98 Tiros de Audiência

98 Tiros de Audiência Aguinaldo Silva

Resenhas - 98 Tiros de Audiência

Jessica.Jerusa 08/08/2022

Um novela, nos bastidores da novela
Eu gostei do autor, nunca tinha lido nada dele, peguei para ler pq me deram esse livro e acabei gostando, é um bom suspense, mas não vc não fica com grandes expectativas e nem muito surpreso qndo em fim é revelado quem matou a atriz.

Paula.Matni 09/06/2020

Não foi um livro que gostei, história cansativa e enrolada, mas por ser do Aguinaldo vale a pena ser lida

Julie B 19/11/2010

O fato é que eu esperava mais do Aguinaldo Silva, pela qualidade das suas novelas, mas enfim... fazer o quê?
vick 29/03/2012minha estante
Não tem o tom sobrio de CSI, mas é muito divertido. Mistura tudo que gosto: crime, investigação, informações liberadas na hora certa e o tom de humor, que o torna com um estilo único.

Yuri 28/10/2019

Uma novela, no sentido mais próprio da palavra
"- Parecia o final de uma novela (...)
- E isso significa? (...)
- Nada fez o menor sentido, tudo foi resolvido do modo mais apressado e absurdo, enfim... Foi uma verdadeira patacoada."

O enxerto acima descreve bem o tom adotado por Aguinaldo Silva, famoso autor de novelas globais, ao escrever esse romance policial: uma verdadeira novela. Não só parece "o final de uma novela", como apontou sabiamente o personagem Everardo Lopez, mas essa faceta galhofa permeia basicamente toda a narrativa, repleta de situações melodramáticas, personagens extremamente caricatos e superficiais e uma narrativa que se dá voltas e voltas, e se permite divagar sem grande culpa disso. Dessa forma, estamos diante de uma verdadeira novela, em que as letras formam o elenco substituindo atores, e os capítulos tomam o lugar dos episódios diários que passam na tevê. Aliás, a forma caricata dos personagens foi algo que me incomodou em alguns momentos, dando uma comicidade extrema à narrativa que destoa daquilo que se espera de um trama policial. No mais, pode ser um livro divertido visando exclusivamente entretenimento e ócio. E, sendo justo, o autor, ainda que lançando mão de um texto zombeteiro, compõe um panorama interessante dos bastidores da tevê, de todos os jogos de poder envolvidos e do poder que representa controlar - atualmente talvez nem tanto - a predileção dos telespectadores e, por conseguinte, de 98 pontos de audiência.

Vamos levar uma Prosa [e Poesia] 29/12/2012

Definida expressão...
...A telenovela dos camarins!

ViagensdePapel 15/07/2015

98 tiros de audiência, de Aguinaldo Silva
O nome de Aguinaldo Silva é normalmente ligado aos seus grandes sucessos como roteirista de telenovelas para a Rede Globo, como “Senhora do Destino”, “Fina Estampa”, “Roque Santeiro”, entre outras produções. Nunca havia lido nenhum livro seu, mas seu currículo na telinha já era motivo de grande curiosidade.

98 Tiros de Audiência é um romance policial que conta a história de Aurora Contanti, uma atriz de telenovelas de uma grande emissora, que foi assassinada em seu próprio apartamento. Aurora era uma atriz muito bonita, talentosa e uma das maiores estrelas da National Network, o canal de televisão no qual trabalhava.

Apesar de amada pelo público, Aurora era odiada por todos os que trabalhavam com ela. Atores, diretores, roteiristas... Seu único amigo era Haroldo Eustáquio, apelidado por ela de Haroldina Brunet. Os dois viviam juntos: a estrela das novelas sustentando seu empregado e ele, por sua vez, cuidava de todos os aspectos da vida da atriz. A morte de Aurora acontece logo no primeiro capítulo do livro e ao longo das páginas acompanhamos os passos da investigação.

Sou completamente apaixonada por romances policiais, mas confesso que não consegui me empolgar com este livro de jeito nenhum. O enredo em si tinha tudo para ser muito legal, porém o jeito que Aguinaldo Silva narra os acontecimentos ficou bem monótono. Pareceu-me que o autor quis levar não só o ambiente das telenovelas para o livro, mas como a própria linguagem delas. Achei os personagens um pouco exagerados e estereotipados demais. Algumas cenas sem tanta importância pareciam tomar mais espaço do que o necessário dentro da história.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/06/98-tiros-de-audiencia-de-aguinaldo-silva.html