A Carta, a Bruxa e o Anel

A Carta, a Bruxa e o Anel John Bellairs

Resenhas - A Carta, a Bruxa e o Anel

Gabriel 11/02/2013

Esse é o livro da minha infância. Foi o primeiro livro que li, quando tinha 10/11 anos, e por meio dele me apaixonei por livros. Na época a história era totalmente chamativa, uma narrativa fácil e gostosa de se ler e o mistério é envolvente, o que me prendeu e me fez lê-lo compulsivamente! Um livro infanto-juvenil totalmente recomendável para crianças, o final, para alguns, pode ser considerado ''pesado'', mas nada exagerado. Agora, com 17 anos pretendo lê-lo novamente para ver qual a impressão que terei e principalmente para comparar com o 'efeito' que ele teve sobre mim quando ainda era uma criança. Vou dar 5 estrelas e marcar como favorito baseado nas impressões de uma criança que acabava de descobrir o mundo literário e embarcava nesse mundo de fantasias e conhecimento. Talvez ,se não fosse por ele, eu não teria essa paixão que tenho por livros. O livro é infantil, mas me sentiria muito ingrato se não dedicasse algumas palavras à ele, pois quando precisei de um refúgio, ele me confortou com suas poucas páginas.
Saulo 20/02/2015minha estante
Foi o mesmo comigo!
Primeiro livro que li e que me inseriu no mundo da leitura.
Tenho grande carinho.

sofris 06/10/2023

Fofo
Infantil como esperado, intrigante também, atualmente não é uma leitura que me instigou de forma exagerada, porém sei que se a Sofia de 12 anos entrando no mundo da literatura tivesse lido teria amado, amei esse livrinho com a Sofia pequena teria amado

Stéphanie 12/11/2022

Ganhei esse livro a anos. Li sem entender nada. Ainda bem q depois de alguns anos consegui reler ele na ordem. História boa.

Carol Moreira 16/04/2011

Passatempo
O título da minha resenha resumi o livro, um bom passatempo. O livro é infantil interessante para crianças de 10/11 anos, depois dessa idade provavelmente o leitor achará o livro sem graça. É um bom presente para crianças.

Nessa* 16/08/2011

Infantil demais
No início a história começa a ficar interessante,mais depois começa a ficar chato ou seja infantil demais,mais quem curte livros assim vai gostar dessa história.

Jossi 17/03/2014

Uma boa história para jovens dos 9 aos 15 - o que não desmerece o livro. Ele pode ser lido por adultos que gostam de uma boa fantasia leve, com suspense suave e estão entediados e cansados de livros fortes, dramas pesados ou livros clássicos mais difíceis de "digerir".

Nesse livrinho, Rose Rita não estará com o jovem Lewis, mas vai partir para umas férias nada convencionais com a sra. Zimmermann, uma bruxa idosa mas extremamente boazinha... a aventura delas vai ser cheia de fatos inesperados, que incluem um anel diabolicamente mágico, uma antiga vingança e situações complicadíssimas para a pobre Rose Rita... gostei.

site: romance-sobrenatural.blogspot.com.br

Fran 10/05/2014

Amo esse livro, tinha 13 anos quando li e depois dele passei a me interessar mais pela leitura.

Fabrício Lôbo 09/07/2018

Fraco, previsível, decepcionante!
Por mais que o foco da história esteja nas personagens femininas deste universo, e uma delas ser a minha favorita (Sra. Zimmermann) ele decepciona com um enredo fraquissimo e previsivel e por se tratar de uma continuação não se prende a questões antes discutidas. Parece uma historia bonus. Não fiquei com vontade de continuar mas irei dar uma chance para O fantasma no espelho que pelo visto seguirá a mesma linha narrativa deste.