MW

MW Osamu Tezuka

Resenhas - MW

Bastos 30/07/2021

MW
Mais um acerto do Osamu Tezuka, acho que é o mangá mais dark que li dele, na história há assassinatos de crianças, estupros, pedofilia e até zoofilia, lógico que nada tão explícito.

A história em si é muito boa, começa com o vazamento do gás MW, matando todos habitantes de uma ilha com exceção dos dois protagonistas Yuki e Garai que sobreviveram por estarem escondido em uma caverna. Quinze anos depois acompanhamos a vida deles, Yuki é um serial killer e está atrás do MW, o Garai agora é um padre e ainda mantém contato com Yuki sendo o confidente de seus crimes, seu maior desejo é salvar a alma de Yuki.

Tem uns detalhes na história que são ridículos como uma personagem que foi abusada acabar se apaixonando pelo abusador, na verdade com exceção de umas duas personagens parece que todas estão aí só para serem estupradas, seduzidas ou mortas.

Tenho a impressão de ter sido feito as pressas, temos vários personagens e parece que o autor não soube o que fazer com eles, acaba ficando meio perdido na história.

Caso alguém tenha interesse eu recomendo que procure outra edição, a edição é bem pobre sem nenhum conteúdo extra e também deram uma americanizada nela e ao invés de se ler de trás pra frente aqui se lê normal como se fosse uma HQ, também é bem frágil você abre um pouco e já machuca a lombada.