El Principito

Resenhas - El Principito

1 | 2 | 3 | 4

Belluci0 22/02/2023

Um clássico
Minha primeira leitura em espanhol, compreendi 98%. Achei o livro bem leve, uma leitura rápida e bem suave. Traz reflexões bem pontuais, mesmo o livro sendo muito antigo.

Felipe 07/02/2023

Reflexivo!
Eu amo leituras que trazem consigo algo para se pensar, eu adorei a obra! Poderia citar vários tópicos que o livro aborda, mas é melhor que você leia e perceba os que mais falam contigo.

vvitoriaviana_ 02/02/2023

¡cautivar es amar!
El Principito nos trae importantes lecciones preciosas para la vida, a pesar de que es un clásico infantil.
?No soy nada a tus ojos como un zorro como cien mil otros zorros. Pero si me domesticas, nos necesitaremos el uno al otro. Serás para mí única en el mundo. Y seré el único en el mundo para ti...?

Amanda 23/01/2023

Mi favorito siempre
Empecé a estudiar español hace poco y todavía no lo hablo muy bien, pero este fue mi primer libro en este idioma. La historia es para niños y adultos, muy buena, creativa, crítica y la escritura es fácil de entender. Conocí muchas palabras nuevas. Siempre elijo este libro cuando empiezo a leer en nuevos idiomas.

Rafaella270 23/01/2023

Ja li e resenhei tantas vezes o pequeno príncipe que hoje vou me dedicar apenas em escrever sobre a edição. É a primeira vez que leio um ?minibook?, ao contrato do esperado o livro é muito confortável o tamanho letras é bom ( ja li livro em tamanho convencional com letra menor), a formação do texto tb é agradável, e os desenhos são bem distribuídos! Isso sem falar na beleza, porque que livrinho mais lindo?! Capa dura de boa qualidade, cada capítulo tem paginas de una cor diferente, lindo e coerente com a história! Se tornou minha edição favorita !

books.and.books 03/01/2023

Está entre meus livros favoritos, decidi ler a versão espanhola para me ajudar a estudar para uma prova de interpretação de espanhol e foi muito útil para aumentar o vocabulário.

camila2170 05/09/2022

? - Adiós -dijo el Zorro-. Este es mi secreto. Es muy simple: solo vemos bien con el corazón. Lo esencial es invisible a los ojos.?

Mabi 11/08/2022

Minha opinião sobre "O pequeno príncipe"
É um livro muito profundo e mesmo que você acredite que é um livro infantil, precisa reler com mais atenção, cada parte da estória do principezinho pode esconder um profundo detalhe, que você pode acabar percebendo após uma certa idade.
É uma leitura aconchegante, calma e profunda, é um bom livro.

Vee 14/07/2022

Um dos livros que mais ouvi falar, mas acho que passei do momento para ler, achei bem razoável, nada extraordinário como achei que seria.

Karina 16/06/2022

Meu primeiro livro em Espanhol
Ainda que o livro é originalmente escrito em Francês, foi muito legal ler ele em espanhol. Eu já conhecia a história que é super fofa e é indicado pra qualquer idade. Acho que tem pontos mega interessantes que trazem uma oportunidade pra reflexão sobre a vida adulta e a infância.

juh 16/06/2022

Terceira vez que leio esse livro e continua mto bom. A única diferença é que dessa vez li em espanhol, o que foi legal mas ao mesmo tempo meio cansativo porque meu espanhol ainda é muito básico então tive várias vezes que jogar a palavras no tradutor, mas ajudou o fato que espanhol é similar ao português. Tirando isso o livro é incrível.

Jéssica Maria 25/04/2022

Intimidade com o idioma
El principito foi o primeiro livro que li em outro idioma. Apesar de ser um livro que já li algumas vezes ter a experiência de ler com novas palavras mexeu totalmente comigo. Isso porque em alguns momentos eu tentava traduzir o texto, em outros momentos sentia que estava "pensando em espanhol".

A experiência com a língua foi muito boa, mas com a história senti que se perdeu. Vale a pena pra quem já leu em português e quer treinar o segundo idioma.

Vinidelima 20/04/2022

"sólo con el corazón se puede ver bien; lo esencial es invisible para los ojos."
Não concordo muito com aquele termo "leitura obrigatória", mas se fosse para classificar alguns livros dessa maneira, sem sombra de dúvidas esse estaria nessa seleta lista...
Primeiro livro lido em espanhol, experiência foi incrível, e sobre o livro não tem muito o que dizer né?

Isa409 11/02/2022

Já havia lido em português alguns anos atrás, foi a minha primeira leitura em espanhol e não tive nenhuma dificuldade de compreensão. Esse livro é lindo, suave, instigante e cativante ao mesmo tempo. As passagens são maravilhosas, não consigo nem escolher minha frase preferida, um livro tão simples e ao mesmo tempo tão genial.

1 | 2 | 3 | 4