A Chave para Rondo

A Chave para Rondo Emily Rodda

Resenhas - A Chave Para Rondo

AnieBlush 16/02/2024

Livro Maravilhoso
Recomendo muito que você leia a história, os primos Leo e Mimi juntos aos seus amigos, fizeram eu começar a gostar de ler livros sem imagens, recentemente re-li a história e li os outros 2 livros da trilogia.
Claro, é uma história mais infantil porém muito bem escrita e elaborada, aquelas que você passa o dia pensando no que vai acontecer. É uma leitura leve e divertida, ótima para passar o tempo.
Amei, esse livro faz parte dos que eu nunca vou me desfazer e sempre teram espaço na minha estante.

cibz 05/12/2023

The key to rondo
Achei a escrita muito boa, e a descrição do universo em si foi incrível, bem fácil para entender. Uma coisa que pesou um pouco para mim, foi o tanto de tempo que levou para a história continuar (no meio é bem parado). Eu queria que a vilã aparecesse mais na história, senti falta dela. As reviravoltas foram boas, mas nada surpreendentes LKKKK.
Chorei no final, é um livro fofo, que apesar desses fatores, acbei gostando.

Camilass 22/07/2023

Uma história mais voltada para o infantil, diferente dos livros de fantasia que sou acostumada a ler, mas é bom

Pedro2166 05/06/2023

A caixinha de música
Esse foi o primeiro livro q li para realmente entrar no mundo literário.
Que livro bom foi esse? O mundo de fantasia é incrível, os personagens são bem criativos, cada vez vc fica querendo saber mais de Rondo.
A fluidez da história é ótima.
Adorei o livro, e para quem está começando no mundo literário, super indico.
Ele n é aqueles livros bem elaborados e surpreendes da Collen, mas é muito bom.
Adorei

Yasmin.Santos 31/01/2023

RECOMENDO
é uma história gostosinha no começo não dava nada pra ela mas foi passar três capítulos que as coisas só foram melhorando,foi uma história envolvente eu adorei, é como se esse livro tivesse me escolhido no meio daquele enorme sebo não me arrependo de ter comprado ele

Maniu 13/01/2023

Não posso opinar mto bem ele pq foi um dos primeiro que li quando era criança, então não lembro direito da história, só sei que me marcou e foi o livro que me fez gostar de ler.
É uma história levinha, lembra bastante as crônicas de Nárnia. Fala sobre um irmão e uma irmãzinha que encontram uma caixinha de música que leva eles para um outro mundo, e o restante eu não lembro mais.
Qualquer dia eu releio ele e coloco uma resenha melhor.
AnieBlush 16/02/2024minha estante
Recomendo muito que você releia a história, os primos Leo e Mimi juntos aos seus amigos, também fizeram eu começar a gostar de ler livros sem imagens, recentemente re-li a história e li os outros 2 da trilogia. Amei, concerteza é uma história que vou guardar para sempre...

ellen 30/07/2022

A chave para rondo
O livro é bem gostoso de ler, e você entra facilmente para o universo em que ele se passa.
A leitura é bem tranquila e tem as suas reviravoltas, em resumo o livro é muito bom.

Alexxx1 06/07/2022

???
AMEI!
A única crítica que tenho é a motivação para a aventura: salvar o cachorro.
Eu não enfrentaria uma rainha do mal para salvar meu cachorro, sinto muito. Sou uma mãe de pet ruim por isso? Talvez. Mas achei uma motivação meio doida.

IsaApCamilo 27/03/2022

Esse é o primeiro volume de uma trilogia, a leitura e bem leve e fluida , apesar de ter 300 paginas se tiver tempo da pra ler em 1 ou 2 dias.
O misterio do livro nos deixa envolvidos do início ao fim. A cada fim de capítulo a vontade é de continuar lendo ate acabar.

O livro conta a história de como leo e mimi vao parar em um mundo completamente magico através de uma caixinha de músicas e se aventurar para recuperar o Brutos. ( nao é spoiler acontece no início do livro) .
Eu lembrei ao longo de toda leitura da seguinte frase " todo mundo pode trair todo mundo".

Manu 30/01/2022

A primeira vez que li esse livro eu tinha 12 anos (agora tenho 18) e não lembrava muito sobre ele, só que eu tinha AMADO. Agora, penso que se eu o tivesse lido com a idade que tenho hoje, não iria gostar tanto. Em resumo: a história é bem legal, envolve um mundo mágico onde animais falam, existem seres que são como fadinhas, portais mágicos, e dizem que algumas pessoas são capazes de fazer feitiços. Mas a escrita é mais infantil, o público do livro é mais infantil. Dei 4 estrelas pelo apego emocional que tenho com ele, foi um dos primeiros livros que eu simplesmente adorei e lembro que não queria que terminasse. Recomendo ele pra crianças de 10 a 14 anos.

Juliana 22/10/2021

Gostei
A Chave para Rondo conta a história de Mimi e Leo Langlender. Leo herda de sua tia uma caixinha de música, mas essa caixa de música tem algumas regras a serem seguidas. Ao analisar melhor a caixa ele descobre que não é uma simples caixa de música, e sim um mundo! Quando sua prima Mimi quebra as regras da caixa de música ela acaba trazendo para o mundo deles a Rainha Azul que sequestra Brutus, seu cachorrinho e para salvar seu melhor amigo Mimi e Leo decidem entrar dentro do mundo de Rondo e salvar Brutos, pra isso eles enfrentam muitas coisas e criam novas amizades.

Esse livro foi um achado meu em um sebo, ele é bem fluido, capítulos pequenos, bastante diálogos. Em alguns momentos eu achei a história meio enrolada, mas tirando isso o livro é muito legal, sem contar que tem algumas referências dos contos de fadas que a gente conhece, enfim não tem muito o que falar. É bem legal e interessante o livro

Tônia 28/08/2021

Muito bom e bem leve de ler
Após a morte de sua tia Léo ganha uma caixa de música com específicas regras que devem ser seguidas a risca, mas quando sua prima Mimi passa alguns dias na casa dele com seu cachorrinho acabam descobrindo que existe um mundo dentro da caixa. Após Mimi uma regra da caixa de música a Rainha Azul, rapta seu cachorro e eles se vêem obrigados a tentar salva-lo. Dentro vivem varias aventuras e descobrem que eles e seus antepassados podem estar muita mais envolvidos nessa história do que eles imaginavam.

Não estava esperando muita coisa, foi um achado no sebo mas a história me prendeu desde o primeiro capítulo, amei a construção dos personagens, amei a transformação dos personagens e como a gente consegue se indentificar com alguns aspectos deles. Foi uma leitura bem fluída e com ótimas reviravoltas.

Shirlei 21/11/2020

Muito bom esse livro! A história e legal e envolvente. Não sei pq nunxa tinha ouvido falar dele antes.
Agora vontade de ler os demais da trilogia!!