Doce Ardor

Resenhas - Pimenta e Cereja

May Braga 21/09/2011

Doce Ardor
Blog-> http://glowofthemoonlight.blogspot.com

Tudo começa no Brasil, mais precisamente em São Paulo.
Pfeffer é uma linda e jovem agente secreta que trabalha para os Eremitas Urbanos (E.U.), uma agencia que faz os serviços que a polícia, muitas das vezes, não é bem treinada para fazer.
Na E.U., Pfeffer ajuda a acabar com os esquemas de tráfico de todos os tipos, e em uma de suas missões para matar o chefe do tráfico de armas, Botelho, as coisas não terminam como deveriam, Pfeffer é baleada e fica em coma por alguns meses.
Ao acordar do coma, Pfeffer reencontra as amigas (também agentes) Nite Owl e Criazul, e também seu belo e charmoso chefe, Ricardo Boero. E descobre que conseguiu matar Botelho.
Mas algo estranho aconteceu, Pfeffer ao acordar do coma, não se lembra muito bem do que aconteceu em seu passado, lembra apenas do seu trabalho, dos amigos e de não ter família.
Mesmo assim, Pfeffer volta ao trabalho, mas não sem antes tirar férias para colocar sua cabeça em ordem e reorganizar sua vida. E em um de seus passaios, ela encontra um homem mais velho chamado Campos que diz conhecê-la, ou melhor, ter conhecido uma mulher muito parecida com ela há muitos anos atrás, chamada Maria Fernanda.
Pfeffer fica intrigada com as fotos e a história que Campos contou sobre a mulher idêntica a ela, e tenta procurar mais sobre o seu passado, tenta recuperar a memória. E para piorar as coisas, Dirty Cinnamon, a amante de Botelho, quer vingança e quer Pfeffer morta de qualquer maneira.
Junte tudo isso e acrescente Hades, um vampiro lindo e sexy que diz ter as respostas para as perguntas de Pfeffer. Ou melhor, diz saber o que a Pfeffer realmente é.

Bem pessoal, esse é um breve resumo de tudo o que você irá encontrar no primeiro livro da série Pimenta e Cereja - Doce Ardor, que pra mim, foi perfeito.
Nesse livro você encontra ação, aventura e romance na medida certa. Toda a história foi tão bem narrada que teve momentos que fiquei sem ar, como se eu mesma estivesse na história, ou presenciando-a bem de perto.
A personagem principal é simplesmente fantástica. Uma heroína jovem, porém madura, que faz o que quer e não obedece nem mesmo ao seu chefe (que tem uma paixonite secreta por ela). E as amigas dela também são ótimas, são aquele tipo de amiga que sempre estão ao seu lado e te fazem rir mesmo quanto tudo dá errado (ou não).
Ao virar as página, vamos descobrindo o que aconteceu no passado de Pfeffer, que cada vez fica mais misterioso até a chegada do vampiro Hades, ele tem as respostas que Pfeffer precisa, mas mesmo assim, ela demora um pouco para aceitar.
Então todos estão convidados para conhecer esse novo e maravilhoso mundo criado pela autora, onde seres sobrenaturais e humanos convivem em "harmonia", onde traição por parte de pessoas próximas são descobertas, e destruídas de uma vez por todas.

Espero que tenham gostado, e leiam esse maravilhoso livro.

AndyinhA 22/07/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro se passa em Sampa e acompanhamos Bluting Pfeffer na luta contra o crime na cidade paulista, ela faz parte de uma organização secreta que luta contra os mal feitores. Mas tem um probleminha, a agente Blutig só lembra do seu nome e que é uma agente secreta, coisas além disso ela simplesmente não sabe.

Eu gostei bastante da ideia do livro, se passar em Sampa, as corridas loucas de carro e descrever a cidade e seus prédios – ok, eu sou arquiteta lembram... adoro quando os livros fazem esses comentários =].

Mas tiveram umas coisinhas que não me deixavam progredir com o livro conforme eu gostaria, uma dela foram os nomes dos personagens, ok, eu também adoro criar nomes estranhos quando crio meus sims (do jogo The Sims), mas se você estranhou o nome da protagonista e acha que só o dela é assim, ledo engano, praticamente todo mundo tem nome assim, então eu meio que dei um novo nome para eles para conseguir com que a história fluísse.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/06/poison-books-pimenta-e-cereja-patty.html

Psychobooks 18/07/2011

Não é novidade que só leio o primeiro parágrafo de uma sinopse antes de ler o livro, gosto de ser surpreendida com a leitura desde o começo. E foi sem saber praticamente nada sobre Pimenta e Cereja, que eu comecei essa deliciosa leitura.

A protagonista é Blutig Pfeffer, uma agente secreta super independente, forte, determinada, não foge de briga e sabe muito bem se defender, a melhor de sua agência. que tem a finalidade de combater o crime organizado em São Paulo. Após ser baleada, ela fica em coma por três meses e ao acordar, percebe que perdeu boa parte de suas memórias.

Suas melhores amigas são muito engraçadas, Criazul é extrovertida, adora beber e sair com homens diferentes, já Owl é mais recatada e sempre é a voz da razão do trio. As duas são leais e fazem de tudo para ajudar Pfeffer.

Depois de ter matado um chefão do crime organizado, sua namorada, Dirty Cinnamon não tem escrúpulos, é fria, calculista e quer vingança, faz o que for preciso para matar Pfeffer, mas não vai ser tão fácil assim.

A narrativa é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista de Pfeffer, as cenas de ação foram tão bem descritas e perfeitamente distribuídas ao longo do livro, que você não quer largar o livro, só fica pensando em ler mais um capítulo...

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/06/resenha-pimenta-e-cereja-doce-ardor.html

Ale 09/06/2011

Blog Introducing you a Book
A história de Doce Ardor conta a vida de Blutig Pfeffer, uma linda jovem, na casa dos vinte anos, que trabalha como agente secreta para a organização Eremitas Urbanos. Esta, de certa forma, é responsável por fazer o certo mesmo que de forma ilegal, ou seja, resolver casos muitas vezes absolvidos ou ignorados pela justiça convencional. Só um detalhe: a história se passa no Brasil (com cenário, principalmente, em São Paulo), logo não faltam casos de corrupção, tráfico, vingança, quadrilha e bandidos de todo tipo. Esse lado policial da história é misturado com a fantasia que a autora lançou mão para incrementar a trama. A cidade de São Paulo descrita por Patty é enriquecida com seres sobrenaturais – vampiros e fadas, por exemplo – que convivem com os humanos de forma natural. Não há lendas de que eles existam; eles de fato existem e dividem o mundo com os seres humanos.

É nesse lugar que a história se passará. Blutig, uma agente super capacitada e eficiente – uma das mais importantes da organização – juntamente com suas melhores amigas, também agentes, Nite Owl e Criazul, se divide entre a vida típica de jovem com uma vida secreta em que não falta ação, violência e sangue. Tudo aparentemente segue sua normalidade na vida de Blutig, até que ela conhece Hades – um vampiro que passa a questionar os pilares da vida da agente e faz com que ela passe a duvidar daquilo que ela sempre acreditou. Detalhe: Após acordar de um coma de alguns meses, Blutig não consegue lembrar detalhes de sua vida antes da organização (quem são seus pais, de onde é, seu nome verdadeiro). É a partir daí que Blutig passa a se ver como o centro da tarefa mais difícil que terá que resolver, descobrindo os mistérios que envolvem sua existência – quem é de fato; por que se sente tão atraída por Hades; o quê Ricardo – seu chefe e dono da Eremitas Urbanos, esconde dela, entre outras tantas perguntas em aberto.

Leia mais: http://www.introducingyouabook.com/2011/06/doce-ardor-de-patty-kirsche.html