As Bruxas de Oxford Larissa Siriani

Resenhas - As Bruxas de Oxford

Dunaz 25/09/2023

RAPAZ, eu JURAVA que já tinha feito a resenha...
Enfim...
APESAR DE SER EM PRIMEIRA PESSOA (é sério, as editoras deveriam começar a colocar isso na capa), estava MUITO bem escrito, tinha técnica e deu pra ver que a Larissa estudou bastante antes de escrever, apesar de que pecou na revisão...
Super recomendo e estou louca pra ver o segundo... minhas últimas semanas têm sido meio louca, não estou conseguindo parar para ler...
Gente, acreditem, é bom.
Ademais, eu sou revisora, Lari... me chama pra conversar...

LKuiawski 28/02/2022

O começo e o meio foram perfeitos mas o final me decepcionou
Esse livro foi perfeito até os 90%, muito bem desenvolvido, muito envolvente, a narrativa deixa o leitor preso querendo saber sobre tudo que poderia acontecer com a pp, achei o plot do vilão bem óbvio mas o final, o final me deixou decepcionada, parece que foi feito com pressa sem se importar com que iria acontecer e sem precisar de um sentido, eu perdi o ânimo de ler os outros livros dessa trilogia por causa do final desse aqui que foi super fechado deixando uma brecha específica para o próximo, eu gostei mas não tanto como eu esperava. Boas leituras.

Ana 15/10/2020

A história é legal, bem facinho de ler, mas também é bem previsível o que vai acontecer e como vai terminar.

Giu 17/11/2020

Bruxas de Oxford
Livro leve, que prende a atenção
Pra quem já leu Mediadora (Meg Cabot) tem chance de se interessar por esse livro. Fala sobre bruxas mas de uma maneira que não é a clichê de sempre (mesmo que tenha pequenos cliches na trama)

Kléver 25/03/2020

O problema é ter expectativas
As Bruxas de Oxford é recheado de tudo aquilo que os fãs do gênero procuram...

Infelizmente aqui cabe um "mas".

A história é super corrida, com finalizações fracas e enredo limitado.

Sem pretensões de continuar a história.

Rose 24/05/2020

Bom, mas li com a idade errada
Eu adorei o livro, mas sinto que se tivesse lindo no auge dos meus 15 anos eu teria amado. Não por causa da escrita da autora, que é perfeita, mas por causa do conteúdo da história em si.
Apesar disso recomendo para quem gosta de bruxas adolescentes metendo o terror e tendo paixões no meio de tudo.

Menina.Jasmim 09/10/2020

As Bruxas de Oxford
Mudar de cidade nunca é fácil, ainda mais quando se sai de uma cidade grande para uma minúscula, onde lendas de bruxas parecem ser algo real. Malena e sua família estão de mudança. Deixaram Oklahoma City para trás e seguiram rumo a Oxford, a cidade natal de seus pais e onde todos os parentes ainda moravam. E o que já não estava lá muito atraente para Malena piora de vez quando ela finalmente descobre onde irão morar: uma antiga casa azul, afastada de tudo e que não é a coisa mais convidativa do mundo. Por sorte, a casa é grande e ela e seus seis irmãos (sim, sete crianças ao todo, coitado desses pais) terão cada um o seu quarto. Por um impulso, Malena resolve se candidatar para morar no sótão e é lá que a garota vai descobrir que, na verdade, ela não era tão “normal” quanto julgava ser. Nada disso, dentro dela mora o espírito de uma antiga bruxa que agora quer por tudo se vingar de suas antigas irmãs.

As Bruxas de Oxford é um romance juvenil com cara de sessão da tarde, com os clichês que conhecemos bem no gênero e uma história um tanto quanto previsível.

Malena narra grande parte da história. Junto com a jovem vamos descobrindo um pouco mais sobre Oxford, principalmente, quem eram as antigas moradoras da casa azul. Só ao chegar na cidade que os poderes de bruxinha de Malena se manifestam e, a princípio, parece tudo um sonho muito confuso, mas logo conhecemos Dorothi, a vida passada de nossa protagonista. Traição, vingança, assassinatos… Tudo o que se pode querer ter em uma vida passada amaldiçoada e que agora quer porque quer tomar as rédeas do corpo de Malena e se vingar de suas irmãs (que tudo indica que também reencarnaram).

As duas personagens mais trabalhadas foram Malena e Dorothi. As outras figuras que compõem esta história fazem bem seu papel, mas não há uma grande bidimensionalidade neles, o que para mim os fazem ficar em segundo plano. Em primeiro plano, claro, temos todo o plano vingativo de nossa bruxa adolescente e Malena aprendendo a ser bruxa.

Como disse, a história parece ser um tanto quanto previsível. Não temos lá um grande desenvolvimento na trama, grandes surpresas ou imensos momentos de tensão. O final pareceu um pouco corrido, achei que a autora poderia ter trabalhado mais a cena do clímax para fazer jus ao grande embate que pensei que ocorreria, já que as outras bruxas pareciam muito mais perigosas do que Dorothi. Outra coisa que me incomodou foi como Malena se apaixonou rápido demais por um garoto da escola e como o romance dos dois se desenrolou. Não me importo tanto com amor a primeira vista, mas para o que aconteceu no final, achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento para ser mais crível.

Depois de ler tudo isso, pode parecer que não gostei da história, mas aí é que está. Eu gostei sim de As Bruxas de Oxford. Foi como revisitar livros que lia em minha adolescência, com aquela carinha de filme teen americano. A história é simples, mas cumpre seu papel e Malena é uma protagonista bastante carismática, o que me prendeu bastante ao livro. Além do mais, há o gatinho preto Toy que lembra bastante Salém de Sabrina e isso contou muitos pontos.

A leitura foi divertida, leve e senti o coração quentinho ao final, o que não sentia há muitos livros. Com certeza, lerei os próximos volumes da trilogia e indico o livro principalmente para quem gosta de histórias de bruxinhas (não tão fantásticas quanto HP, com um pé na bruxaria real, mesmo que dê uma fantasiada em certas partes) e de romances teen.

site: https://ultimasfolhasdooutono.tumblr.com/post/631526873563906048/as-bruxas-de-oxford-larissa-siriani-editora

Giorgia 08/09/2020

As Bruxas de Oxford
Uma livro de fantasia com um que de romance.
Aqui vamos conhecer a Malena uma garota que acaba de se mudar de Oklahoma para Oxford uma cidadezinha pequena, onde irá descobrir muitos segredos que a envolvem e a sua família também.
A leitura foi rápida e fluída, eu adorei o fato da autora ter colocado na história um romance clichê.
Um livro jovem e divertido para quem está ingressando no mundo da fantasia.

Juliana Schenfel 16/10/2020

Maravilhoso
É um livro leve, muito fluído. Um livro que te prende, você consegue ler por horas sem se cansar.
Eu diria que é uma leitura mais infanto-juvenil, tem um romance adolescente e não estou dizendo que isso é ruim (de maneira alguma), mas se você tem mais idade pode achar chata e monótona as conversas adolescentes.
É um livro muito bem escrito, personagens bem construídos.

Alba 05/03/2011

Resenha feita por mim, no Psychobooks!
O livro da Larissa já prendeu minha atenção dentro do elevador. Sim, você leu certo.

Toda vez que o porteiro me liga que chegou alguma coisa, sempre subo para meu apartamento já abrindo o pacote (sim, sou desesperada) e lendo algo da obra que recebi.

Já fiquei encantada com as primeiras descrições do livro. A Larissa tem aquelas capacidades que acho superimportantes em um autor: Fluência no texto, ligação entre os acontecimentos, construção coerente dos personagens e a principal de todas! CRIATIVIDADE!!

Afinal, o que é um texto bem-escrito se durante a leitura o autor não nos surpreende?

O livro de Larissa que será lançado no dia 13 de março, pela Editora Multifoco, tem como tema o mundo adolescente + sobrenatural, que confesso que achava que já estava mais do que batido. Ponto para a autora que mais uma vez, surpreendeu.

Trata da história de Malena, uma adolescente de 16 anos com uma característica inusitada. (não vou revelar qual é, sem o prévio consentimento da autora) Só tinha visto essa característica em um protagonista até hoje, e foi exatamente por meio dessa diferença que a protagonista me conquistou.

Malena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais decidem deixar Oklahoma e voltar para a cidade de Oxford, onde nasceram e onde vivem todos seus parentes.

E aqui está a única crítica que faço à obra de Larissa. O livro poderia muito bem ter sido ambientando em uma cidade brasileira, acredito que assim haveria uma maior identificação do leitor. Mas não fiquem decepcionados, o fato da história ser ambientada em outro país não tira em anda o encantamento da leitura.

A casa escolhida pela família é a que contém a história mais sombria da cidade… E é nela que Malena passa a ter todas as revelações que irão mudar sua vida.

“Toda a casa era sombria. Não importava quantas janelas ou lâmpadas nem lustres meus pais pudessem pendurar, nem a cor alegre das tintas que cobriam as paredes castigadas, nem mesmo a alegria que nós tentássemos plantar ali, as sombras permaneciam. Eu podia vê-las, até senti-las nos cantos das paredes, cobrindo os móveis, espreitando as janelas”

Página 9 do manuscrito

Por ser a sétima filha e única mulher, Malena é ao mesmo tempo tratada como princesa da casa e como mais um dor irmãos, o que é confuso e ao mesmo tempo engraçado.

Aliás, o humor está presente em todo o livro. Ri em várias passagens com Malena e com as situações em que se coloca devido aos fenômenos sobrenaturais que a perseguiam.

Trata-se de uma história de bruxas, e talvez aqui eu entenda o motivo do local escolhido por Larissa para ambiente o livro. Por 100 anos a magia ficou afastada de Oxford, e agora com a chegada de Malena à cidade, tudo muda. As sete irmãs bruxas: Irma, Jane, Elleanor, Cecilly, Nayse, Zethi e Dorothi passam a fazer parte de sua vida, de uma maneira surpreendente e inovadora!

Larissa não esqueceu de colocar uma carga romântica na história. A figura escolhida foi Sam, um morador de Oxford e aluno da mesma sala de Malena. Não desvendei Sam completamente… Por tudo o que acontece com a protagonista, ele acaba ficando um pouco de lado. Espero que nos próximos livros o personagem ganhe mais foco, assim como os seis irmãos de Malena.

Aí você pode perguntar: “Próximos livros?” Siiimmm!! \o/

Trata-se de uma saga intitulada “Trilogia Coração da Magia”, então aguardem mais de Malena e companhia!

Aliás, por falar em companhia, essa foi uma das características que gostei bastante na construção dos personagens da Larissa. Todos têm suas próprias características descritas, e não fogem daquilo que é esperado que eles façam! Já falei lá em cima, né? ÓTIMA construção dos personagens!!

Parabéns Larissa! Seu primeiro livro me deixou com gostinho de “quero mais”! Com certeza uma autora que vou ficar de olho e ansiosa pelos próximos lançamentos!!

Gostou? Acesse:

Raiany.Almeida 04/11/2020

Quando vi o título, imaginei que seria um livro sobre bruxas comum, que fala sobre feitiços e luta entre elas. Quando fui lendo, vi que não era nadaaaa do que eu imaginava! Ele conta a história de Malena, seus pais e irmãos, ao se mudarem para Oxford, cidade onde seus pais cresceram. Eles foram morar na casa azul, que era temida pela cidade inteira. Malena e seus irmãos conheceram sua família pela primeira vez e foi o máximo acompanhar esse reencontro. O que nenhum deles imaginava, é que a vida viraria de ponta cabeças. A vida comum, com suas rotinas comuns, ficaram lá onde moravam antes, pq ao chegar em Oxford, a coisa muda completamente! Eu achei o final sensacional e não esperava por ele, agora tô aqui, cheia de pulgas atrás da orelha!!!

Feh.Kaliany 25/10/2020

Mágico e viciante
Comecei a ler esse livro porque era o tema de uma leitura coletiva e pela sinopse, achei que seria um livro ok. Eu AMO a temática de bruxas e magia, e logo que comecei a ler, percebi que seria um livro muito bom.
Eu gostei muito da forma como a história se desenvolveu rápido, logo nos primeiros capítulos já tinham coisas acontecendo e dando a entender o direcionamento do livro. O fato de em cada capítulo ter um acontecimento e de eles serem curtos, fez com que eu gostasse ainda mais da leitura.
A autora teve a sensibilidade e a criatividade de fazer com que uma história "clichê" (por não encontrar uma palavra melhor) se tornasse viciante, tanto que eu não conseguia parar de ler!

No começo, os plot twists me surpreenderam, mas depois já deu para sacar mais ou menos o que iria acontecer, o que não afetou em nada a experiência da leitura, pelo contrário, fez ser bem divertida!

Marcele 30/06/2013

Resenha Esquizofrênica?!
Apresentação: Olá, cerejudos, que podem ter despertado meio maçãs, ligeiramente acerolas ou até mesmo bananas (ui ui ui). Hoje é dia de resenhar mais um livro nacional de uma jovem autora: As Bruxas de Oxford, da querida Larissa Siriani. E, para tanto, eu resolvi convidar um dos meus alter-egos DeTonas (personagem da minha Saga DT) para ajudar no serviço. Você vai entender o motivo já já, prometo… Então, para começar, que tal você fazer as honras, Tibico? Considere um estágio para quando lançar o seu quadro próprio de resenhas em versão estrela solitária. Puxa o bonde aí, “bofe”!

Estrela solitária? Hihihi, sou vascaíno, benhê. Eeeeeenfim… Olá, meus pãezinhos de mel do Tibi! Como estão? Eu estou glamour lustradinho, careca no estilo, como sempre! Vim aqui hoje, a título de mera participação, para ajudar a minha madrecita autoral, a nada-sucinta Cambeses, a falar sobre As Bruxas de Oxford. Pega a água benta e vamos junto com o Senhor, geinten! Até trouxe comigo a minha inseparável mini lanterna para encaminhar o mal pra luz, caso nos seja necessário; vem sem medinho.

Avaliação: Bom, pro pega ser de família, vamos começar te apresentando ao livretinho em questão, porque catar qualquer desconhecido pelas lojas nem sempre gera o “orgasmo lit” vislumbrado, né… Então, comecemos! Malena Georgina Gordon (cujo nome divo se enfraquece por esse Georgina intruso que me faz quase mascar chiclete ao ser pronunciado em inglês) é a sétima filha de um casal sem televisão e PH vaginal favorável ao espermatozóide Y, porque o resto da prole é macho. Tá… Já vou fazer aqui uma breve pausa dramática por um motivo de surto: SEIS HOMENZINHOS EM CASA?! E TODOS GATOS E LOUROS? É abundância demais para a minha pessoa! Seríssimo! Logo me vi no lar delicioso lar dela, tocando banjo (??) em uma bandinha campestre só para ver essas gracinhas balançando as suas bundocas numa ciranda e… Preciso de ar, “madrecita”; prossiga daqui, que eu volto em breve. Deixe que eu me recomponha.

Ok, Tibi! Sabemos que fartura glútea é emoção demais pra sua compostura. Enfim… Como ele disse, Malena é a irmã mais nova de seis rapazes cobiçados e, como marca registrada da desigualdade entre as pessoas, é desprovida do que o nosso Tibi tem de sobra: melanina – sim! Em uma divice inusitada para o padrão de beleza que as protagonistas costumam deter, Siriani criou uma albina! Deslocada dos jovens do lugar em que vive pelo distúrbio, Malena tem uma grata surpresa quando é bem recebida ao se mudar para Oxford; terra natal dos seus pais “coelhos”.

No entanto, a despeito da integração social antes não experimentada, a personagem ainda não se sente por inteiro habituada nem à nova casa, nem à cidade pacata que poderia ser facilmente comparada às de “uma rua, uma praça” que vemos tanto Brasil adentro. Isso porque, além de estabelecer morada em um casarão cheio de lendas sobre magia e assassinatos, a coitadinha começa a ter surtos dignos de um X-men. Vai, Tibi…

Pois é, benhê! Aberração ambulante, perigo constante; é nisso que se transforma a nossa Lena (sim, sou íntimo, besitos na face). Simplesmente e de repente (rimou, que agito!), acontecimentos bizonhos passam a rondá-la como se um encosto incontido remodelasse o universo ao redor dela conforme as emoções que a atingem (cê é boba, amiga! Se chamasse o Fantástico, ia ganhar uma bolada por mostrar que o sobrenatural existe; ia pirar na riqueza e tirar sarro do Quevedo, um luxo midiático…). Tá com raiva, algo explode; levou um susto, coisas se arremessam sozinhas; tá com a bichaninha acesa, objetos queimam, e por aí vão as coincidências que fazem o leitor rezar para a gatinha translúcida não sofrer de uma TPM, prisão de ventre, ou muitos menos ter um orgasmo. Afinal, se só de interagir com o bofe mignon de que falaremos mais tarde, há um mini incêndio espontâneo do nada, imagina na hora do vamos ver, fofetes? Inquisição/desencarne em massa, porque né… Me benzo!

No transcorrer da narrativa, somos cordialmente apresentados a um grupinho de “coads”: a Yara (Glória! Aleluia! É “bf” de uma herege, que ironia a sua) – evangélica super do bem e trabalhada na camaradagem e tranças/saias longas –, o Ned (belezinha oriental como a minha madrecita fictícia e calculadora humana como o meu irmão ranzinza), o Patrick, a Kathi (tira essas lentes de filha do demo, por favor, que não é show de cosplay, assombração) – gótica antissocial cujos espartilhos eu invejo –, as gêmeas “Quem?” e “Who?”, que não mudaram muito a minha vida, mas que eu apoio na piriguetagem com os “bros” da Lena (são Hellen e Halley, Tibico! Deixa de recalque por também ser gêmeo, mas não estar lá para atacar os Gordon boys. Isso é feio!) e o Sam; foquemos nele por um instante.

Sam Goyle… Ou melhor, Sam Gol, porque ele não curte um 0×0, é um loirinho gatíssimo que eu comeria assadinho no espeto sem nem hesitar (tem quem entenda, hihihi – mal passado, por favor). Meigo, atleta delicinha e dono de um sorriso fácil, só conquistou uma ressalva minha que eu pretendo abordar nos “protestos” na hora da nota. Retoma daqui, Cambesita!

Ok, meu bem.

Apesar de acolhida por esse grupo mencionado acima – mais os membros amáveis da família (como a Frida, diva Oktoberfest, segundo os apelidinhos do Tibi) –, nem mesmo um primeiro amor é capaz de distrair a Malena do “lado ruim” das mudanças vividas: o despertar paranormal. É isso mesmo… Já se esperava pela capa e pelo título da obra que a protagonista não fosse uma garota normal; a própria sinopse, aliás, é bastante precisa em nos informar que um mistério existe e que a Casa Azul faz parte dele. Mal-afamada por, no passado, ter abrigado 7 bruxas e ter sido palco de dois homicídios brutais, a residência dos Gordon em Oxford tem mais a ver com os segredos de Malena do que ela mesma poderia imaginar. O maior deles? CONTINUE LENDO NO LINK FORNECIDO.

site: http://www.marcelecambeses.com.br/2013/06/resenha-esquizofrenica-as-bruxas-de-oxford/

Franciele Müller 17/02/2020

O livro até que é bom, uma história bem para adolescentes mas esperava que o final trouxesse mais ação. Esperava que houvesse uma batalha mágica épica mas decepcionou nesse sentido.