Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

Larissa 18/04/2023

Romeu e Julieta
Um romance leve, com detalhes relevantes. Uma leitura interessante e intrigante, surpreende os leitores. Recomendo a todos, inclusive se forem jovens adultos.

Ely 10/04/2023

Romeu e Julieta [?]
Simplesmente perfeito, eu tinha medo de ler e não entender pela linguagem, por ser uma peça teatral e então encontrei essa adaptação e resolvi dar uma chance. E ler isso foi uma das melhores experiências do ano até agora, a imprudência jovem diante do amor, um clássico viciante e fácil de ler, você quer rir e chorar e xingar eles, eu sinceramente quero ler todas as adaptações e traduções possíveis dessa história nem que eu tenha que chorar novamente mil vezes. Por favor, leiam!!!!!

belly 03/09/2022

Fui ler ele com 15 anos, mas já sonhava em ler antes, pelo pouco que já tinha ouvido da história, eu já era apaixonada. Até hj é minha história favorita da vida, seja em que formato for

Karolaine 26/01/2022

o que o ódio de pessoas mais velhas faz com quem tem nadave
nossa, como eu detesto esse livro. parece que ninguém aqui ajuda em nada?!?!?! Tebaldo, principalmente, só serviu pra atrapalhar esse negócio.

ao final foi o maior efeito bola de neve.

Julieta, Romeu e o Frei são os mais IMATUROS possíveis em toda essa história. uma adolescente BURRA, um jovem SEM NOÇÃO e DESESPERADO e um adulto que NÃO PENSA. só passei raiva nesse negócio.

sério que este veneno era necessário? até eu daria uma ideia melhor. fujam ambos os adolescentes para QUALQUER OUTRO LUGAR e que se lasque vocês e suas famílias. fim.

sim, eu entendi que era comum, na época, garotas naquela idade se casarem. MAS POXA????? é aquele negócio de "ain, Romeu, eu te amo bla bla bla" TU FALOU COM ELE NUMA SÓ NOITE E JÁ QUER SE CASA, LITERALMENTE, NO DIA SEGUINTE?!?!

nossa, como eu odeio adolescentes.

só odio nesse livro.

Lohanna Torres 04/01/2022

Como é triste a paz que traz esta manhã!
Enfim, Romeu e Julieta. Histórias de amor nunca foram realmente o meu principal foco literário. Contudo, passando por uma ressaca literária e encontrando esse livro de menos de 100 páginas, decidi dar uma chance ao clássico Shakesperiano. Essa edição em particular é para estimular a introdução de jovens no mundo da leitura, então não tenho como fazer uma resenha fiel, já que esta é baseada em uma adaptação e não na obra original. A história se desdobra diante de duas famílias emblemáticas da cidade de Verona: a família Capuleto e a família Montéquio, as quais, claro, carregam uma rixa entre si que estremece todos os moradores, fazendo-os escolherem um lado e abraçarem-a como se fosse sua. De cada lado, então, encontram-se Romeu e Julieta: unidos pelo amor, mas separados pelo ódio. Baseado nisso, a obra nasce em quase 100 páginas. Realmente, a adaptação cumpre o que propõe de ter uma linguagem acessível para aqueles que queiram adentrar no hábito da leitura. Eu, porém, como disse mais acima, não tenho uma afeição por histórias de romance ou adjacentes, o que não me impediu de gostar da leitura e terminá-la. É um bom livro para o viés o qual ele foi adaptado.

Gabryely2 08/11/2021

Um clássico
Um clássico não è mesmo.
Não posso negar que Shakespeare me cativa muito com suas narrativas e por mais que eu ache Romeu e Julieta um pouco intenso demais não è diferente dos outros.
Uma narrativa rápida e tranquila para quem está adentrando no mundo da literatura.