As Bruxas de Oxford

As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Psychobooks 05/03/2011

O livro da Larissa já prendeu minha atenção dentro do elevador. Sim, você leu certo.

Toda vez que o porteiro me liga que chegou alguma coisa, sempre subo para meu apartamento já abrindo o pacote (sim, sou desesperada) e lendo algo da obra que recebi.

Já fiquei encantada com as primeiras descrições do livro. A Larissa tem aquelas capacidades que acho superimportantes em um autor: Fluência no texto, ligação entre os acontecimentos, construção coerente dos personagens e a principal de todas! CRIATIVIDADE!!

Afinal, o que é um texto bem-escrito se durante a leitura o autor não nos surpreende?

O livro de Larissa que será lançado no dia 13 de março, pela Editora Multifoco, tem como tema o mundo adolescente + sobrenatural, que confesso que achava que já estava mais do que batido. Ponto para a autora que mais uma vez, surpreendeu.

Trata da história de Malena, uma adolescente de 16 anos com uma característica inusitada. (não vou revelar qual é, sem o prévio consentimento da autora) Só tinha visto essa característica em um protagonista até hoje, e foi exatamente por meio dessa diferença que a protagonista me conquistou.

Malena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais decidem deixar Oklahoma e voltar para a cidade de Oxford, onde nasceram e onde vivem todos seus parentes.

E aqui está a única crítica que faço à obra de Larissa. O livro poderia muito bem ter sido ambientando em uma cidade brasileira, acredito que assim haveria uma maior identificação do leitor. Mas não fiquem decepcionados, o fato da história ser ambientada em outro país não tira em anda o encantamento da leitura.

A casa escolhida pela família é a que contém a história mais sombria da cidade… E é nela que Malena passa a ter todas as revelações que irão mudar sua vida.

“Toda a casa era sombria. Não importava quantas janelas ou lâmpadas nem lustres meus pais pudessem pendurar, nem a cor alegre das tintas que cobriam as paredes castigadas, nem mesmo a alegria que nós tentássemos plantar ali, as sombras permaneciam. Eu podia vê-las, até senti-las nos cantos das paredes, cobrindo os móveis, espreitando as janelas”

Página 9 do manuscrito

Por ser a sétima filha e única mulher, Malena é ao mesmo tempo tratada como princesa da casa e como mais um dor irmãos, o que é confuso e ao mesmo tempo engraçado.

Aliás, o humor está presente em todo o livro. Ri em várias passagens com Malena e com as situações em que se coloca devido aos fenômenos sobrenaturais que a perseguiam.

Trata-se de uma história de bruxas, e talvez aqui eu entenda o motivo do local escolhido por Larissa para ambiente o livro. Por 100 anos a magia ficou afastada de Oxford, e agora com a chegada de Malena à cidade, tudo muda. As sete irmãs bruxas: Irma, Jane, Elleanor, Cecilly, Nayse, Zethi e Dorothi passam a fazer parte de sua vida, de uma maneira surpreendente e inovadora!

Larissa não esqueceu de colocar uma carga romântica na história. A figura escolhida foi Sam, um morador de Oxford e aluno da mesma sala de Malena. Não desvendei Sam completamente… Por tudo o que acontece com a protagonista, ele acaba ficando um pouco de lado. Espero que nos próximos livros o personagem ganhe mais foco, assim como os seis irmãos de Malena.

Aí você pode perguntar: “Próximos livros?” Siiimmm!! \o/

Trata-se de uma saga intitulada “Trilogia Coração da Magia”, então aguardem mais de Malena e companhia!

Aliás, por falar em companhia, essa foi uma das características que gostei bastante na construção dos personagens da Larissa. Todos têm suas próprias características descritas, e não fogem daquilo que é esperado que eles façam! Já falei lá em cima, né? ÓTIMA construção dos personagens!!

Parabéns Larissa! Seu primeiro livro me deixou com gostinho de “quero mais”! Com certeza uma autora que vou ficar de olho e ansiosa pelos próximos lançamentos!!

Gostou? Acesse:

Flávia 25/03/2012

Aventura para o público jovem
A primeira impressão que tive é que esse livro é voltado para o púlico jovem. Leitura fácil, pouco densa, aquele livro para te distrair. E funciona! Alguns pontos, como a família de Malena, ou as irmãs bruxas poderiam ter sido mais desenvolvidos para que o leitor tivesse uma identificação maior. Foram quase como somente nomes citados. Não consegui enxergar, por exemplo, que os pais de Malena eram ausentes ou como cada irmã bruxa apresentava seu comportamento.

A história não tem rodeios, é bem direta. Adorei a forma como Jane é apresentada "de novo", embora já desconfiasse... A cena entre Malena, Cecily e Jane foi muito rápida para o que se propunha, e um pouco fácil demais.

De forma bem escrita para envolver o público, consegui sentir o sofrimento final de Malena e a história termina de maneira fofa.
Normalmente não gosto de livros deste genêro, mas conseguir apreciar a leitura deste.

Alba 05/03/2011

Resenha feita por mim, no Psychobooks!

Página 9 do manuscrito

Aí você pode perguntar: “Próximos livros?” Siiimmm!! \o/

Gostou? Acesse:

Gi 20/10/2013

AS BRUXAS DE OXFORD - Larissa Siriani
Malena é uma garota albina de 16 anos, que após mudar com sua enorme família para Oxford [a cidade natal de seus pais], descobre que sua diferença vai muito além da cor de sua pele.
Logo que chega em sua nova casa velha [que por sinal é temida por toda a cidade e conhecida como “A Casa Azul”], Malena nota que existe algo diferente naquele lugar, pois coisas muito estranhas começam a acontecer, desde objetos caindo e portas batendo até combustão espontânea, e o que é estranho³: essas coisas só acontecem quando Malena se assusta ou fica nervosa...

Óóóóqueeii... Coincidências acontecem não é!?

Mas o pior [até aquele momento...], foi durante uma reunião de família. Uma coisa espantosa aconteceu: Num momento de raiva e confusão Malena é atingida por vários cacos de uma porta de vidro que acaba de... EXPLODIR... Assim... Do nada... [Muuuuito estranho!!!].

Passado o susto [e mais costurada do que meia de pobre], chega o dia de Malena ir a nova escola.
Logo faz vários amigos legais! Yara, uma menina muito inteligente e madura. Ned, o “nerd” da sala, muito amigo e carinhoso com todos. A gêmeas Halley e Hellen, muito alegres e bagunceiras. Patric, um gigante ruivo bom de briga. E Sam... Aaaaiii o Sam... O garoto perfeito!

Mas tem uma garota que mete medo em todo mundo, exceto em Malena. Seu nome é Kaith, uma garota gótica que sempre se excluiu da turma por ser diferente.
Malena, que sabe muito bem o que é ser olhada e apontada por ser diferente, aos poucos fez com que seus amigos aceitassem Kaith no grupo.
Kaith se tornou uma grande amiga para Malena, tanto, que Keith foi a única em que Malena confiou seu segredo [Segredo!? Hein!?], pois estava muito assustada e não sabia a quem recorrer sem que a achassem louca.
Kaith, como previsto não só entendeu, como também quis ajudar a amiga a descobrir o que realmente estava acontecendo. Ela levou Malena a uma vidente que através das cartas disse que a resposta pela qual Malena procurava estava dentro dela mesma e somente ela poderia descobrir.
Ta... Ajudou muito né!?
Mas não demorou para Malena entender o segredo que estava preso dentro de sua alma...
O engraçado [ou triste para ela] foi a maneira como descobriu...

Vamos viajar no tempo e desvendar mistérios que aconteceram numa vida passada, porém não esquecida.
Tome cuidado ao olhar nos olhos de alguém, pois essa pessoa talvez enxergue dentro de sua alma e descubra quem você realmente é.
Não use a magia contida nestas páginas se você não souber controlar seu poder!
E o mais importante: Não confie em Bruxas... Elas mentem!

@AnnyPlata
aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

site: aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

Danni 07/10/2012

Duas almas...um corpo
"Dizem que a vida só te dá uma chance.E que a escolha que você faz quando tem essa chance repercute para o resto da sua vida.
É o que dizem.Mas há sempre aquelas raras ocasiões em que ela te oferece uma segunda chance,pra preparar uma escolha errada do passado.E, quando isso acontece,é um erro deixar que ela passe.A segunda chance costuma ser a última.É nosso dever pegá-la se possível."

As Bruxas de Oxford foi uma surpresa para mim.
Não espera tanto dele. Mas AMEI.
O livro conta a estória de 7 irmãs bruxas, onde foi lançado um feitiço para elas voltarem se vingando da pequena cidade de Oxford.
A partir daí o livro é narrado pela Malena, única filha, entre seis filhos homens.
E ela que viverá muito mistérios e aventuras.

Super recomendado!

Meus Livros, Meu Mundo 26/08/2013

Malena é uma jovem albina e única menina de uma família com sete filhos. Apesar de ser albina, ela leva sua vida de maneira tranquila e com toda normalidade que lhe é possível.

A família apesar de grande, sempre fora unida, porém com o crescimento dos filhos e a correria da cidade grande, os momentos em família foram ficando raros, motivo pelo qual os pais de Malena decidem se mudar de cidade. De volta à Oxford, cidade de origem dos pais de Malena, uma cidade pequena e cheia de mistérios, cercados pela imensa família que eles nem sequer conheciam, Malena e seus irmãos se sentem acolhidos e bem vindos.

O problema é que, a casa Azul, conhecida na cidade por suas histórias e lendas sobre as Bruxas que ali viveram séculos atrás, é agora onde Malena e sua família moram. Ao tomar conhecimento das lendas que cercam a casa, Malena sente certo receio de viver ali, mas não pode mudar o fato.

Assim que a jovem se instala e se acomoda devidamente, já começam a ocorrer coisas estranhas com ela, e ela tem absoluta certeza de que tem a ver com a casa. Na verdade Malena não está de toda errada, mas a coisa vai muito além do que ela imagina. O passado, de alguma maneira está conectado, não só a casa, como à cidade e a própria Malena.

Disposta a descobrir o que está acontecendo consigo mesma e como parar tudo aquilo, Malena parte em busca de ajuda e respostas. Na escola, no meio de seus novos amigos, é onde Malena encontra um ponto de partida, alguém que a leva a parte das respostas que ela tanto procura.

Mas nem tudo que parece inicialmente bom, permanece assim. As coisas ficam cada vez mais confusas e complicadas, e a jovem se vê obrigada a defender o futuro da cidade, sua família, amigos e também de Sam, o garoto que ama. Dividida entre o que é correto e a vontade de se ver livre de toda essa confusão, Malena se vê obrigada a fazer escolhas e tomar decisões que jamais imaginou ter que fazer.

A história é muito bem escrita, é um livro que fala sobre Bruxas na atualidade. É uma história atual e cativante. Malena é uma personagem que apesar de sua condição de albina, não se faz de vítima, pelo contrário, vemos pelos olhos da autora a beleza que pode ser encontrada em Malena. Quero ressaltar minha admiração pela "coragem" da autora em criar uma protagonista que não é um estereótipo de beleza criado pela sociedade, aquelas com corpo escultural, perfeitas e que faz com que a gente se sinta anormal por não ser assim. Me encantei por Malena, a protagonista dá um show durante toda a história.

Gostei muito também da narrativa, simples, ágil, sem rodeios que ás vezes torna a leitura cansativa. Os personagens são fantásticos, cada um com seu momento, mesmo que pequeno, afinal são muitos personagens.

Confesso que teve horas em que me perdi um pouco com os nomes das bruxas e das meninas no presente, isso me fez retornar a leitura algumas vezes pra relembrar, mas ao longo do livro fui me adaptando.

Malena amadurece muito ao longo da história, é bacana ver o quanto ela luta com unhas e dentes pra defender o que acha correto e justo. A história envolve e prende de maneira única, sendo impossível abandonar a leitura.

A diagramação do livro é perfeita, todas as folhas são amareladas, com uma fonte de bom tamanho e o rodapé das páginas são repletos de arabescos, em todas as páginas. Fiquei encantada com o cuidado e delicadeza do livro.

A revisão também não deixou a desejar, eu sinceramente não reparei erros, pode ser até que tenha alguns, mas eu não os vi.

Eu recomendo a leitura, para quem gosta de sobrenatural e sobre o tema Bruxas, não vai se arrepender, é uma leitura sensacional!

site: http://www.meulivromeumundo.com/

13/01/2012

Na cidade de Oxford, existe uma casa de má fama, a Casa Azul, para onde Malena, a sétima filha depois de seis filhos homens, e sua família se mudam. A princípio existe certa relutância, principalmente porque os pais de Malena não retornavam a Oxford desde que haviam saído para a faculdade, se conhecido e, consequentemente, casado.

Continue lendo: http://bit.ly/yXPLel

Vanessa Sueroz 11/03/2015

Neste livro iremos conhecer Malena, uma garota de 16 anos, albina e que convive nada menos do que seis irmãos mais velhos. Sua família é bem diferente, com tantos filhos homens e somente uma menina. Para melhorar o convive-o da família eles resolvem voltar para Oxford, onde toda sua família mora. Seu pai acaba comprando uma casa bem antiga conhecida como casa Azul, uma casa cheia de lendas e que causa medo nos vizinhos.

A lenda diz que a casa era habitada por 7 irmãs, bruxas, com planos muito ambiciosos e malignos, e como todas as pessoas más querem dominar o mundo, para isso as irmãs planejam sacrificar a irmã mais nova, Dorothi. A jovem bruxinha descobre o plano das irmãs e consegue lançar uma maldição antes que tudo piorasse, dizendo que voltaria em outra vida para se vingar das irmãs, mas seu plano sai um pouco errado, quando as outras irmãs lançam uma segunda maldição quando estão sendo queimadas na fogueira.

“Portas explodindo. Agulhas voadoras. Tudo quando eu estava num estado de desespero crescente. O que estava acontecendo comigo? “

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/as-bruxas-de-oxford/

Rapha 06/01/2012

As Bruxas de Oxford no Doce Encanto
Diz a lenda que a mais ou menos 100 anos atrás, sete irmãs habitavam a “Casa Azul”, nova moradia da adolescente Malena. Segundo esta lenda, na época em que as irmãs habitavam o assustador lar, os moradores de Oxford, cidade local da Casa azul, tinham certa desconfiança com as moças, acreditavam que elas eram bruxas. Tudo não passava de desconfiança, até que encontraram um casal que fora brutalmente assassinado e em 22 de fevereiro de 1895, todas as sete irmãs foram queimadas vivas pelos moradores, a fim de ver a cidade livre das bruxas, porém a estória não termina, na verdade começa... As bruxas lançaram uma profecia contra o povo de Oxford: voltariam para se vingar e conquistar Oxford.

Claro que lenda é lenda, o problema é que:

1. Desde que chegara a Oxford, coisas estranhas vêm acontecendo a Malena, como quando fica nervosa e objetos se quebram, explodem.
2. Um gato super inteligente aparece e não desgruda de Malena. No super inteligente lê-se: ele entende tudo o que Malena fala e responde com a cabeça, fazendo sim ou não.
3. O mais assustador: Malena nascera exatamente no dia 22 de fevereiro.

É então que nossa personagem principal começa a perceber que há nisso tudo muito mais que pura coincidência, e descobre que, na realidade, ela é uma das bruxas encarnadas.

- Quer dizer que a sua alma não é qualquer alma. Ela é a alma feita da magia para a magia, que encarnou em você por acaso. Por fora você é a nova criança, mas por dentro...

- Ainda sou a velha bruxa...
Pagina 84.

Nesse ponto a história se torna eletrizante, muitas dúvidas surgem. Malena que simplesmente não se lembra de sua antiga encarnação, não sabe o que fazer, muito menos como agir. Esquecer que é Malena, a irmã mais nova de 06 irmãos, e buscar a antiga bruxa que era? Se vingar por ter sido queimada viva em outra vida? Como controlar esses “poderes” que insistem em aparecer? Esses e muitos outros dilemas vão surgindo no decorrer do livro, e um fato incrível e uma descoberta surpreendente vão te deixar louca para terminar a leitura correndo.

Eu nunca havia lido nada sobre bruxas, então não sabia muito bem o que esperar de As Bruxas de Oxford. Surpreendi-me positivamente, o livro é muito bem escrito, a Larissa Siriani tem uma escrita direta, sem “enchimento de lingüiça” rs (o que eu gosto bastante) isso faz com que a leitura flua rapidamente... quando você percebe já está praticamente no final, falando em final, acho que ficou uma super ponta aí para um segundo livro: Lari, você vai fazer uma continuação "né"?? rsrs

Se você quer um livro eletrizante regado a suspense, As Bruxas de Oxford é uma ótima dica!

PARA CONFERIR OUTRAS RESENHAS, ACESSE: http://rapha-doceencanto.blogspot.com

Bianca 11/04/2011

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br
Esse livro veio no meu novo momento de começar a ler e continuar a leitura apenas daquilo que me dá prazer. Estou fazendo isso há uns três livros e tem sido demais!

Conheci a Larissa há alguns meses e nos vimos em vários eventos literários. Quando soube do lançamento do livro, já reservei o meu e fiz questão de ir ao evento prestigiá-la. Além disso, tive recomendações maravilhosas da Alba Milena, do Psychobooks. Então, é claro que comecei a leitura cheia de expectativas e o livro atendeu a elas.

É narrado em primeira pessoa. Quem me conhece sabe que eu não gosto porque o foco normalmente está apenas na personagem principal, mas, graças a Deus, ou melhor, à autora, a protagonista não é uma adolescente cansativa ou chata, fato que tem acontecido muito ultimamente.

Malena tem um problema. Ponto. Ela descobre que o seu passado tem a ver com o sobrenatural. Ela não se conforma e aceita tudo, ao contrário, busca respostas. Quer saber o que mudou em sua vida e qual a sua real importância.

A sinopse do livro guarda muito segredos e não serei eu quem os revelarei aqui. Só digo que o livro é recheado de personagens bem construídos, aventura, mistério, magia e, é claro, como não poderia faltar, amor.

Senti falta de saber mais dos irmãos delas, dos amigos e de Sam, o fofo que traz o amor à história. Esse distanciamento talvez aconteça por causa do narrador. Também teria ambientado a história no Brasil, mas entendo os motivos que a autora teve para não o fazer.

Fora isso, o livro é muito agradável e renderá bons momentos a quem o ler. A jovem Larissa é um prodígio e nos promete muitas histórias maravilhosas ainda, incluindo, a continuação de As Bruxas de Oxford, que faz parte de uma saga chamada "Trilogia Coração da Magia." Ah… Mas não se preocupem, o primeiro volume está completinho como deve ser: começo, meio e fim. A Larissa só foi esperta e deixou uma janelinha para uma possível continuação. Ninguém precisa se preocupar com um final aberto e frustrante. Isso não acontece.

Retomando o início dessa postagem, esse livro cumpriu muito bem o seu papel no meu novo e permanente momento literário, que fará minhas escolhas voltarem às origens deixando a minha vida muito mais feliz. Passei bons momentos em sua companhia e agradeço à Larissa por esse presente.

Recomendo a todos.

Amanda 08/09/2011

As Bruxas de Oxford - Larissa Siriani
Eu estava lendo outro livro quando As Bruxas de Oxford chegou para mim. Aí eu resolvi ler só as primeiras páginas, só para saber como era mais ou menos e não consegui largar. Mesmo.
Esse é um livro que te prende desde o início, algo que me deixou super feliz, pois têm muitos livros por aí em que a história só vai engrenar lá pro meio.
Tudo começa quando os pais de Malena decidem se mudar de Oklahoma City para a minúscula Oxford, cidade onde nasceram e se criaram. Devido a falta de tempo, e o fato de quase nunca estarem todos reunidos, acham que voltar para o seu local de origem será melhor para todos. Então, eles e sua enorme família composta por seis filhos e uma filha - Malena - passam a morar na temida Casa Azul, um casarão antigo, que no passado foi o lar de sete bruxas e cenários de várias histórias locais.
Tudo ia muito bem até que coisas muito estranhas começam a acontecer quando Malena se exalta e ela constata que toda lenda tem seu fundo de verdade.
Toda vez que eu gosto muito de um livro eu fico meio que saber sem escrever. Mas vou tentar fazer diferente com essa resenha, apesar de ter amado mesmo o livro.
Eu estava com a expectativa lá em cima em relação a esse livro e não me decepcionei.
Primeiramente, eu já disse inúmeras vezes e vou repetir: a Larissa escreve muito bem. O modo como ela conduz a história é maravilhoso e como eu disse lá em cima, comecei a ler e não consegui largar. Eu precisava desesperadamente saber o que ia acontecer.
Eu, por vezes, me imaginei no lugar da Malena. Como no início, logo quando ela se muda. Porque, só de imaginar, sair da cidade grande e ir morar em um local com míseros 1079 habitantes, eu já enlouqueço. Eu não ia aguentar, mesmo. Até meu antigo colégio tem mais gente que Oxford.
E a Malena se sente assim no início, "perdida no meio de lugar nenhum".
Logo que ela chega em seu novo lar, sente arrepios e acha que há algo de estranho com o local. E, bom, eu também acharia. Só de ler, eu já fiquei com medo. O local é realmente assustador.

"Toda a casa era sombria. Não importava quantas janelas ou lâmpadas nem lustres meus pais pudessem pendurar, nem a cor alegre das tintas que cobriam as paredes castigadas, nem mesmo a alegria que nós tentássemos plantar ali, as sombras permaneciam. Eu podia vê-las, até senti-las nos cantos das paredes, cobrindo os móveis, espreitando as janelas."

Mas é quando coisas estranhas começam a acontecer que a história ganha fôlego. Sério, eu me vi formulando inúmeras teorias antes de descobrir a verdade por trás dos fatos.
Eu já imagina o que seria, mas ainda assim me surpreendi porque não foi da forma que eu imaginei rs
E isso é um ponto fortíssimo do livro. Não é clichê. Nem um pouco. Aliás, essa é uma palavra que passa longe de qualquer livro da Larissa.
Outro ponto forte do livro são os personagens. A Malena, por exemplo, é fantástica! Gostei muito dela, porque não é uma daquelas mocinhas que fica se lamentando, culpando e se sentindo inferior o tempo todo. Sério, eu odeio isso.

"A verdade era que eu não em importava. Eu era albina e pronto. Eu era linda daquele jeito, e a única coisa que me incomodava era o excesso de proteção que minha pequena anomalia exigia. Era chato o preconceito com a maior parte das pessoas, mas eu não liagava. Eu não precisava de ninguém, afinal."

Outros personagens que merecem destaque também são sua Tia Frida e Sam Goyle o garoto mais lindo, gostoso, sexy tudo de bom da OSD, sua nova escola.
Gostei muito de Frida, apesar dos pesares. Eu até conseguia o imaginar ela rindo e toda feliz, como é descrito no livro.
E Sam... Bom, dispensa comentários. É lindo, alto, atleta, atencioso e tem os olhos verdes mais incríveis do mundo! Precisa dizer mais alguma coisa?
Amei o modo como ele agiu com a Malena nas partes tensas do livro. Não sei se no lugar dele eu agiria da mesma forma, mas gostei de como ele se portou.
Ah, nossa, eu não podia esquecer do Ned Lee, o japonês mais fofo do planeta que sempre ajuda a Malena com a porcaria da trigonometria, da Yara a amiga super gente boa e toda religiosa e da Kathi. Bom, esta última também têm muitos segredos que se revelarão no decorrer do livro.
Eu também adorei o Toy, o gato da Malena. Sério, eu preciso de um gato desses!
A única coisa que em incomodou um pouco, foi o fato de não ter uma maior participação dos irmãos da Malena na história. Não atrapalhou em nada o andamento, mas eu queria saber um pouco mais desses garotos lindos e louros.
Acho melhor eu parar por aqui porque estou tão empolgada que vou acabar revelando algo mais rs
Mas, enfim, a história é ótima. Muito boa mesmo. E o final terminou em um baita suspense que me deixou super curiosa para a continuação Larissa malvada rs.
Eu só posso dizer uma coisa: leiam pessoal.
É o livro perfeito para quem gosta de histórias sobrenaturais com aquela pitada de romance que, é claro, não pode faltar.
E o melhor de tudo: é nacional.

Beijos e até a próxima.
____

Gostou? Mais em: http://mandinhaleticia.blogspot.com/

M. Scheibler 29/12/2011

Para quem nunca havia lido nada da literatura fantástica, o ano de 2011 foi repleto. Anjos, lobisomens, dragões, vampiros e, por fim, bruxas. Este é o tema de AS BRUXAS DE OXFORD, da minha colega de SELO BRASILEIRO, Larissa Siriani.

Numa pequena cidade dos Estados Unidos, uma menina começa a ter seus poderes aflorados e descobre que em sua alma ressurgiu o espírito de uma bruxa que vivera na sua nova casa um século antes. Sua missão é encontrar suas irmãs do passado para terminar sua vingança, motivada por uma traição.

A história nos mostra preconceitos, amores e magia. A personagem principal é uma menina albina que se apaixona por um rapaz da escola. Mortes acontecem para que o bem se estabeleça. Uma relação familiar do passado é abalada por uma traição entre irmãs e seu desfecho se dá várias décadas depois, com pessoas diferentes que serviram de corpo para a reencarnação das bruxas. Com um desfecho trágico, porém resolutivo, essa obra deixa seu recado mostrando que, no final, certos sacrifícios são necessários para que a paz tome seu lugar na vidas dos envolvidos.

Joyce 16/09/2013

Resenha Blog Entre Páginas e Sonhos
As Bruxas de Oxford é o primeiro livro da Trilogia Coração da Magia e fala sobre magia, claro :). Eu adoro bruxas (aquele filme Abracadabra é o meu preferido :)) e quando eu vi que esse livro tratava desse tema, fiquei bem curiosa para ler e gostei muito da leitura.

A história do livro é sobre Malena, uma garota de 16 anos albina que tem 6 irmãos mais velhos e uma família um pouco distante. Sua mãe e seu pai resolvem voltar para a cidade de Oxford, lugar onde nasceram e que toda a família mora, para reaproximar os 9 novamente. Seu pai compra a antiga Casa Azul que é palco de muitas lendas que colocam medo na população local e realmente, a casa guarda mistérios que envolvem Malena.

Essa casa era a antiga habitação de 7 irmãs bruxas com planos ambiciosos e malignos, mas para isso iriam sacrificar a mais nova, Dorothi. Dorothi descobre a tempo e lança uma maldição onde voltaria para se vingar de suas irmãs e faz todas serem queimadas na fogueira, inclusive ela. Nesse momento todas lançam uma praga dizendo que voltariam para se vingar de Oxford.

"Portas explodindo. Agulhas voadoras. Tudo quando eu estava num estado de desespero crescente. O que estava acontecendo comigo? pág 38

Quando Malena entra na Casa Azul seus poderes afloram e ela descobre que tem alma de bruxa, especificamente, a alma de Dorothi. Também descobre Toy, um gato mágico que irá ajudá-la na missão. Malena tem que achar e deter as outras 6 bruxas que estão soltas pela cidade e ainda por cima proteger Sam, o garoto por qual fica apaixonada.

O livro é curtinho, então é bem rápida a leitura e a narrativa está em primeira pessoa por Malena. Gostei bastante de Malena e da história, só achei que os acontecimentos foram muito rápidos e faltou um pouco mais de profundidade, mas creio que saberemos nos próximos livros. Eu gostei da capa, as folhas são brancas e a diagramação é simples. A segunda edição está bem caprichada (essa é a primeira).

As Bruxas de Oxford é um livro de magia, romance e com um toque adolescente. É ótimo para passar o tempo e quando queremos ter uma leitura leve. Recomendo para quem gosta do tema!

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

Debs 03/07/2013

Uma Surpresa
confesso que comecei a ler este livro com um pouco de receio, mas gostei da maneira como a autora desenvolve os personagens e do rumo que a historia vai tomando. Fiquei muito curiosa para saber como ela iria abordar o tema que já vimos em outras sequencias mas que de maneira alguma se tornou cansativo ou repetitivo.
uma leitura agradavel e surpreendente em minha opinião.
estou ansiosa para o proximo!