El Principito

Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - El Principito

1 | 2 | 3 | 4

Manuzinha 14/10/2021

Voy a leer para mis hijos cuando yo fue mamá
Es un libro muy lindo , pero el final me enamoró completamente !! Ya leí a este libro en portugués y me crees loca pq todos que leían a este libro decías que eran increíble , pero desde cuando leí en portugués , no tuve la misma visión , entonces volver a leer y tengo la misma visión . Es lindo , pero no increíble . Yo les digo que vale la pena leer pq es muy lindo .
OBS : Yo soy brasileña y hablo portugués , entonces se no estuviera escrito certo , desculpe !!

Manu5 24/08/2021

Ótima releitura
Já avia lido em português, li em espanhol pra treinar, e amo esse livro, tem partes muito boas, sempre marca bastante.

Isabelle Pegado 28/06/2021

EL PRINCIPITO - ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
Como objetivo pessoal pra este ano estipulei que iria exercitar a minha leitura de obras em Inglês e Espanhol. Sendo assim, iniciei o estudo deste último através do livro El Principito. Um clássico da literatura infantil, originalmente escrito em Francês, que possui lições de vida transcendentes ao tempo em que foi escrito. Deveria ser lido não somente por crianças, mas essencialmente pelos adultos.
A leitura foi tranquila pois, como o público alvo é infantil, o vocabulário é mais simples, ideal pra quem está iniciando os estudos da língua.

deborattins 29/05/2021

Sobre o que é essencial
É incrível como esse livro me ensina uma lição diferente a cada releitura. O pequeno príncipe é muito maior do que imaginamos, ele te ensina sobre a vida, sobre o amor, sobre o que é essencial.

Nycole 12/02/2021

Encantador
Tá aqui um livrinho em que acredito que não importa quantas vezes você leia, ele sempre vai te encantar da forma mais linda. Essa foi minha primeira leitura em espanhol e tô muito feliz por ter conseguido finalizar o livro

venus 24/01/2021

mi primera lectura en español
estoy muy satisfecha, no tuve mucha dificultad de comprensión y resultó ser una lectura aún más agradable.

Elis.Naiara 07/01/2021

Já avisa lido o livro em português e quis me aventurar na leitura em espanhol, e achei uma ótima escolha. De fácil compreensão.

Laura 17/12/2020

Bom. .

starlalinanix 14/09/2020

Adorei a leitura! Confesso que o começo não me prendeu muito, mas depois de algumas páginas achei o livro legal e tem mensagens muito importantes. Ótima leitura em espanhol, bem legal e vocabulário simples, para quem é iniciante eu super indico.

"Solo se ve bien con el corazón, lo esencial es invisible a los ojos" - El Principito

Cris 21/05/2020

Un clásico
un libro perfecto para soñar y leer con el corazón, presenta reflexiones sobre la vida que nos hacen reflexionar sobre cómo actuamos en las situaciones que enfrentamos

lorenafdearaujo 27/01/2019

Maravilloso
Tenemos que entender las relaciones humanas e comprender lo que es más importante de la vida. Este pequeño libro ayuda a nos conectar con el necesario.

Anya 18/07/2018

site: https://www.youtube.com/watch?v=YwADxJWmnuw

Dai Angelina 14/04/2018

Aceite meu conselho e faça um bem a si mesmo: leia 'O pequeno príncipe'
Não existe palavra que possa ser usada para definir meu amor por essa história. Amo a escrita poética. Amo os personagens. Amo os diálogos. E amo ainda mais esse principezinho que tem tanto a nos ensinar com sua maneira tão simples de ver a vida. E é por isso, que pelo menos uma vez ao ano costumo reler esse livro. Para me lembrar das coisas que realmente importam.

Quando o li pela primeira vez, era apenas uma criança e como tal, compreendi a história como uma criança.
Na verdade, ela nem de longe exerceu sobre mim o fascínio que exerce hoje.
Voltei a ler já adulta e aí sim pude ver além do garotinho e seu pequeno mundo.

O mais irônico desse livro é que apesar de ser considerado infantil, quem na verdade o deve ler são os adultos. Sabe por quê? Simples, porque ele ajuda a resgatar aquilo que vamos perdendo com a maturidade. Quanto as crianças, elas são sábias e já sabem o que realmente é importante.
Às vezes ou quase sempre, nós, adultos, estamos tão preocupados com coisas banais, que esquecemos de olhar para o lado e ver todas as coisas maravilhosas que nos rodeiam. Esquecemos de agradecer e não valorizamos o que temos. Buscamos tanto a felicidade, mas somos tão cegos que não percebemos que ela está tão próxima. A felicidade está nas coisas mais simples da vida. Ela está dentro de nós. A felicidade é uma escolha pessoal e depende principalmente de nós mesmos.

Por isso, um conselho: quando tiver aquele dia ruim, onde nada dá certo, onde todas as pessoas te incomodam e que te faz se questionar sobre tudo, pare um momento e leia ‘O pequeno príncipe’.
Você não tem ideia do bem que isso lhe fará. Por experiência, garanto que você verá tudo de uma forma diferente.

Cílio Lindemberg 03/01/2017

El Principito e su triste historia
Después de leer El Principito en tres idiomas diferentes, yo no pude olvidar que se trata de una historia muy triste. Esto se justifica por el hecho de que cada personaje que el viajero encuentra se presentan sus miserias, que nada podría añadir a la vida del pequeño. Ninguno de los personajes parecen ser capaces de entender los problemas que los rodean, lo que les priva de su derecho a la felicidad.
Cuando el principito se da cuenta de que los ojos no pueden reconocer lo que es esencial para vivir, él piensa en su rosa, para la cual se siente responsable, y cómo quedó sola en su planeta. De ahí en adelante, aunque él pueda ver y entender las cosas que vale la pena vivir, el principito decide volver a su rosa.
Sin embargo, la forma en que se despidió del narrador fue demasiado dura y todos lloramos juntos, incluido yo, desde que tomé la indignación del narrador. Fue como un golpe del que no se recuperan fácilmente, es decir, cuando un amigo tiene que ir y nada que hacemos es suficiente para hacer que se quede, porque es inevitable...
De esta manera, es notable en todo el libro como el narrador es amable de describir y recordar su pequeño amigo. Me gustaría que tuviéramos amigos como éste en el que, después de seis años (o más), todavía está a la espera tanto el retorno de una persona tan querida. Hoy, sin embargo, la gente no suele dar mucha importancia a perder a un amigo. Por esta razón, recomiendo la lectura de El Principito, y al pasar por un problema, recuerden los buenos tiempos que tenían. Después de todo, sólo con el corazón se puede reconocer la importancia de la otra persona...
La próxima revisión de El Principito debe proceder de la lectura de la obra original, en francés, con optimismo al final de este año. :)

Katia 29/09/2014

Fantástico
Um livro para guardar a vida toda, e reler sempre , pra não esquecer seus ensinamentos e reflexões da vida.

1 | 2 | 3 | 4