As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Izaura Delfino 16/01/2024

Uma leitura juvenil, esperava algo mais maduro, mas sendo uma trilogia, creio que isso possa vir. Ao todo, achei a história corrida e mal contextualizada, apesar de ter gostado da escrita da autora e do plot. Muita coisa podia ter sido introduzida de forma mais firme, mas o que acontece é que as coisas são jogadas e a gente que se vire.

Lerei o resto da trilogia com esperanças de que seja melhor.

Beatriz de Brida 06/01/2024

'as bruxas de oxford' é aquilo: uma menina adolescente diferentona descobre poderes mágicos e pipipipopopo. plots previsíveis, personagens entediantes e conclusões cheias de furos. mas de positivo, tem ares de 'sabrina aprendiz de feiticeira', um clichê descomplicado sobre bruxas. agressivamente mediano. 2,5 estrelas.

Gleno_o 20/12/2023

4 estrelas e uma magia de bruxaria
As Bruxas se Oxford é uma fantasia adolescente bem leve e fluida de lê, logo apresentar o mundo e os dramas que vão se tantar resolver.
Amei a pegada magia, mistérios do passado que o livro passa, por mais em alguns aspectos por ter desenvolvido a "enrolação" deu pra perceber quem seria quem, mais gostei mesmo assim.
É curto de lê e fácil de entender...mal posso esperar pra lê o resto.

Math 13/12/2023

Ai gente, o livro começa meio devagar, mas depois a história toma um rumo interessante e todo o meio do livro é legal, intrigante e achei até que original, mas nossa o final...... acabou com toda a minha experiência... a resolução da história dura literalmente menos de uma página e depois disso vira mais um final clichê de história de adolescente com super poderes.

heloise59 26/11/2023

Foi um livro muito rapidinho e empolgante de ler, terminei em dois dias.
comecei achando que ia ser bem diferente, mas foi um diferente bom. só acho que a autora deveria ter deixado o romance um pouco de lado e focado mais nas bruxas e na magia. pq no final todas as decisões eram tomadas na base do que aconteceria com o relacionamento deles, oq não me agradou muito.

@donzelaobscura 07/11/2023

Amei muito!

📌 Lido em e-book pelo Kindle Unlimited.
🏷️Nota: 4,5/5 + ❤️

Malena é a sétima filha, mas a única garota entre 6 garotos. Seus pais decidem mudar-se de Oklahoma para a pacata cidadezinha de Oxford, onde se conheceram.
No primeiro momento, para Malena, não faz diferença essa mudança, pois nunca tivera amigos ou raízes em Oklahoma, mas ao chegar finalmente à Casa Azul, sua vida começa a mudar totalmente.
Entre as quinquilharias do sótão e um misterioso gato preto de nome Toy, Malena começa a embarcar numa teia de magia e mistérios, mas não mede esforços para descobrir se a lenda sobre a casa que perturba os moradores locais é verdadeira ou não passa de uma história para assustar criancinhas.

É difícil trazer uma resenha sem Spoiler sobre esse livro que estremeceu a minha adolescente interior e a bruxa que habita em mim! Pois a história, pra mim, foi fantástica!
Os elementos inseridos na história, a maneira que foi conduzida, me prenderam de uma forma surpreendente que o terminei em menos de 24 horas. Foram sacadas geniais da Autora! A forma que ela conduziu a história me deixavam mais ávida a cada página.
Pretendo ler os outros dois livros, pois trata-se de uma trilogia.
Simplesmente amei a leitura! Foi meu primeiro contato com a escrita da Autora e foi uma ótima experiência.
Indico muito! ❤️

Dunaz 25/09/2023

RAPAZ, eu JURAVA que já tinha feito a resenha...
Enfim...
APESAR DE SER EM PRIMEIRA PESSOA (é sério, as editoras deveriam começar a colocar isso na capa), estava MUITO bem escrito, tinha técnica e deu pra ver que a Larissa estudou bastante antes de escrever, apesar de que pecou na revisão...
Super recomendo e estou louca pra ver o segundo... minhas últimas semanas têm sido meio louca, não estou conseguindo parar para ler...
Gente, acreditem, é bom.
Ademais, eu sou revisora, Lari... me chama pra conversar...

Ana Gouvêa 20/04/2023

Bem fraquinho
A história é bem qualquer coisa, mas esse nem é o maior problema.
Tem muuuuuuitos erros de gramática, tem personagem que muda de origem do meio pro fim do livro, e umas cenas cortadas a faca.

Yanca 03/04/2023

Leitura leve e gostosa, uma trama com enredo que te faz querer mais um pouco. Gostei muito da história e dos personagens

Taatyta 17/02/2023

É uma leitura gostosinha e tal
Mas as coisas demoram pra engatar, eu mesmo só senti que as coisas começaram a fluir quando o gato começa a falar.
Não tem realmente um grande ápice, já que fica muito claro o que vai acontecer desde o momento em que Dorothy diz o que precisa ser feito.

Porém, não acredito que Jane esteja morta, a bruxa deve estar muito viva e pistola da vida porque tentaram matar ela. E espero que Dorothy esteja apenas dormindo também, porque acho um desperdício ela ter morrido naquele feitiço

Garota Imersiva 19/01/2023

Fofura
Um filminho da sessão da tarde eu diria, bem delicinha !
Uma história jovem, cheia de ação, amor e intrigas. A leitura as vezes fica um pouco confusa, inclusive pra decorar nomes pq a galera tem mais de um, mas nada que atrapalhe muito. Senti que faltou se aprofundar em alguns personagens e momentos, memórias, por isso achei que realmente funciona melhor como um roteiro. Mas é bom, me diverti e suspirei lendo.

Genecy.Aguiar 28/11/2022

Adolescente bruxa encarnada
A história é bem diferente de como as bruxas são em outras tramas. Nessa as bruxas antigas se encarnam em pessoas aleatórias, mas elas estão adormecidas e quando despertas não tomam por completo as ações dessas pessoas. Pelo menos a Malena, protagonista não, e como elas são 2 em 1, a intricada trama de vingança das bruxas antigas somadas a sua vida adolescentes vão se misturando.

Vivi 12/11/2022

Achei o livro interessante, apresenta uma história de bruxa com um toque de reencarnação, diferente das demais.

Confesso que tive um problema para detectar a passagem de tempo no livro, em algum momento é dito que x tempo já se passou desde que ela chegou na cidade e não achei que tivesse passado esse tempo.

O livro é bem rapidinho e a história prende até o final.