Robinson Crusoe

Robinson Crusoe Daniel Defoe

Resenhas - Robinson Crusoe

bella.rtt 20/06/2022

Vem cincão ?
Foi extremamente legal, achei muito chato no começo, uma coisa mais arrastada, mas foi no finalzinho que bateu aquele sentimento de tipo "o que vai acontecer", por fim deu tudo certo.

Esperando meu pix de cinco reais ?

Camila Da Rós 29/11/2021

Para a escola
Foi um livro bem ok. N tenho muito o que falar dele, eu gostei das reviravoltas e como foi tudo muito bem explicado, de uma forma bem curta e clara.

Fabi_Colaco 11/10/2021

ROBINSON CRUSOE
Esse é um livreto adaptado pela editora Pearson para estudantes da língua inglesa, nível 2 (pré-intermediário). Esse livro traz a famosa história de Robinson Crusoe de uma forma reduzida e com uma linguagem simples e fácil de entender. Porém mesmo sendo contada de forma simples, a história não deixa de ser interessante, muito pelo contrário, ela é bem envolvente e chega emocionar nos momentos de tristeza e solidão de Robinson assim como nos momentos de alegria.

Robinson nasceu em 1660 em Londres e vai crescer e desenvolver um espírito aventureiro que o levará a passar mais de 30 anos sozinho em uma ilha devido a um naufrágio onde somente ele sobreviveu. O livro vai narrar como foram esses anos da vida de Robinson sozinho nessa ilha e como foi voltar ter contato com pessoas.

O livro também mostra traços da cultura escravista e colonizadora da época, onde Robinson se auto denomina senhor da terra, pelo fato de não ver mais ninguém quando ele chegou lá e também se intitula senhor de seu único amigo, chamado Friday, pois ele chegou a ilha sendo prisioneiro e Robson o salva e por isso Friday torna-se escravo de Robinson.

Recomendo muito a leitura para quem está estudando inglês.

Patricia 01/05/2021

28 anos de isolamento
Robinson Crusoé era teimoso. Seus pais foram contra seu desejo de se aventurar pelo mundo, mas contra tudo e contra todos, Crusoé decidiu desbravar os mares. E deu tudo errado.

E quando parecia que sua vida estava mais tranquila e conseguiria viver feliz e bem no Brasil, o que ele faz? Novamente vai se aventurar no mar e... dá mais errado ainda!

E assim ele se encontra em uma ilha deserta, com um cachorro, um gato e um papagaio. O que ele consegue fazer na ilha, nem Tom Hanks e seu Wilson nem o elenco todo de Lost conseguiram. Criou cabras, construiu duas casas, plantou, fez pão, virou carpinteiro, e o mais difícil, não enlouqueceu ficando sozinho por mais de duas décadas.

E depois de muitos mais perrengues, ainda teve um final feliz.

O personagem principal é até meio burro de tão teimoso, a narração fica cansativa (parece que ficamos uns 3 anos com ele na ilha, espero não precisar aprender a fazer mesas e potes do zero), é tudo muito irreal e carregado de preconceitos de um inglês do século XVII, mas, é um bom livro. Não o meu preferido do autor, mas, vale a pena.

Nandhy - @minhavidanapagina 31/05/2020

Um bom livro para quem deseja começar a ler em inglês!
Robinson Crusoe nasceu em 1632 e, devido a um naufrágio, permaneceu 27 anos em uma ilha. Este livro conta um pouquinho de como essa história aconteceu.

Quando fazia aulas de inglês, recebi esse livro junto ao material de estudo.
É um livro bem pequeno, muito rápido para ler e bem interessante para as pessoas que querem iniciar seus estudos na língua inglesa.
Possui baixa complexidade (estágio 2) e apresenta ao final algumas questões a serem respondidas antes, durante e depois da leitura, para garantir o entendimento do texto.
Foi bem bacana realizar uma leitura em inglês e tentar desenferrujar um pouco!

fsamanta (@sam_leitora) 24/02/2014

Surpreendentemente, eu gostei. Escolhi o livro para praticar o inglês e por ser um clássico, mas não tinha grandes esperanças. O livro, no entanto, me agradou. Gostei do cenário que o autor cria e do entendimento de mundo que ele transmite - não que eu concorde com o que ele apresenta, mas sim por ser uma boa representação da sua época.
Também achei interessante o personagem ter vivido no Brasil.