As Aventuras de Tom Bombadil

As Aventuras de Tom Bombadil J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Aventuras de Tom Bombadil


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Fernanda1156 05/04/2022

São versos bonitos mas não acrescenta em nada na estória
Este é um dos livros do Tolkien que adquiri tem pouco tempo e como estou nesta releitura, incluí ele também na ordem cronológica, assim como fiz com Beren e Luthien, com a Queda de Gondolin e com os Filhos de Húrin. Mas muito diferente destes que citei, as aventuras de Tom Bombadil não acrescenta histórias do Tom Bombadil, não explica sua existência, nem inclui ele na primeira, segunda ou terceira vez tá, pelo contrário, deixa bem vivo o mistério que paira sobre ele hehe. Claro que para ele neste livro foram separados algumas estórias em versos, mas continua deixando bem enigmático a criação do seu personagem assim como a origem dele. Então estes são poemas que vão complementar a estória de Tom Bombadil e também outras estórias. Lendo estes versos me senti em um banquete em Valfenda onde o Bilbo estava finalizando os seus versos para apresentar aos Elfos e outros povos que por ali se encontravam.
comentários(0)comente



Vladimir 06/08/2011

Atenção aos pequenos contos!
A edição que eu tinha não era essa, era da Europa-América, se não me engano...

"As Aventuras..." não me deliciaram, mas havia mais contos incluídos no livro...

Dentre eles um que eu guardo no coração: "A Folha, de Niggle"

Se vocês tiverem a oportunidade, leiam!!!
comentários(0)comente



Lincol Pedro 07/01/2013

Bom!
Não tenho muito interesse por poesias, mas haviam outros contos no livro. Gostei bastante de Lavrador/Mestre Gil de Ham e Folha de Niggle.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR