Merciless

Merciless Diana Palmer

Resenhas - Merciless

Suelen Mattos 12/09/2011

Bom moço por excelência!
Jon Blackhawk sempre foi um homem reservado e discreto no tocante a sua vida particular. Um solteirão convicto, além de muito conservador, diziam que ele nunca tivera um relacionamento íntimo antes. Mas sua mãe, Cammy, estava determinada a encontrar a mulher ideal para ele. Claro que a "secretária" de língua afiada dele não estava na sua lista de possíveis candidatas. Por Deus, a mulher tinha um filho fora do casamento! Jon merecia algo melhor. E por isso ela não cansava de enviar as mais absurdas candidatas ao escritório dele do FBI.

Joceline Perry já trabalhava como assistente administrativa de Jon Blackhawk há 5 anos. Eles pareciam discutir a todo momento, mas na verdade apreciavam muito a companhia um do outro. Não que fossem admitir isso. Jamais. Secretamente apaixonada por seu chefe, não pensava duas vezes em ajudá-lo a manter afastadas as pretendentes de sua mãe — que parecia detestá-la e insistia em chamá-la de mera "secretária". Mas apesar de seus sentimentos, Joceline não tinha esperanças de um futuro ao lado de Jon. Ela guardava um segredo que, se revelado, afetaria a vida de muita gente ao seu redor. Além disso, tinha que pensar em seu filho, que tinha sérios problemas de saúde. Não, um relacionamento estava definitivamente fora de questão.

Quando um dos homens presos por Jon sai da cadeia buscando vingança, não apenas sua vida, mas de todos aqueles que lhe são próximos ficam em perigo — e isso inclui Joceline e seu filho. Em meio à implacável busca pelas pessoas que ameaçam suas vidas, novas evidências de um antigo caso começam a surgir, modificando tudo o que eles acreditavam ser verdade. E enquanto Jon faz de tudo para proteger sua assistente e o filho dela, o sentimento que sempre esteve latente entre eles cresce cada vez mais forte. Mas o que acontecerá quando Jon descobrir o segredo que Joceline guarda a sete chaves? Haveria uma chance de uma nova vida juntos?

Eita que foi uma saga pra conseguir esse livro. Há tempos eu esperava ansiosa para "colocar minhas mãos" no Jon. E devo dizer que ele não decepciona. Em certos aspectos, esse livro se difere de outros da Diana Palmer (e não digo só pelo fato da mocinha não ser virgem e ainda por cima ter um filho). A parte "romance" demorou um pouco pra acontecer. O primeiro beijo custou pra sair (e aí meu lado impaciente deu uma resmungadazinha, rs...), mas depois que saiu também você nem se lembra mais que as coisas levaram um tempinho pra chegar até aquele ponto. Tem muita trama policial no livro, e não digo isso de forma negativa. É uma trama muito envolvente. Você fica lá, grudadinha no livro, com a sensação de que uma tragédia pode acontecer a qualquer momento. Eita suspense! E juro pra vocês que, à princípio, neeeem desconfiei do "segredo" de Joceline (está aí um título mais adequado pro livro: "O Segredo de Joceline", rs...). Não sei se eu fui muito lenta ou coisa assim, mas só depois (não muito depois) é que fui somar 2 + 2 e achar 4, hehe.

Tivemos uma boa participação do Rourke aqui também e se você, assim como eu, é fã desse "homem de um olho só" pode comemorar, porque a titia Palmeirão já prometeu lançar o livro dele em breve. Eu adoro o Rourke, ele é como o Harley Fowley (O Rebelde, HT 42) era antes de se casar com a Alice: só entrava em cena pra fazer os mocinhos morrerem de ciúmes das mocinhas, rs... Outra figura que se destacou nesse livro foi a mãe do Jon, Cammy, que assumiu a (temporária) posição de vilã na história. Olha, vou te contar, que raiva que me deu dessa mulher. Era o sujo falando do mal lavado, o rasgado falando do descosturado, o seis falando do meia dúzia.... Enfim, mas como "boa" personagem de Diana Palmer, no final a gente (quase) perdoa a cidadã. E vocês se lembram do caso sobre a família de Kilraven tratado — e supostamente resolvido — em Perigoso??? Pois é, ele está de volta. E com uma reviravolta!

É, meu povo... fortes emoções nos aguardam em "Merciless". E como comentário pessoal, não sei porque o livro tem esse título. Jon não é nada merciless (= impiedoso, implacável). Ao contrário, ele é um bom moço por excelência. Nada ogro, super gentil e protetor. E na hora em que até entenderíamos se ele tivesse um ataque de piti foi quando ele se mostrou ainda mais irresistível. Se eu já não estivesse apaixonada por ele antes, com certeza ficaria depois dessa cena. Joceline também é uma Mocinha com "M" maiúsculo. Cheia de personalidade, não é boba nem bocó, sabe muito bem quem ela é e o que quer, não é cheia de frescuras e não tem papas na língua, hehe. Virei fã dela, uma das melhores mocinhas criadas por Diana Palmer. Aliás, está aí um casal maravilhoso!

E depois de dizer tuuuudo isso, é claro que recomendo — e muito esse livro. Pra coisa ficar ainda melhor, tem epílogo no livro. Eu adoro epílogos!!!

Mal posso esperar pelo próximo livro dos Homens do Texas. Que venha o Rick Marquez!!!

Quer saber mais sobre outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui, além de ver a relação completa dos Homens do Texas??? Visite o blog ROMANTIC GIRL:

Luzia 23/08/2011

Gostei
Confesso que estava com má vontade, pois os comentários no amazon estavam muito ruins e diziam que o livro era péssimo e tal...

No início achei meio sem graça... muitos comentários sobre videogames, jogos de computador, internet e investigações... como nos anteriores desde o "The Maverick". Acho que a titia mudou um pouco o estilo dela.

Mas aí as faíscas começaram a rolar entre os dois...

Terminei de ler e gostei muito... não é um típico DP com mocinho ogro e mocinha ingêniua e boboca.

A mocinha é legal e logo de início suspeitamos que algo ocorreu com ela para ter um filho solteira, pois ela é muito tradicional e tal.

O Jon é um fofo e a titia DP não mudou a personalidade dele como fez com outros personagens quando eles ganham um livro próprio. Ele se portou direitinho durante o livro todo, gostei dele mais ainda.

O filhinho da mocinha é um fofo, tem asma e é hiperativo... passei isto com o meu quando era pequeno e sei que é uma barra para qualquer mãe.

A mãe do Jon é uma vaca, mas no final perdoamos as atitudes dela, kkkkkk!

Os personagens coadjuvantes são ótimos também e estou louca pelo livro com a história do Rick e do Rourke.

Fogui 21/02/2012

Homens do Texas 45.
Implacável.
Diana Palmer.
2011.

Fazia tempo que não lia um romance tão gostoso. Normalmente, adoro os livros da Diana Palmer, mas este em especial, superou as expectativas.

Primeiro porque Jon não é um ogro completo, pelo contrario. Ele pode ser formal, mas não é cabeça dura. Em várias situações mostrou ser um homem de muito bom senso.

Segundo, Joceline não é uma virgem ingênua. É uma mulher inteligente, decidida e com senso de humor.

Jon e Joceline no escritório são impagáveis, proporcionam cenas hilárias.

Para encerrar, acredito que todas as explicações e situações descritas são bem elaboradas e possíveis, por mais bizarro que pareça é verídico.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!