ler .

ana vasconcelos 30/12/2021

Carolyn e Pam não são unidas desde sempre, o incrível dessa história é ver o modo como Carolyn cuids da irmã ao longo dos surtos que ela tem. Normalmente Pam demonstra um apego emocional muito grande a quase todas as suas terapeutas e sempre que ela é dispensada é um processo doloroso. No mais a história se desenvolve em idas a clínica psiquiátrica, mudanças de apartamento e atritos no casamento de Carolyn.