Operação Buraco de Minhoca

Operação Buraco de Minhoca Laura Bergallo
3.45217 230

Resenhas - Operação buraco de minhoca

Mihh :) 21/05/2011

O livro conta a história de 14 adolescentes que vivem no ano de 2192 d.C. Eles vivem com seus "pais" num monastério do Tibete e, quando digo "pais" (assim, entre aspas) é porque os chineses não são seus pais biológicos. Todo o material genético para a "criação" dos jovens havia sido comprado em clínicas especializados, sempre com a especificação de que o material fosse de pessoas com QI alto e saudáveis, de diferentes nacionalidades e foram fecundados em laboratório.
A ideia geral do livro é o 'projeto Arca de Noé' que seria basicamente o povoamento de um novo mundo, uma vez que as condições de vida no planeta Terra não eram as melhores, graças a problemas muito bem conhecidos por nós, como o Aquecimento Global.
Os jovens, porém, tem uma ideia um pouco melhor para tentar ajudar o planeta.

Agora, o que achei do livro: A ideia é boa, mas a história é muito previsível, consegue-se imaginar o desfecho de algo, capítulos antes de acontecer. E há, ainda, o problema, dos buracos de minhoca; a história fica muito apegada à busca de Mira pela mãe e a viagem no tempo passa, quase, que despercebida. Apesar disso, gostei da maneira que o final foi escrito.

E a mensagem que fica da história é que se cada um fizer sua parte, nós podemos, sim, ajudar o mundo.

Quotes:
"- E são também bondosos e íntegros, já que a inteligência sem um bom caráter sempre destrói ao invés de construir."

"-E é por isso que lhes demos nomes de estrelas. Porque o brilho de uma não impede o brilho das outras. E todas contribuem para iluminar a escuridão do universo."

"E os dias passaram bem depressa, como sempre acontece quando a gente não quer que eles passem"
Neemias 12/08/2011minha estante
Concordo com a Mihh.
Tinha capítulos que dava vontade de nem ler.
Mas a História é até interessante ^^

Jhonatan 03/12/2011

Bela capa!
Três coisas:

1 - História um ''poooouco'' chatinha
2 - Dá um pouco de sono
3 - Mas a capa do livro é bonita, hein (hahahaha)

Felype 25/04/2016

Boring
Eu fui ler o livro na expectativa de que o foco fosse nos buracos de minhoca, mas o foco foi na Mira (uma garota chata...), que passou quase o livro inteiro procurando sua mãe biológica . Algumas conclusões são muito previsíveis e a autora fica batendo muito no assunto de preservação do planeta, o que acaba se tornando um pouco entediante ao decorrer da leitura. O livro em si não é grande coisa, eu particularmente não gostei muito do final e criei um forte ódio pela infantilidade da Mira (que até mesmo corrompeu seus companheiros...).

Brenda 11/08/2015

Operação Buraco de Minhoca
Nesta incrível obra de ficção científica, Laura Bergallo aborda os problemas na sociedade e no meio ambiente, causados pelo aquecimento global, numa leitura que te prende do início ao fim. Problemas que vivenciamos nos dias de hoje, porém, com menor intensidade.