As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Rodrigo1185 03/11/2022

Surpreendentemente otimo
Gostei muito do livro, a história foge do genérico das histórias de bruxas e traz algo diferente, apesar de não ter reviravoltas surpreendentes o livro é ótimo.

Luiza Trevenzoli 25/08/2022

Leitura simples
Uma leitura bem simples e tranquila.
História vai bem direta aos pontos, sem voltas pra chegar lá.
Vou ler o segundo da série para ver como continua.

Mahantonia 21/08/2022

Minha nova casa :)
Eu nunca li um livro que conseguisse me tirar dessa realidade, até conhecer essa trilogia. Quando eu comecei a ler esse livro eu estava tentando sair da "ressaca literária" e esse livro me transportou para seu universo e fez com que eu me sentisse em casa, foi como se eu tivesse achado o lugar em que eu pertenço, um lugar em que eu não preciso fingir ser alguém que eu não sou.
Esse livro meresse mais visibilidade e enquanto tiver ar em meus pulmões eu vou indicar esse livro :)
Obrigado mallena por fazer com que eu me sinta em casa, eu te amo.

Marcelo Arieugon 10/08/2022

Um casarão com 9 pessoas e UM só banheiro
A história é clichê, mas até que me divertiu da metade pro final. Acho que o livro se beneficiaria de mais algumas páginas, tanto pra desenvolver melhor o romance quanto a relação da Malena com a tia. Um pouco de noção de tempo também ajudaria. Na minha cabeça a história se passou em uma/duas semanas, o que não é tempo suficiente para alguém estabelecer vínculos com pessoas a ponto de querer colocar sua vida em risco para salvá-las.

Outra coisa que me deixou desanimado foi começar o livro e descobrir que a história não se passa no Brasil. Alguns outros clichês eu relevo pq nos agradecimentos descobri que o livro é fruto de uma história postada no Orkut, acompanhei muitas histórias/fanfics por lá e lembro que tudo era assim, e era uma delícia, eu só não sou mais o mesmo leitor.

Um ponto positivo que notei é que a escrita e a narrativa melhoram bastante a medida que o livro vai avançando. Daria um bom filme da Sessão da Tarde, um misto de Patricinhas de Beverly Hills, Sabrina, A Hospedeira e Jovens Bruxas. Fiquei tentado a ler o próximo e descobrir como os acontecimentos finais se desdobrarão, tem muito potencial pra história crescer.

Sabrina 10/07/2022

Vale muito a pena dar chance aos nacionais, mas esse aqui é demais. O enredo em si é um tanto quanto original, mas sou suspeita para falar porque esse se tornou um dos nacionais favoritos pra mim.

Naty 17/05/2022

Mais ou menos
É um livro bem clichê. Se eu fosse mais nova acho que teria curtido BEM MAIS o livros.

A escrita é muito boa, mas achei umas coisas bem ????

Vamos ler o segundo, pra ver o que vai dar

Marcela262 12/05/2022

Mt bom
Uma leitura bem original e diferente de todas as leituras de bruxas e magia que ja li. Faltou trabalhar algums pomtos , mas mesmo assim a leitura foi muito boa.

LKuiawski 28/02/2022

O começo e o meio foram perfeitos mas o final me decepcionou
Esse livro foi perfeito até os 90%, muito bem desenvolvido, muito envolvente, a narrativa deixa o leitor preso querendo saber sobre tudo que poderia acontecer com a pp, achei o plot do vilão bem óbvio mas o final, o final me deixou decepcionada, parece que foi feito com pressa sem se importar com que iria acontecer e sem precisar de um sentido, eu perdi o ânimo de ler os outros livros dessa trilogia por causa do final desse aqui que foi super fechado deixando uma brecha específica para o próximo, eu gostei mas não tanto como eu esperava. Boas leituras.

Rafaella.Grenfell 02/08/2021

Uma grande descoberta
Malena é uma garot nada normal, albina, de poucos amigos e faz parte de uma familia enorme, com mais seis irmão, todos homens e mais velhos. A vida dela não é nada fácil. Mas como tudo que está ruim pode piorar, devido a dificuldades financeiras sua familia tem que se mudar para uma cidade pequena, de onde seus pais sairam.
Se mudam para a maior casa da cidade, um velho casarão que tem fama de mal assombrado. Malena descobre que foi escolhida oara acolher a alma de uma bruxa que viveu na mesma casa e que foi traída pela própria familia.
Mergulhe nesse historia fantástica para descobrir como Malena abrigou essas alma, por que o casarão é importante e muito mais.

glend4 30/06/2021

bom para passar o tempo
é um livro relativamente rápido mas que acabei não me prendendo muito. a história é criativa (eu achei ne), gostei da construção de todos os personagens e de ainda sim ter um romance acompanhando a história. e definitivamente o gatinho é o personagem favorito KKKKKKK.

Kamui Leo 02/06/2021

A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias.
Antigo lar de uma família de bruxas, é o último lugar onde Malena gostaria de viver. Mas quando sua família troca a agitada Oklahoma City pela minúscula Oxford, ela não tem opção a não ser segui-los.
Tão logo o sobrenatural deixa as paredes da casa e passa a perseguir Malena onde quer que ela vá, ela descobre que algumas lendas podem ter um fundo de verdade. Conforme mergulha mais fundo no passado da Casa Azul, Malena percebe que talvez sua vinda para Oxford não tenha sido fruto do acaso. Condenada a consertar os erros de uma vida passada, ela irá descobrir que certos sentimentos se carregam para além da vida.

Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Romance

Kamui Leo 02/06/2021

A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias.

Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Brasileira / Romance

debhnay 12/04/2021

A história é bem elaborada mas a autora guarda a parte mais desenrolada da história para o final. Vale a pena a leitura para passar o tempo.

Gaal 12/01/2021

Faltou prender a atenção.
As bruxas de Oxford contra a história de Malena/Dorothi, sua descoberta como bruxa (a parte da Dorothi em seu ser), e as consequências que essa sua nova dia trás.
Vivendo em Oxford, agora Malena não apenas recebe os poderes e a voz de Dorothi em sua cabeça, mas também seu histórico familiar com 6 irmãs que numa vida passado tentaram matá-la. No contexto atual é o objetivo de Dorothi se vingar das irmãs matando todas, mas para isso terá que entrar em consenso com a consciência ingênua e imatura de Malena.
Em si a trama deixou a desejar, por mais que a personagem principal seja uma adolescente o desenrolar acabou sendo muito infantil, com muito drama e pouca história/ação.
Os poucos momentos de brilho eram basicamente os momentos que Dorothi comandava um pouco, mas ainda assim faltaram explicações, tramas mais elaboradas e um romance mais real.
Ao todo o livro deixa a desejar muito, é uma historinha pra ir lendo conforme for batendo a vontade, mas não necessariamente prende a atenção o suficiente.