A Ponte de São Luis Rei

A Ponte de São Luis Rei Thornton Wilder

Resenhas - A Ponte de São Luis Rei

day 25/11/2019

Maravilhoso
Um dia uma ponte caiu em Lima
E depois disso esse acidente ficou marcado naquele lugar pra sempre!
Um padre começou a investigar a vida daquelas pessoas que perderam suas vidas naquele acidente e escreve um livro sobre isso ,o que leva ele ser queimado nas fogueiras da inquisição.
Vi uma citação desse livro em uma série que assisti no Netflix chamada Glich e fiquei muito curiosa para ler o livro . Confesso que foi o meu maior acerto! O livro é simplesmente maravilhoso.
?Breve,entretanto,todos morreremos e a memória das cinco vítimas desaparecerá da terra.?
Também nos seremos amados por um momento e depois esquecidos.
Mas basta esse amor,todos os impulsos do amor voltam ao amor que nos criou. Nem a memória é necessária no amor.
Hà a terra dos vivos e ha dos mortos,e a ponte -o amor-constitui a única sobrevivência,a única significação...
Sandra.Carolina 13/02/2020minha estante
Engraçado que foi tbém nessa série q vi a citação e me interessei em ler o livro. E vim em busca dele aqui. Que coincidência rs.

Franckles 17/10/2021minha estante
Eu também estou assistindo essa série e cheguei justamente na parte que cita o livro... Vim procurar para ler... Rsrs

Nanda.Lessing 24/06/2023minha estante
Saiu nova edição pela Teorema Editora. Já comprei e estou lendo Winesburg, Ohio. Este vai para minha lista de prioridades.