O Cachorrinho Samba na Fazenda

O Cachorrinho Samba na Fazenda Maria José Dupré

Resenhas - O Cachorrinho Samba na Fazenda

Clio0 26/11/2022

O quarto volume da série O Cachorrinho Samba traz uma mensagem ecológica, proporcionando vários momentos de aviso sobre cuidados que se deve tomar para preservá-la e sobre seus perigos.

É claro que se deve tomar isso como foi escrito na década de 60. Algumas coisas deverão ser explicadas para crianças menores, já que certas aparatos (como o moedor de café) não são mais de uso comum.

Os episódios com a aparição de outros animais são belamente ilustrados e facilitam a visualição daqueles que não são ainda conhecedores. A parte em que o Queixada faz sua aparição é, certamente, o mais aventuresco.

História simples e muito divertida. Recomendo.
Cris 27/11/2022minha estante
Me fez lembrar da minha infância. Fico imaginando como é reler as aventuras do cachorrinho Samba. Deve ser muito bom!

Mawkitas 28/02/2023minha estante
Li todos! Quantas lembranças boa de dias de introspecção em recreios da escola que pareciam infinitos!

Mawkitas 28/02/2023minha estante
*boas

Josy 24/07/2009

Ai, que saudades da minha infância. Eu li todos o cachorrinho samba. Foi o início do meu "vício" pela leitura...imensamente alimentado pela minha mãe, que vivia comprando "livro paradidáditos" p/meus irmãos e eu.
Luana.Cristina 25/03/2022minha estante
Ah! Foi O Cachorrinho Samba que me fez gostar de ler também!

Eunice.Vilares 15/07/2011

bom...
Adorava a série do cachorrinho Samba.
Pra quem é criança é muito bom.

Mary 30/06/2021

Infância
Foi um dos meus primeiros livros a qual me apeguei. Li e reli quando criança, e tenho um grande apreço por ele. Era cheio de gravuras e muito gostoso de ler, ainda mais por ser a história de animais na fazenda. Se for adulto, não recomendo, é realmente um exercício pra imaginação pueril, então ler ele já velho pode desencantar você, leitor.

Mateus.Silva 27/03/2023

Cachorrinho Samba na Fazenda
Meu menos favorito da série "Cachorrinho Samba", não acontece de fato uma aventura nessa história, apenas é narrado o "dia a dia" do cachorrinho e sua família de férias da fazenda. Durante o livro pouco ou nada de interessante realmente acontece, ainda sim foi uma leitura fácil e tranquila.

juju 06/12/2010

Nessa aventura ele vai para floresta la ele se diverte muito com as historias aventuras que ele nao teria em lugar nenhum
afinel quem nao gosta de fazenda?!!

z..... 03/12/2013

Não é o mais empolgante dessa série, mas é uma boa indicação para jovens leitores. Traz um olhar de descobertas e aventuras na vida do campo.

Iuri Molina 05/05/2015

Indo para a fazenda
No livro cachorrinho samba fala que o cachorrinho samba ia viajar para uma fazenda.
Sua dona fala:
_ Samba vamos logo para pegar o avião

Derik 25/09/2015

Meu Primeiro Livro !
Que saudade da infância !

Ana 03/02/2018

Li este livro em 1997 quando havia feito oito anos de idade.
Logo se tornou mais um dos meus preferidos, pois eu gostei muito
da história do aventureiro cachorrinho Samba, que faz novos amigos entre os bichinhos
da fazenda Maristela.
O cachorrinho Samba da cidade viaja com sua dona para uma fazenda, lá ele encontra o cachorrinho Samba da fazenda Maristela e sua amiga. Os dois cães da fazenda foram mostrando a casa e todas as alas a ele, entre elas a ala da Montanha e da Juventude, onde o cachorrinho Samba da cidade ia ficar, junto com sua dona. Um dos clássicos de Maria José Dupré, com ilustrações muito bonitas.

Gih 12/09/2019

um final de semana na fazenda
Na fazenda,Samba embarca em novas aventuras. Ele anda a cavalo,encontra vacas,bezerros,anda de lancha,e até tenta caçar tatus
Todo dia novos cheiros para sentir,novas aventuras e histórias para ouvir e contar. Kube e Samba Maristela ensinam muitas coisas legais para Samba sobre a grande fazenda Maristela

Talia 02/07/2022minha estante
ÓTIMO. Porém cuidar a ortografia.. Nota: 9,5

Ivan.Lucas 21/12/2022

Samba e suas aventuras
Achei incrível a história do cachorrinho Samba. Claro que já conhecia a autora devido a outros livros de quando estudava, mas não essa coleção. É muito fofo! Leitura para todas as idades!

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Mais uma aventura fofa do cachorrinho Samba! A minha infância toda nessa coleção de livros! Amo!

As crianças amam, ofereça aos seus filhos para lerem!