Eros e Psique João Pedro Roriz

Resenhas - Eros e Psique

DAbora.PaixAo 07/09/2020

É bom! A história anda de forma muito lenta, porém o final é magnífico.

clara 26/09/2023

Formigas comunistas
Autor nacional, escrita perfeita. muitas cutucadas ao governos, principalmente na parte das formigas, fora que traz uma lição muito bonita. É um livro curto que me prendeu mais que imaginei, li em um dia, praticamente. Leiam, sério, é muito bom e te prende fácil, não porque a história é PERFEITA, mas sim porque o autor faz com que você fique preso na história, seja por ser engraçado em algumas partes, ou por ter lições muito valiosas.

BeThi.Freire 24/09/2020

Eros e Psique
Li e indiquei como leitura para os meus alunos do 9ano para nós trabalharmos mito em sala de aula.
É um livro que mistura a história do mito com assuntos da atualidade. Achei bem interessante essa proposta.
Outra coisa bem legal do livro foi mostrar o verdadeiro lado de Afrodite (deusa da beleza) que sempre nos é mostrada como uma deusa bela e gentil, mas na verdade ela pode ser bem vingativa quando está com raiva.

mayoko 03/03/2024

Aaa
Não é nada dms, desculpa aí pro escritor, Livro pra se distrair um pouquinho. Super brega, as piadas são bem chatinhas mas é compreensível, tem os seus momentos bons mas a maior parte deles é ou dramático dms ou mto sem sal. Livro pra ler e não pensar em mta coisa.

Pedro 07/12/2022

Resenha de eros e psique
Sou APAIXONADO POR MITOLOGIA grega,principalmente,e por essa razão decidi ler esse livro!Eros e Psique conta a história de uma traição de irmãos,vibes de talaricagem.Achei um livro bom,mas pelo tamanho esperava ler em um dia!Porém pela ENRELAÇÃO E LINGUAGEM MUITO DIFÍCIL terminei o livro em 1 semana e meia!

1000vzsdocontra0 13/06/2023

Uma comédia
É um livro muito bom e engraçado e essa adaptação tem algumas piadas internas e algumas zoeiras.
Mas apesar de tudo, com o título que tem tá meio explícito que é um livro de romance.
Ele ensina uma grande lição sobre a vida e sobre o amor.
Sinceramente, só leiam!

@diariodeumaletrologa 11/08/2023

Um livro interessantíssimo, sobretudo, porque reúne várias histórias, mitos e tradições da Mitologia Grega.

A obra dialoga, alude a outras narrativas conhecidas, como a de Cinderela e a de Branca de Neve. O livro ressalta o romance entre Eros e Psique, através da aventura.

Acredito que adolescentes irão gostar da história desses personagens, pois a coragem, ousadia, perseverança, confiança e o amor são testados, exaltados.

Recomendo a leitura!

Fátima 22/04/2014

Conta a estória de uma princesa que de tão linda causou inveja a Afrodite, que por sua vez não suportando a situação, exige que Eros seu filho e Deus do amor, faça alguma coisa para solucionar o problema. No cumprimento da sua missão cabaceiro por uma de suas flexas e se apaixona por Psique.

Luiz 15/04/2022

Não é uma resenha, é só uma nota pra mim msm.
Imaginava que fosse uma leitura mais séria e fiquei com vontade de desistir pelo meio.
Mas, li um comentário que o fim era inesperado, e assim foi.
Não é um 10, mas acho que um 6 é razoável.

Vi em um vídeo que a história deles é tbm contada em alguns capítulos de "O asno de ouro". Vou conferir.

Inlectus 25/09/2014

Mitologia ensina.

Cultura e reflexões.

Gabs 18/09/2017

Uma leitura bem dinâmica e mitologia apropriada do "brasileirês", o que deixou o livro bastante divertido. Li em um dia.

Suellen.Costa 03/02/2018

Eros e Psique
Um maravilhoso romance dos Deuses ......uma história cheia de desventuras. ..coisas inesperadas ......er um maravilhoso fim ...parabenizo ao escritor João Pedro Roriz por esse maravilhoso romance que eu já li e continuo relendo. ..sou apaixonada por esse livro
JoaoPedroRoriz 12/12/2020minha estante
Suellen, que bom que gostou. Não esqueça de dar cinco estrelas ao livro! Abraço carinhoso.