O dom supremo

O dom supremo Paulo Coelho

Resenhas - O Dom Supremo

1 | 2 | 3 | 4

Cleo8300 05/04/2024

Lindo esse livro, ensina o verdadeiro Amor de Deus sobre todas as coisas, de uma forma leve e extremamente didática, onde qualquer um pode aprender e deixar ser tocado por esse Amor que devora. Perfeito só precisamos colocar em prática todo o ensinamento desse lindo livro.

Esse livro é realmente excelente e merece releituras frequentes para aqueles dias que acabamos por nos esquecer de seus ensinamentos.

Parabéns pelo review e se esse foi o primeiro contato com os livros do Paulo Coelho eu recomendo o mergulho mais profundo em suas obras, deixe de lado os preconceitos e comentário que muitos fazem sobre sua obra e de uma chance, de coração aberto, eu acho dificil não sair sem uma bela lição de cada um de seus livros.

Carina 29/02/2024

Uma linda história
Essa é uma história sobre o dom supremo: o amor.
Apesar do amor ter se tornado uma espécie de mito e 'apenas palavras', vemos aqui, através dessa história, a dimensão do poder que o amor tem, principalmente quando sentido verdadeiramente.

MarAlia63 31/01/2024

Meta de 2024 ? 2/23
1. Misteriosamente aparecem livros na minha casa
2. Eu sou um tanto seletiva com gêneros de livros
3. Eu não sou cristã

Esse pequenininho (ele tem apenas 80 páginas) apareceu aqui em casa e apesar de não parecer nada atraente pra mim, acabou entrando na meta de leitura.
Não vou dizer que foi ruim, mas também não foi tão bom assim. Acredito que pra outras pessoas ele acabe ?servindo? mais, pois se trata de uma analise de um sermão da bíblia.
Confesso que um trechinho dele foi um tapinha carinhoso na minha fuça.

Anngellonn 28/01/2024

"Melhor não viver que não amar."
Essa é uma das frases que mais tocaram meu coração ao ler esse livro. Li, aprendi muita coisa, quero passar adiante tudo que eu li/aprendi.

Se antes eu já gostava do modo de pensar do Paulo Coelho, agora mais do que nunca.

Bom livro

thwynq 15/01/2024

Resenha
"Se olharem para trás, perceberão que os melhores e mais importantes momentos da vida foram aqueles em que o espírito do Amor esteve presente."
Não tem muito o que falar, apenas sentir. Um livro de conforto ????

Felipe1503 03/01/2024

Uma pregação
Trata-se de uma pregação (ou sermão) que foi traduzido por Paulo Coelho.
Muito lindo e julgo ser importante que seja lido mais de uma vez...
É bem rapidinho, então vale a pena, talvez lê-lo uma vez por ano.

Nine 09/11/2023

Love Love Love
Acho que todo cristão deveriam ler esse livro, a maioria esqueceu esse mandamento. Pra quem n é cristão como eu, recomendo tbm porque tem várias reflexões que valem apena serem levadas em conta.
Emanuel127 13/11/2023minha estante
Recomendar para Mainha ??

Vittor 31/10/2023

Bem curtinho
O livro é basicamente uma pregação que usa algumas passagens da Bíblia para falar do Dom Supremo, que nesse caso seria o amor, ele faz várias analogias bíblicas demonstrando que o amor é o sentimento mais importante de todos e que com ele você conseguirá muito na vida, enfim muita viagem, mas o livro é curtinho e bom.

Gustavo 27/08/2023

?AMOR?
Não sei o q dizer pra esse livro, ele é perfeito, foi o meu primeiro livro do autor e já gostei muito, fez eu repensar o q é amor pra mim e a valorizar coisas q são mais importantes, e me vez ver q eu tô precisando coloca mais amor na minha vida kkk.
Frase q vou levar pra vida: não existe felicidade em ter e receber; apenas em dar

Pamela.Cristina 07/08/2023

Love
Tudo sobre amor é bom demais...
Me lembrou muito o monge e o executivo, apesar de ser um pouco clichê esse é um tema que nunca sai de moda...
Jesus veio e resumiu todos as leis do antigo testamento em amar a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo, simples assim...
Lembrando que trata se do amor Ágape baseado em comportamentos e não sentimentos...
Leitura agradável!

Caroline Heinze 10/04/2023

Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.
?O Dom Supremo? é, na verdade, uma adaptação de um livro já existente (The Greatest Thing in the World), que foi traduzido pelo grande Paulo Coelho.

Eu sou totalmente fã da escrita de Paulo Coelho e esse foi o meu segundo contato com a adaptação ? que li pela primeira vez há três anos atrás; quando eu era uma pessoa totalmente diferente de quem eu sou hoje e com uma outra mentalidade e cosmovisão.

Aqui temos um sermão de um jovem missionário, que aborda, com tamanha maestria, o texto bíblico da Primeira Epístola de São Paulo aos Coríntios. Henry Drummond consegue destrinchar bem cada parte dessa passagem, abrindo nossos olhos para o que muitas vezes passa despercebido. Ele nos convida a conhecer o que realmente é o Amor, em seu cerne.

?O crescimento espiritual aplica as mesmas leis usadas pelo corpo e pela alma. Se um homem não exercita seu braço, jamais terá músculos. Se não exercita sua alma, jamais terá um caráter forte, nem ideais nem a beleza do crescimento espiritual.?

Thiago 14/02/2023

Amai vos uns aos outros.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Carta de Paulo aos coríntios

ana 14/02/2023

Só o amor permanece
"Nenhuma outra acusação ? além da falta de Amor ? será proferida.
Não se enganem; as palavras que ouviremos nesse dia não virão da teologia, não virão dos santos, não virão das igrejas.
Virão dos famintos e dos pobres.
Não virão dos credos e das doutrinas. Virão dos desnudos e desabrigados.
Não virão das Bíblias e dos livros de orações.
Virão dos copos de água que demos ou deixamos de dar."

Analita.Bastos 29/01/2023

Surpreendente!
Paulo Coelho, como sempre, com sua escrita extraordinária. Livro maravilhoso, extremamente tocante e necessário. ?O amor sempre permanece.?

1 | 2 | 3 | 4