A Chave para Rondo

A Chave para Rondo Emily Rodda

Resenhas - A Chave Para Rondo

Camilass 22/07/2023

Uma história mais voltada para o infantil, diferente dos livros de fantasia que sou acostumada a ler, mas é bom

IsaApCamilo 27/03/2022

Esse é o primeiro volume de uma trilogia, a leitura e bem leve e fluida , apesar de ter 300 paginas se tiver tempo da pra ler em 1 ou 2 dias.
O misterio do livro nos deixa envolvidos do início ao fim. A cada fim de capítulo a vontade é de continuar lendo ate acabar.

O livro conta a história de como leo e mimi vao parar em um mundo completamente magico através de uma caixinha de músicas e se aventurar para recuperar o Brutos. ( nao é spoiler acontece no início do livro) .
Eu lembrei ao longo de toda leitura da seguinte frase " todo mundo pode trair todo mundo".

Susu 27/06/2011

Relendo...
Estou relendo porque, além de ter gostado bastante quando li pela primeira vez, faz tempo que li e quero ler O Mago de Rondo (o qual comprei quando chegou nas livrarias)com toda a história bem fresquinha na minha cabeça!!!
Super recomendo este livro e estou super ansiosa para ler a sequência!!!
Raí 28/06/2011minha estante
Oi, a sequencia do livro a chave para rondo é o mago de rondo?? qual é o primeiro livro?? pois, eu tinha pesquisado na net, e naum vinha dizendo qual era o nome da serie

Susu 29/06/2011minha estante
Isso mesmo! O primeiro livro é a Chave para Rondo e o segundo é o Mago de Rondo...

AnieBlush 16/02/2024

Livro Maravilhoso
Recomendo muito que você leia a história, os primos Leo e Mimi juntos aos seus amigos, fizeram eu começar a gostar de ler livros sem imagens, recentemente re-li a história e li os outros 2 livros da trilogia.
Claro, é uma história mais infantil porém muito bem escrita e elaborada, aquelas que você passa o dia pensando no que vai acontecer. É uma leitura leve e divertida, ótima para passar o tempo.
Amei, esse livro faz parte dos que eu nunca vou me desfazer e sempre teram espaço na minha estante.

cibz 05/12/2023

The key to rondo
Achei a escrita muito boa, e a descrição do universo em si foi incrível, bem fácil para entender. Uma coisa que pesou um pouco para mim, foi o tanto de tempo que levou para a história continuar (no meio é bem parado). Eu queria que a vilã aparecesse mais na história, senti falta dela. As reviravoltas foram boas, mas nada surpreendentes LKKKK.
Chorei no final, é um livro fofo, que apesar desses fatores, acbei gostando.

Juliana 22/10/2021

Gostei
A Chave para Rondo conta a história de Mimi e Leo Langlender. Leo herda de sua tia uma caixinha de música, mas essa caixa de música tem algumas regras a serem seguidas. Ao analisar melhor a caixa ele descobre que não é uma simples caixa de música, e sim um mundo! Quando sua prima Mimi quebra as regras da caixa de música ela acaba trazendo para o mundo deles a Rainha Azul que sequestra Brutus, seu cachorrinho e para salvar seu melhor amigo Mimi e Leo decidem entrar dentro do mundo de Rondo e salvar Brutos, pra isso eles enfrentam muitas coisas e criam novas amizades.

Esse livro foi um achado meu em um sebo, ele é bem fluido, capítulos pequenos, bastante diálogos. Em alguns momentos eu achei a história meio enrolada, mas tirando isso o livro é muito legal, sem contar que tem algumas referências dos contos de fadas que a gente conhece, enfim não tem muito o que falar. É bem legal e interessante o livro

Shirlei 21/11/2020

Muito bom esse livro! A história e legal e envolvente. Não sei pq nunxa tinha ouvido falar dele antes.
Agora vontade de ler os demais da trilogia!!

Manu 30/01/2022

A primeira vez que li esse livro eu tinha 12 anos (agora tenho 18) e não lembrava muito sobre ele, só que eu tinha AMADO. Agora, penso que se eu o tivesse lido com a idade que tenho hoje, não iria gostar tanto. Em resumo: a história é bem legal, envolve um mundo mágico onde animais falam, existem seres que são como fadinhas, portais mágicos, e dizem que algumas pessoas são capazes de fazer feitiços. Mas a escrita é mais infantil, o público do livro é mais infantil. Dei 4 estrelas pelo apego emocional que tenho com ele, foi um dos primeiros livros que eu simplesmente adorei e lembro que não queria que terminasse. Recomendo ele pra crianças de 10 a 14 anos.

Delly 23/01/2013

Algo entre Nárnia e o filme Jumandi

Leo Zifkak sempre foi o tipo de garoto em que todos confiam: sério, responsável e com um grande senso de responsabilidade; na escola ele tinha as melhores notas; e ele nunca desobedece às regras. Então é claro que ele era a primeira opção para a sua Tia-avó Bete deixar uma caixinha de música que vinha acompanhada das seguintes instruções...

Importante!
Gire a chave apenas três vezes
Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando
Nunca asegure a caixa enquanto a música estiver tocando
Nunca feche a tampa ante da música acabar

A caixa de música estava em poder da sua família há anos. Os pais de tia Bete deram para o irmão mais velho dela, Jorge Langlander; e depois que esse último desapareceu (fugindo da polícia), a caixa foi parar nas mãos de Henrique Langlander - o irmão adorado por tia Bete e com o qual Leo sempre é dito como muito parecido, para sua total frustração.

Tia Bete estava completamente certa ao pensar que Leo jamais quebraria nenhuma das regras pregadas no funda ca caixa, mas as regras tivessem sido seguidas esse livro não existiria.

Então, se Leo não quebrou as regras, mas as regras foram quebradas, está faltando um personagem por aqui. Ou melhor, uma personagem: Mimi Langlander. A filha da prima da mãe de Leo. Ninguém da família ía muito com a cara da garota, o que não é para menos: a garota é a pessoa mais esquisita e metida que ele já teve o desprazer de conhecer; além de ser uma criatura muito intrometida.

Com a morte de tia Bete os pais de Mimi vão para uma segunda lua de mel na Grécia e não tinha ninguém para ficar com a garota, a não ser Suzana - a mãe de Leo. O pai dele até que tenta convencê-la do contrário, mas ela sabe que realmente a prima não tem mais a quem recorrer para ficar com a garota.

Desde a primeira vez que Mimi foi à casa da tia Bete e que viu a caixinha de música tocando, causou encrenca: a música parava de tocar antes de terminar! Seria preciso girar a chave apenas mais uma vez para que a música tocasse até o fim. A bondosa tia Bete ficou escandalizada, mas contornou - ou tentou contornar, a garota de forma simpática lendo as regrinhas embaixo da caixa.

É claro que Mimi Langlander não se deu por vencida, mas sua mãe foi rápida e tirou-a de lá com a desculpa de que estava na hora de ir embora. E a primeira oportunidade que ela teve de girar a chave da caixa de música quatro vezes na casa de Leo ela o fez. Leo ficou muito zangado. Só que algo estranho aconteceu. Da caixa de música saíram duas borboleta azuis!

Os dois voltam a girar a chave mais quatro vezes e dessa vez saem ainda mais borboletas. Então eles comentem um erro: giram a chave seis vezes. Se quatro giros eram o suficientes para borboletas e ratos saírem da pintura, seis fora o suficiente para uma pessoa sair. Não uma pessoa qualquer, mas a própria Rainha Azul.

Continue lendo: [http://atravesdanevoa.blogspot.com.br/2013/01/resenha-chave-de-rondo-emily-rodda.html]

Pablo 11/05/2014

Não tem muito o que falar sobre o livro, é uma história normal de fantasia, onde o algo de inesperado acontece e que no final tudo se resolve.

Mas ainda assim, é uma ótima história e que foi um prazer de ler, com certeza recomendo.

Milena 30/06/2020

Amei essa historia. Ja quero ir pra Rondo
Historia cheia de surpresas, referências aos nossos contos de fadas, magia, amizade....adorei o mundo de Rondo
Ja quero ler o próximo livro

Pedro2166 05/06/2023

A caixinha de música
Esse foi o primeiro livro q li para realmente entrar no mundo literário.
Que livro bom foi esse? O mundo de fantasia é incrível, os personagens são bem criativos, cada vez vc fica querendo saber mais de Rondo.
A fluidez da história é ótima.
Adorei o livro, e para quem está começando no mundo literário, super indico.
Ele n é aqueles livros bem elaborados e surpreendes da Collen, mas é muito bom.
Adorei

Ju Oliveira 06/09/2011

O menino Leo, herdou de sua família uma Caixa de Música, que já estava na família a muitos anos. Uma caixa comum, mas com algumas regras curiosas: Girar a chave apenas três vezes, nunca girar a chave enquanto a música estiver tocando, nunca segurar a caixa enquanto a música estiver tocando e nunca fechar a caixa antes da música acabar.

Leo, como bom menino, nunca teve a intenção de quebrar essas regras. E foi exatamente isso o que fez sua prima Mimi. E então, coisas muito estranhas começam a acontecer. Alguns desenhos da caixa de música criaram vida e sairam da caixa diretamente para o quarto de Leo. Foi assim então, aberto o portal para Rondo, um mundo mágico contido na caixa de música.

Quando a maléfica Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, ela não tem outra opção a não ser seguir a Rainha Azul para tentar recuperar seu amado cãozinho. Leo, mesmo a contragosto resolve seguir sua prima. E então, tem início a maior aventura de suas vidas.

Chegando à Terra mágica de Rondo, eles ficam ficam completamente fascinados com tudo o que vêem. Tudo o que Leo via desenhado na sua caixa de música tem vida própria em Rondo. Animais falantes, pequenas fadas e grandes monstros. Eles acabam fazendo alguns bons amigos lá, como a porca falante e vaidosa Bertha e o humilde casal Joca e Polyana. E também alguns perigosos inimigos que estão atrás deles a mando da perigosa Rainha Azul.

Em sua fantástica jornada em busca de Brutus, o cãozinho de Mimi, os primos acabam descobrindo que não é por acaso que eles foram parar em Rondo. Descobrem que há muitos segredos que foram escondidos por várias gerações de sua família. E eles irão até o fim para desvendar todo esse mistério e reaver o cãozinho.

Gostei muito da história dos primos Leo e Mimi. Com capítulos curtos e empolgantes, esse é o primeiro livro de uma série. Durante a leitura, ficava imaginando o livro como um filme, bem ao estilo História sem Fim e Ponte para Terabítia. A leitura é bem infantil, apesar do livro ser grande, mais de 300 páginas. Com certeza será um ótimo presente para a criança que já está mais familiarizada com a leitura. Agora que terminei, vou fazer meu filhote de 10 anos ler. Tenho certeza que ele vai amar essa aventura. Recomendo!

Clara Beatriz 19/03/2012