As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Psychobooks 05/03/2011

O livro da Larissa já prendeu minha atenção dentro do elevador. Sim, você leu certo.

Toda vez que o porteiro me liga que chegou alguma coisa, sempre subo para meu apartamento já abrindo o pacote (sim, sou desesperada) e lendo algo da obra que recebi.

Já fiquei encantada com as primeiras descrições do livro. A Larissa tem aquelas capacidades que acho superimportantes em um autor: Fluência no texto, ligação entre os acontecimentos, construção coerente dos personagens e a principal de todas! CRIATIVIDADE!!

Afinal, o que é um texto bem-escrito se durante a leitura o autor não nos surpreende?

O livro de Larissa que será lançado no dia 13 de março, pela Editora Multifoco, tem como tema o mundo adolescente + sobrenatural, que confesso que achava que já estava mais do que batido. Ponto para a autora que mais uma vez, surpreendeu.

Trata da história de Malena, uma adolescente de 16 anos com uma característica inusitada. (não vou revelar qual é, sem o prévio consentimento da autora) Só tinha visto essa característica em um protagonista até hoje, e foi exatamente por meio dessa diferença que a protagonista me conquistou.

Malena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais decidem deixar Oklahoma e voltar para a cidade de Oxford, onde nasceram e onde vivem todos seus parentes.

E aqui está a única crítica que faço à obra de Larissa. O livro poderia muito bem ter sido ambientando em uma cidade brasileira, acredito que assim haveria uma maior identificação do leitor. Mas não fiquem decepcionados, o fato da história ser ambientada em outro país não tira em anda o encantamento da leitura.

A casa escolhida pela família é a que contém a história mais sombria da cidade… E é nela que Malena passa a ter todas as revelações que irão mudar sua vida.

“Toda a casa era sombria. Não importava quantas janelas ou lâmpadas nem lustres meus pais pudessem pendurar, nem a cor alegre das tintas que cobriam as paredes castigadas, nem mesmo a alegria que nós tentássemos plantar ali, as sombras permaneciam. Eu podia vê-las, até senti-las nos cantos das paredes, cobrindo os móveis, espreitando as janelas”

Página 9 do manuscrito

Por ser a sétima filha e única mulher, Malena é ao mesmo tempo tratada como princesa da casa e como mais um dor irmãos, o que é confuso e ao mesmo tempo engraçado.

Aliás, o humor está presente em todo o livro. Ri em várias passagens com Malena e com as situações em que se coloca devido aos fenômenos sobrenaturais que a perseguiam.

Trata-se de uma história de bruxas, e talvez aqui eu entenda o motivo do local escolhido por Larissa para ambiente o livro. Por 100 anos a magia ficou afastada de Oxford, e agora com a chegada de Malena à cidade, tudo muda. As sete irmãs bruxas: Irma, Jane, Elleanor, Cecilly, Nayse, Zethi e Dorothi passam a fazer parte de sua vida, de uma maneira surpreendente e inovadora!

Larissa não esqueceu de colocar uma carga romântica na história. A figura escolhida foi Sam, um morador de Oxford e aluno da mesma sala de Malena. Não desvendei Sam completamente… Por tudo o que acontece com a protagonista, ele acaba ficando um pouco de lado. Espero que nos próximos livros o personagem ganhe mais foco, assim como os seis irmãos de Malena.

Aí você pode perguntar: “Próximos livros?” Siiimmm!! \o/

Trata-se de uma saga intitulada “Trilogia Coração da Magia”, então aguardem mais de Malena e companhia!

Aliás, por falar em companhia, essa foi uma das características que gostei bastante na construção dos personagens da Larissa. Todos têm suas próprias características descritas, e não fogem daquilo que é esperado que eles façam! Já falei lá em cima, né? ÓTIMA construção dos personagens!!

Parabéns Larissa! Seu primeiro livro me deixou com gostinho de “quero mais”! Com certeza uma autora que vou ficar de olho e ansiosa pelos próximos lançamentos!!

Gostou? Acesse:

Malu 14/12/2011minha estante
Ai que resenha mais boa, hahahaha. Eu li e AMEI esse livro. Tem seus defeitos, claro, mas é muito bom!
E tenho que discordar sobre se passar no Brasil, mas só porque eu - não me perguntem o motivo, eu não sei - não gosto de livros aqui no Brasil. Talvez, só talvez, seja porque é mais fácil imaginar a história num ambiente mais afastado... Mas não sei.
Sam é um foooooooooooofo. E quero muito que ele apareça mais nos outros, também. Hahahaha

A Larissa vai virar um fenômeno logo, logo! :)

Júlia B. 07/03/2012minha estante
Será que ela era mediadora? :x

Flávia 25/03/2012

Aventura para o público jovem
A primeira impressão que tive é que esse livro é voltado para o púlico jovem. Leitura fácil, pouco densa, aquele livro para te distrair. E funciona! Alguns pontos, como a família de Malena, ou as irmãs bruxas poderiam ter sido mais desenvolvidos para que o leitor tivesse uma identificação maior. Foram quase como somente nomes citados. Não consegui enxergar, por exemplo, que os pais de Malena eram ausentes ou como cada irmã bruxa apresentava seu comportamento.

A história não tem rodeios, é bem direta. Adorei a forma como Jane é apresentada "de novo", embora já desconfiasse... A cena entre Malena, Cecily e Jane foi muito rápida para o que se propunha, e um pouco fácil demais.

De forma bem escrita para envolver o público, consegui sentir o sofrimento final de Malena e a história termina de maneira fofa.
Normalmente não gosto de livros deste genêro, mas conseguir apreciar a leitura deste.
Mi Hummel 12/02/2013minha estante
Oi!
Ih, agora desanimei! É infanto-juvenil? Sério, Flávia? Eu estou procurando comentários sobre o livro e, pelo título, eu esperava algo mais denso...:/

Flávia 12/02/2013minha estante
Não, Mi. Não acho denso, mas não é ruim. Se vc quiser só se distrsir, acho que dá. Mas, não imagine algo muito elaborado com as relação à bruxas. Bem, pelo menos foi o q achei. Beijos

13/01/2012

Na cidade de Oxford, existe uma casa de má fama, a Casa Azul, para onde Malena, a sétima filha depois de seis filhos homens, e sua família se mudam. A princípio existe certa relutância, principalmente porque os pais de Malena não retornavam a Oxford desde que haviam saído para a faculdade, se conhecido e, consequentemente, casado.

Continue lendo: http://bit.ly/yXPLel

Alba 05/03/2011

Resenha feita por mim, no Psychobooks!

Página 9 do manuscrito

Aí você pode perguntar: “Próximos livros?” Siiimmm!! \o/

Gostou? Acesse:

Bianca 11/04/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br
Esse livro veio no meu novo momento de começar a ler e continuar a leitura apenas daquilo que me dá prazer. Estou fazendo isso há uns três livros e tem sido demais!

Conheci a Larissa há alguns meses e nos vimos em vários eventos literários. Quando soube do lançamento do livro, já reservei o meu e fiz questão de ir ao evento prestigiá-la. Além disso, tive recomendações maravilhosas da Alba Milena, do Psychobooks. Então, é claro que comecei a leitura cheia de expectativas e o livro atendeu a elas.

É narrado em primeira pessoa. Quem me conhece sabe que eu não gosto porque o foco normalmente está apenas na personagem principal, mas, graças a Deus, ou melhor, à autora, a protagonista não é uma adolescente cansativa ou chata, fato que tem acontecido muito ultimamente.

Malena tem um problema. Ponto. Ela descobre que o seu passado tem a ver com o sobrenatural. Ela não se conforma e aceita tudo, ao contrário, busca respostas. Quer saber o que mudou em sua vida e qual a sua real importância.

A sinopse do livro guarda muito segredos e não serei eu quem os revelarei aqui. Só digo que o livro é recheado de personagens bem construídos, aventura, mistério, magia e, é claro, como não poderia faltar, amor.

Senti falta de saber mais dos irmãos delas, dos amigos e de Sam, o fofo que traz o amor à história. Esse distanciamento talvez aconteça por causa do narrador. Também teria ambientado a história no Brasil, mas entendo os motivos que a autora teve para não o fazer.

Fora isso, o livro é muito agradável e renderá bons momentos a quem o ler. A jovem Larissa é um prodígio e nos promete muitas histórias maravilhosas ainda, incluindo, a continuação de As Bruxas de Oxford, que faz parte de uma saga chamada "Trilogia Coração da Magia." Ah… Mas não se preocupem, o primeiro volume está completinho como deve ser: começo, meio e fim. A Larissa só foi esperta e deixou uma janelinha para uma possível continuação. Ninguém precisa se preocupar com um final aberto e frustrante. Isso não acontece.

Retomando o início dessa postagem, esse livro cumpriu muito bem o seu papel no meu novo e permanente momento literário, que fará minhas escolhas voltarem às origens deixando a minha vida muito mais feliz. Passei bons momentos em sua companhia e agradeço à Larissa por esse presente.

Recomendo a todos.

Malu 12/12/2012

As Bruxas de Oxford, Larissa Siriani
Resenha no blog! :)

As Bruxas de Oxford nos leva aos Estados Unidos, para o meio de uma casa cheia de garotos e uma menina.
Malena vê sua vida dar uma volta quando os pais decidem mudar, com todos os filhos, para a cidade de onde vieram: Oxford. Mas não Oxford da Inglaterra - é uma pequena... minúscula, na verdade, cidade, nos Estados Unidos. Pouco mais de mil habitantes, e as crianças nunca haviam estado lá antes.
Deve ser um choque, imagino, mudar para um lugar tão minúsculo. Mas não é difícil para Malena se adaptar. A não ser pela casa em que os pais dela resolveram morar: a Casa Azul. Um lugarzinho bem medonho, na verdade, mas nada insuperável. E Malena pega o quarto do sótão. Que beleza.
Mas Malena descobre que é muito fácil se adaptar na escola e na cidade, ser recebida por todos, e se sentir, bem, em casa, naquele lugar. Talvez até porque a ligação da menina com a cidade não seja algo simples e fácil de se entender. Talvez envolva algumas bruxas, feitiços, fogueiras e maldições, no meio do caminho.
Tenho uma coisa a dizer, logo de cara: Malena é uma personagem adorável. Estou cansada de ler livros com personagens chatas e irritantes, e acho que muitos de vocês, também. Mas, Malena é diferente. Certo, quem não fica mais confortável lendo um livro assim?

Resenha completa:

Amanda 08/09/2011

As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani
Eu estava lendo outro livro quando As Bruxas de Oxford chegou para mim. Aí eu resolvi ler só as primeiras páginas, só para saber como era mais ou menos e não consegui largar. Mesmo.
Esse é um livro que te prende desde o início, algo que me deixou super feliz, pois têm muitos livros por aí em que a história só vai engrenar lá pro meio.
Tudo começa quando os pais de Malena decidem se mudar de Oklahoma City para a minúscula Oxford, cidade onde nasceram e se criaram. Devido a falta de tempo, e o fato de quase nunca estarem todos reunidos, acham que voltar para o seu local de origem será melhor para todos. Então, eles e sua enorme família composta por seis filhos e uma filha - Malena - passam a morar na temida Casa Azul, um casarão antigo, que no passado foi o lar de sete bruxas e cenários de várias histórias locais.
Tudo ia muito bem até que coisas muito estranhas começam a acontecer quando Malena se exalta e ela constata que toda lenda tem seu fundo de verdade.
Toda vez que eu gosto muito de um livro eu fico meio que saber sem escrever. Mas vou tentar fazer diferente com essa resenha, apesar de ter amado mesmo o livro.
Eu estava com a expectativa lá em cima em relação a esse livro e não me decepcionei.
Primeiramente, eu já disse inúmeras vezes e vou repetir: a Larissa escreve muito bem. O modo como ela conduz a história é maravilhoso e como eu disse lá em cima, comecei a ler e não consegui largar. Eu precisava desesperadamente saber o que ia acontecer.
Eu, por vezes, me imaginei no lugar da Malena. Como no início, logo quando ela se muda. Porque, só de imaginar, sair da cidade grande e ir morar em um local com míseros 1079 habitantes, eu já enlouqueço. Eu não ia aguentar, mesmo. Até meu antigo colégio tem mais gente que Oxford.
E a Malena se sente assim no início, "perdida no meio de lugar nenhum".
Logo que ela chega em seu novo lar, sente arrepios e acha que há algo de estranho com o local. E, bom, eu também acharia. Só de ler, eu já fiquei com medo. O local é realmente assustador.

"Toda a casa era sombria. Não importava quantas janelas ou lâmpadas nem lustres meus pais pudessem pendurar, nem a cor alegre das tintas que cobriam as paredes castigadas, nem mesmo a alegria que nós tentássemos plantar ali, as sombras permaneciam. Eu podia vê-las, até senti-las nos cantos das paredes, cobrindo os móveis, espreitando as janelas."

Mas é quando coisas estranhas começam a acontecer que a história ganha fôlego. Sério, eu me vi formulando inúmeras teorias antes de descobrir a verdade por trás dos fatos.
Eu já imagina o que seria, mas ainda assim me surpreendi porque não foi da forma que eu imaginei rs
E isso é um ponto fortíssimo do livro. Não é clichê. Nem um pouco. Aliás, essa é uma palavra que passa longe de qualquer livro da Larissa.
Outro ponto forte do livro são os personagens. A Malena, por exemplo, é fantástica! Gostei muito dela, porque não é uma daquelas mocinhas que fica se lamentando, culpando e se sentindo inferior o tempo todo. Sério, eu odeio isso.

"A verdade era que eu não em importava. Eu era albina e pronto. Eu era linda daquele jeito, e a única coisa que me incomodava era o excesso de proteção que minha pequena anomalia exigia. Era chato o preconceito com a maior parte das pessoas, mas eu não liagava. Eu não precisava de ninguém, afinal."

Outros personagens que merecem destaque também são sua Tia Frida e Sam Goyle o garoto mais lindo, gostoso, sexy tudo de bom da OSD, sua nova escola.
Gostei muito de Frida, apesar dos pesares. Eu até conseguia o imaginar ela rindo e toda feliz, como é descrito no livro.
E Sam... Bom, dispensa comentários. É lindo, alto, atleta, atencioso e tem os olhos verdes mais incríveis do mundo! Precisa dizer mais alguma coisa?
Amei o modo como ele agiu com a Malena nas partes tensas do livro. Não sei se no lugar dele eu agiria da mesma forma, mas gostei de como ele se portou.
Ah, nossa, eu não podia esquecer do Ned Lee, o japonês mais fofo do planeta que sempre ajuda a Malena com a porcaria da trigonometria, da Yara a amiga super gente boa e toda religiosa e da Kathi. Bom, esta última também têm muitos segredos que se revelarão no decorrer do livro.
Eu também adorei o Toy, o gato da Malena. Sério, eu preciso de um gato desses!
A única coisa que em incomodou um pouco, foi o fato de não ter uma maior participação dos irmãos da Malena na história. Não atrapalhou em nada o andamento, mas eu queria saber um pouco mais desses garotos lindos e louros.
Acho melhor eu parar por aqui porque estou tão empolgada que vou acabar revelando algo mais rs
Mas, enfim, a história é ótima. Muito boa mesmo. E o final terminou em um baita suspense que me deixou super curiosa para a continuação Larissa malvada rs.
Eu só posso dizer uma coisa: leiam pessoal.
É o livro perfeito para quem gosta de histórias sobrenaturais com aquela pitada de romance que, é claro, não pode faltar.
E o melhor de tudo: é nacional.

Beijos e até a próxima.
____

Gostou? Mais em: http://mandinhaleticia.blogspot.com/

M. Scheibler 29/12/2011

Para quem nunca havia lido nada da literatura fantástica, o ano de 2011 foi repleto. Anjos, lobisomens, dragões, vampiros e, por fim, bruxas. Este é o tema de AS BRUXAS DE OXFORD, da minha colega de SELO BRASILEIRO, Larissa Siriani.

Numa pequena cidade dos Estados Unidos, uma menina começa a ter seus poderes aflorados e descobre que em sua alma ressurgiu o espírito de uma bruxa que vivera na sua nova casa um século antes. Sua missão é encontrar suas irmãs do passado para terminar sua vingança, motivada por uma traição.

A história nos mostra preconceitos, amores e magia. A personagem principal é uma menina albina que se apaixona por um rapaz da escola. Mortes acontecem para que o bem se estabeleça. Uma relação familiar do passado é abalada por uma traição entre irmãs e seu desfecho se dá várias décadas depois, com pessoas diferentes que serviram de corpo para a reencarnação das bruxas. Com um desfecho trágico, porém resolutivo, essa obra deixa seu recado mostrando que, no final, certos sacrifícios são necessários para que a paz tome seu lugar na vidas dos envolvidos.

Rapha 06/01/2012

As Bruxas de Oxford no Doce Encanto
Diz a lenda que a mais ou menos 100 anos atrás, sete irmãs habitavam a “Casa Azul”, nova moradia da adolescente Malena. Segundo esta lenda, na época em que as irmãs habitavam o assustador lar, os moradores de Oxford, cidade local da Casa azul, tinham certa desconfiança com as moças, acreditavam que elas eram bruxas. Tudo não passava de desconfiança, até que encontraram um casal que fora brutalmente assassinado e em 22 de fevereiro de 1895, todas as sete irmãs foram queimadas vivas pelos moradores, a fim de ver a cidade livre das bruxas, porém a estória não termina, na verdade começa... As bruxas lançaram uma profecia contra o povo de Oxford: voltariam para se vingar e conquistar Oxford.

Claro que lenda é lenda, o problema é que:

1. Desde que chegara a Oxford, coisas estranhas vêm acontecendo a Malena, como quando fica nervosa e objetos se quebram, explodem.
2. Um gato super inteligente aparece e não desgruda de Malena. No super inteligente lê-se: ele entende tudo o que Malena fala e responde com a cabeça, fazendo sim ou não.
3. O mais assustador: Malena nascera exatamente no dia 22 de fevereiro.

É então que nossa personagem principal começa a perceber que há nisso tudo muito mais que pura coincidência, e descobre que, na realidade, ela é uma das bruxas encarnadas.

- Quer dizer que a sua alma não é qualquer alma. Ela é a alma feita da magia para a magia, que encarnou em você por acaso. Por fora você é a nova criança, mas por dentro...

- Ainda sou a velha bruxa...
Pagina 84.

Nesse ponto a história se torna eletrizante, muitas dúvidas surgem. Malena que simplesmente não se lembra de sua antiga encarnação, não sabe o que fazer, muito menos como agir. Esquecer que é Malena, a irmã mais nova de 06 irmãos, e buscar a antiga bruxa que era? Se vingar por ter sido queimada viva em outra vida? Como controlar esses “poderes” que insistem em aparecer? Esses e muitos outros dilemas vão surgindo no decorrer do livro, e um fato incrível e uma descoberta surpreendente vão te deixar louca para terminar a leitura correndo.

Eu nunca havia lido nada sobre bruxas, então não sabia muito bem o que esperar de As Bruxas de Oxford. Surpreendi-me positivamente, o livro é muito bem escrito, a Larissa Siriani tem uma escrita direta, sem “enchimento de lingüiça” rs (o que eu gosto bastante) isso faz com que a leitura flua rapidamente... quando você percebe já está praticamente no final, falando em final, acho que ficou uma super ponta aí para um segundo livro: Lari, você vai fazer uma continuação "né"?? rsrs

Se você quer um livro eletrizante regado a suspense, As Bruxas de Oxford é uma ótima dica!

PARA CONFERIR OUTRAS RESENHAS, ACESSE: http://rapha-doceencanto.blogspot.com

Caroline 06/09/2012

[Resenha] As Bruxas de Oxford.
O livro é narrado pela personagem, Malena, diferente de outras garotas de sua idade, ela é albina e irmã de seis garotos. Malena vivia uma vida pacata até se mudar para a pequena cidade de Oxford junto de seus pais e seus irmãos. Logo percebe que aquela não é cidade como qualquer outra, ela e sua família passam a morar em uma antiga casa mal-assombrada conhecida como casa azul. Com o passar dos dias, coisas estranhas começam a acontecer, como por exemplo, ela ouvindo vozes e movendo objetos. Intrigada Malena busca explicações, até que descobre que a casa azul não é um bom lugar, segundo moradores bruxas que foram queimadas na fogueira habitavam a casa. A partir daí a história começa a se desenrolar e Malena descobre que sua alma contém um grande segredo.
Não tem como não gostar de Malena e da história, que por sinal é ótima e bem desenvolvida, a leitura flui facilmente, quando comecei a ler não consegui parar. Só algumas coisas me intrigaram como, o romance entre ela e Sam, achei rápido demais, um pouco forçado, faltou alguma coisa que engrenasse e desse inicio a história deles. Outra coisa foi o final que me deixou pé da vida, louca pela continuação, sério, estava que nem criança quando termina um doce e deseja outro, se a intenção era essa então foi muito bem exercida. Não vejo a hora de adquirir o segundo volume intitulado, O coração da Magia.
Recomendo, As Bruxas de Oxford.

Jéssica 21/06/2012

O livro nos conta a história de Malena , uma jovem educada ,albina ,sétima filha e irmã de seis irmãos mais velhos (nossa!).E para completar ,a vida de Malena muda por completo quando seus pais decidem sair da cidade grande e voltar para a cidade natal, Oxford.
Lá eles passam a morar na Casa Azul.Essa casa tem uma lenda,que consiste em que há muito tempo moravam sete bruxas ,que após serem queimadas,juraram vingança contra todos da cidade.
Malena tem que conviver com tudo isso e tentar ter uma vida normal naquela nova cidade.E coisas estranhas acabam acontecendo com Malena e o decorrer dessa história me deixou apreensiva e desesperada para saber o que ia acontecer.
Eu gostei muito da protagonista.Ela é forte e frágil ao mesmo tempo,e tem uma personalidade doce, gentil , mas quando ameaçada mostra sua força, sua vivacidade.
Malena conhece na escola um garoto lindo e fofo,Sam,que faz seu coraçãozinho bater muito forte.Sam é aquele tipo de menino que nos conquista de cara.Ele é educado , lindo, sexy,gentil que faz com que as leitoras se apaixonem por ele.
O livro toma rumos inesperados e surpresos.As ações me deixaram sem fôlego e com medo.Malena à cada momento ser mostrava mais forte e corajosa para defender quem ama.
O mundo das bruxas nos cerca nesse livro.E cada parte descobrimos mais sobre tal, e Malena tem muita ligação com isso.
Kathi ,uma ''amiga'' que Malena conheceu na escola é uma personagem que não gostei por vários motivos que vocês vão entender quando lerem.
Um livro lindo com um toque assustador que nos encanta facilmente.
Larissa traz uma narrativa leve e maravilhosa.
O livro tem continuação e estou desesperada por ele.

Maria7815 02/07/2012

#Livro "As Bruxas de Oxford"
Chegou essa semana o livro que pedi da Larissa Siriani, As Bruxas de Oxford. Sem brincadeira ou exageros, terminei a leitura em duas sentadas, de tão viciante!

Eu conheci o livro no blog da Rafaela, Artesã Literária, ao ler a entrevista que a Larissa deu. Literatura Fantástica é meu tipo de livro favorito, então, quando li o nome do livro, fui correndo em busca de mais informações sobre As Bruxas de Oxford – Oxford norte-americana e não européia, como a própria autora me alertou e foi explicado no livro.

“Algo nela me causava arrepios. Não parecia o lugar ideal para se viver. Não parecia ver gente há anos, e eu certamente, não queria ser a primeira a pisar lá depois de tanto tempo.” – pág 17

Malena Gördon vivia em Oklahoma com os pais e seis irmãos(!) mais velhos. Ela tem 15 anos, é albina, isolada e altruísta. A família inteira se muda, então, para Oxford, uma minúscula cidade no estado de Mississipi, e vão morar na antigae arrepiante Casa Azul, uma mansão que foi palco de estranhos acontecimentos no passado. É na Casa Azul que sua vida tem uma reviravolta tremenda: descobre uma maldição centenária feita por bruxas… e que ela era uma delas.

No inicio da história, Malena mostra-se uma garota comum. Um pouco ingênua e inocente demais, obediente e boazinha, que gosta de agradar as pessoas (qualidade às vezes irritante). Quando se muda para Oxford, sente-se insegura por ser a garota nova estranha e albina, mas descobre que as pessoas da cidade pequena são bem mais gentis e a acolhem quase imediatamente e faz um belo grupo de amizades e até mesmo uma paquera, Sam. Logo, a perspectiva de morar ali fica bem mais atraente para ela.

O efeito da Casa Azul em Malena é imediato. De cara ela sente que há algo errado com a casa e que isso a está afetando de alguma forma. A partir daí, surge medo, confusão e os segredos, tanto os antigos, quanto os novos, são descobertos. Malena está no meio de uma guerra familiar que nunca pediu, ‘dividindo’ o corpo com uma bruxa com instintos assassinos e temendo que as duas se tornem uma. Quanta responsabilidade para uma menina que ainda não completou 16 anos!

“- Quer dizer que a sua alma não é qualquer alma. Ela é a alma feita da magia para a magia, que encarnou em você por acaso. Por fora, você é a nova criança, mas por dentro…” – pag. 84

Dorothi, dona da alma de bruxa de Malena, é vista através de flashbacks e reflexos partidos. Gostei de como ela é apresentada e como Malena luta para impedir que a outra tome o controle por completo. Mas é Dorothi ficando presente na mente da garota que dá forças para que ela faça o que tem de fazer e salvar a todos. Malena deixa de ser ‘boazinha de mais’ e começa a lutar pelo o que é dela, ao invés de balançar a cabeça e concordar com tudo. Ambas conseguem encontrar um equilíbrio na vingança que agrada às duas.

Um ponto que devo ressaltar, embora não saiba dizer se é negativou ou neutro, uma vez que só percebi isso depois, quando é citado numa passagem do livro, é que tudo acontece em um intervalo de tempo bem pequeno. É bem diferente você ler um livro que vivenciar o que se é escrito ali, então fiquei meio confusa com a rápida passagem de tempo, mas me agradou a agilidade que as coisas aconteceram, não deixando a leitura parada ou tediosa. Se for parar para pensar, realmente, tinha que ser algo rápido, afinal, a vingança esperou por 100 anos e agora tem uma pessoa disposta a por os planos malignos a perder. Não é algo que se possa adiar, não é?

“Então, sem parar pra pensar, bati a mão com toda a força no espelho à minha frente. Formou-se um buraco central, e uma rachadura completamente torta que repartia o espelho quase por completo em duas metades desiguais, e minha mãe sangrava e doía, é claro. mas Dorothi apareceu.” pág. 125

A narrativa é bem fácil e tranquila de se ler. Nos primeiros capítulos há a presença forte de ironias e sarcasmo, que vai se perdendo conforme a trama se desenvolve, indicando o amadurecimento de Malena, aceitando a cidade e a magia e conforme as situações vão ficando mais tensas e sérias. Os personagens foram bem criados, sendo alguns bem divertidos para suavizar a leitura e dar aquele ar de ‘normal’ para a vida da Malena. Amei a capa, ficou bem válida para a história, dando aquele ar de livro antigo. Também gostei da fonte usada, embora não saiba dizer qual fonte seja, não é a comummente usada, deu um efeito a mais, digamos assim, na impressão geral do livro.

As Bruxas de Oxford é o primeiro livro da trilogia Coração da Magia.

Leia a resenha no blog: http://jardimdeborboletas.wordpress.com/2012/06/15/livro-as-bruxas-de-oxford/

Danni 07/10/2012

Duas almas...um corpo
"Dizem que a vida só te dá uma chance.E que a escolha que você faz quando tem essa chance repercute para o resto da sua vida.
É o que dizem.Mas há sempre aquelas raras ocasiões em que ela te oferece uma segunda chance,pra preparar uma escolha errada do passado.E, quando isso acontece,é um erro deixar que ela passe.A segunda chance costuma ser a última.É nosso dever pegá-la se possível."

As Bruxas de Oxford foi uma surpresa para mim.
Não espera tanto dele. Mas AMEI.
O livro conta a estória de 7 irmãs bruxas, onde foi lançado um feitiço para elas voltarem se vingando da pequena cidade de Oxford.
A partir daí o livro é narrado pela Malena, única filha, entre seis filhos homens.
E ela que viverá muito mistérios e aventuras.

Super recomendado!

Marmaid 19/04/2013

As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford é o primeiro livro da trilogia Coração da Magia.