Perigo no Hospital

Perigo no Hospital Mary Higgins Clark

Resenhas - Perigo no Hospital

neli 31/05/2011

Adorei
Há muito tempo eu não lia nada dessa autora. E não entendo o motivo. Adoro a forma como ela escreve.
Perigo no hospital não foi diferente. Um suspense na medida certa.
O leitor sabe todo o tempo quem é o verdadeiro assassino e o motivo dos crimes. O interessante é o desenrolar da estória.
Adorei o Richard, médico legista, apaixonado pela promotora.
Recomendo esse e também Onde estão as crianças, um clássico, que virou filme.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Um dos mais antigos e melhores livros da autora. Bom suspense, boa dose de romance. destaca-se pelo romance policial mais que pelo suspense policial. A leitura é leve e divertida.

Adriana 27/01/2015

Dr. Edgar Higley é um médico obstetra muito conceituado em decorrência dos seus procedimentos e sucesso na fertilização de mulheres com dificuldades para engravidar. Dono da clinica Westlake Maternity Concept, e em conjunto com o Dr. Jiro Fukhito (médico psiquiátrico) presta todo o atendimento que as grávidas necessitam para levarem adiante a tão sonhada gravidez. No entanto, o Dr. Highley possui um passado sombrio tanto profissional (foi dispensando de um hospital conceituado sem justificativas) quanto pessoal (viúvo por duas vez).

Katie DeMaio é assistente da promotoria da pequena Abbington, que ao sofrer um pequeno acidente é levada à clinica do Dr. Highley. Ao ser obrigada a passar a noite em observação em um quarto, presencia o momento em que o Dr. Edgar faz mais uma vítima. No entanto, Katie põe em dúvida as suas visões em decorrência da quantidade de medicamentos que tomou e da escuridão no estacionamento do hospital.

Chris, um jovem comandante, ao chegar em casa encontra sua esposa Vangie Lewis, grávida de 7 meses, morta em sua cama. Tudo leva a crer que se trata de suicídio. No entanto, ao investigar a cena do crime, o médico legista, Richard, começa a suspeitar de que houve um assassinato e inicia uma investigação afim de apurar todas as suas dúvidas. A princípio, Cris é considerado culpado, mas, com o desenrolar da história, outros fatos e acontecimentos levam a polícia ao real culpado.

Katie possui um grande medo de hospital, mas, em decorrência de um problema no útero, terá que se submeter a uma cirurgia para conter uma hemorragia; e para isso escolhe a conceituada clínica do Dr. Highley. Já debilitada pelo acidente e também, pela hemorragia, katie é internada, com urgência, aos cuidados do Dr. Highley; que tenta descobrir se a paciente realmente o viu no estacionamento no dia seu acidente ou se estava escuro o suficiente para que fosse notado. Tem-se, então, uma narrativa eletrizante e acelerada com uma dose de suspense na medida certa. A autora mostra desde o início quem é o assassino, mas, a motivação e as circunstâncias só serão apresentadas no final da leitura. A edição que li é antiga, mas, possui uma ótima qualidade de edição. Os capítulos são curtos, acho que poderiam ser maiores. Mas, isso não atrapalha a leitura.

site: http://karlaoliveira.com.br/perigo-no-hospital-por-mary-higgins-clark/

Denise 30/07/2020

Um bom livro
O primeiro livro que li da autora foi Por onde você anda, e gostei muito do modo dela conduzir o suspense e resolvi ler outros . Esse é o 18º . Alguns gostei muito e outros nem tanto. Em praticamente todos eu adivinhei quem era o assassino. Nesse ela já diz quem é, logo no início, mas mesmo assim, é bem interessante. A promotora é uma mulher forte, que apesar de estar com um problema de saúde, não desiste de descobrir quem está matando tantas pessoas. Tem romance também, o que nem sempre acontece nos livros dela. A história flui bem e os capítulos são bem curtos , mas bem conduzidos Recomendo como bom entretenimento.

Eduarda.Castro 05/07/2021

Vim na biblioteca pegar uns livros e lembrei que tinha lido esse. A Mary é muito boa não tem condições... acho que vou pegar e ler de novo. Daquele jeito que tu não sabe o que vai acontecer e devora as páginas. Eu amo