O Caso do Hotel Bertram

Agatha Christie

Resenhas - O Caso do Hotel Bertram

Cristina117 27/03/2024

O caso do hotel Bertram
Esse livro é muito interessante, primeiro porque é com a Miss Marple e segundo que te leva a pensar uma coisa e é outra.
Simplesmente envolvente, pois já li livros da Agatha que não gostei, esse simplesmente fluiu a leitura.
Super recomendo.

mendonca-i 13/03/2024

O primeiro a gente não esquece
Contrariando a minha bio, esse foi o primeiro livro da Agatha que li? os contos de Miss Marple sempre surpreendem. Enfim, meu amor por essa escritora começou aqui.

Rebecca 04/02/2024

Os livros da Agatha nunca decepcionam
É um bom livro, mas em comparação com outras obras da Agatha, achei um pouco lento. Ainda assim, é uma leitura que vale a pena

Joice.Helena 04/01/2024

O Caso do Hotel Bertram - Agatha Christie
Mais um livro da Dama do Crime finalizado.
Essa obra tem uma narrativa diferente da costumeira, com o assassinato acontecendo mais tarde na história. Mas, isso não deixou o livro ruim, na verdade apenas provou mais que Christie é uma excelente escritora, que nos faz ficar muito imersos na história.
A narrativa toda tem um ar estranho, o que traduz muito bem o que acontece. Muito bem escrito mesmo.

Hester1 01/01/2024

É bonzinho. Não é o melhor livro da Miss Marple. Já li estórias melhores. Mas é um bom entretenimento, embora o final seja muito previsível. A autora vai dando dicas e o leitor pode ir fazendo previsões, e acertando; Se possível fosse daria duas estrelas e meia, mas não me é possível.

Nicolas388 27/12/2023

"Um assassinato [...] É um desafio a Deus".
É sempre bom ler Agatha Christie.

Sendo sincero, comecei e continuei a lê-lo sem grandes expectativas e achando tudo um pouco enfadonho. Mas é só deixar as peças se encaixarem melhor que nossa curiosidade intrínseca já me levou a devorar o livro num dia. Só havia lido cinco livros da autora e devo dizer que esse é bem diferente. O assassinato ocorre pouco antes do final, até pensei que nem teria, o que dá a sensação que sua solução surge rápida demais.

Além disso, há todo um esquema maior por trás do assassinato, uma teia de crimes que se relacionam e não se relacionam com o homicídio em si, tendo como ponto de encontro o antiquado e respeitado hotel Bertram. No fim, é um livro interessante e agradável de Agatha Christie. A cena da fuga, no último (ou talvez penúltimo capítulo), parece saída de uma comédia situacional, como "The Office" ? é muito boa. Só lamento a falta de participação de Miss Jane Marple, amo as histórias dela e, evidentemente, ela é uma peça importante na investigação, mas ainda fica muito na sombra do inspetor-chefe que comanda o caso.

"? Sim, senhor. Hotel Bertram.
? Infração do horário de venda de bebidas? Lenocínio?
? Não, não, senhor. [...] O lugar é muito agradável e calmo, à moda antiga.
? Será? Será mesmo?"

Rafa 17/12/2023

Primeiro livro que leio da Agatha Christie em que o protagonista não é o Poirot. Talvez por isso o suspense e a carga de mistério e investigação são menores, mas ainda assim é um livro fácil e gostoso de ler. Li tudo em um único dia.

Madson 08/12/2023

É sempre admirável o poder e a facilidade com a qual a Agatha Christie tem de fazer os leitores de trouxa ??

Bianca.Drewnowski 23/11/2023

10/10
Um dos últimos livros com a Miss Marple, percebo que os mistérios vão ficando mais complexos, passando a envolver mais criminosos e novos tipos de crime. Gostei bastante, já estou sofrendo por em breve não ter nenhuma aventura da Miss Marple pra ler, amo a idosinha do cabelo fofo.

Sophia Nendonça 15/10/2023

O Caso do Hotel Bertram (Agatha Christie)
O Caso do Hotel Bertram é um livro não tão marcante de Agatha Christie. Afinal, o foco da história caminha para acontecimentos que nem sempre são os mais intrigantes. Mesmo assim, a obra envolve graças ao carisma de Miss Marple, que mais uma vez resolve um mistério complexo por meio daquela curiosidade observadora que lhe é peculiar.

belligna 29/09/2023

Já percebi que em grande parte dos livros da Agatha o final acaba sendo muito corrido. Não gosto tanto disso mas não é sempre que me incomoda também afinal já estou acostumada com os livros da autora.. Só que nessa história a real é que nada me prendeu a atenção. A coitada da Miss Marple super apagada, os personagens secundários todos muito sem sal, nada foi aprofundado.. Se fosse o caso do livro ser "mais do mesmo" seria melhor porque no caso da Agatha funciona super bem! Mas nao foi assim, esse tentou fugir um pouco do costume e não funcionou. Não me pegou, infelizmente.

Falta pouco pra eu terminar meu desafio de ler todos os livros da autora. Espero que eu goste de pelo menos metade dos próximos kkkk
Michela Wakami 30/09/2023minha estante
Também estou com o mesmo objetivo que você, ler todos livros da autora. Mas sem dúvida nenhuma, muitos deixam a desejar, pelo menos para mim.

belligna 30/09/2023minha estante
Concordo! Eu penso assim: Pelo menos ela tem uns livros incríveis que acabam compensando esses mais ou menos kkk

pearbean 21/09/2023

A princípio não estava muito confiante quanto a esse livro, foi meu primeiro livro da autora e por conta disso estava receosa. MAS, o livro conseguiu superar minhas expectativas, a leitura é muito fluida e gostosa, a história envolvente, um ótimo livro pra aliviar as leituras mais "pesadas" da faculdade.
Gostei bastante. :)

clara2471 24/08/2023

O começo foi meio chatinho, demorou umas 50 páginas pra prender minha atenção, mas foi uma leitura gostosa, eu gostei! alguns aspectos deixaram um pouco a desejar, o final não foi taaao bom quanto eu esperava, mas não foi ruim não