As Valkírias

As Valkírias Paulo Coelho

Resenhas - As Valkírias

Emanuele153 08/02/2024

As Valkírias
O livro basicamente retrata a busca de Paulo Coelho por seu anjo. Sinceramente? Minha opinião pessoal é que senti muita dificuldade de entender o significado da leitura. Pensei em largar ele várias vezes, pois não estava gostando. O cara trai a mulher e quer atribuir a isso um significado místico?

Aparecida.Casentin 07/02/2024

Um livro sobre buscas...
Ei li esse livro tem uns 30 anos. Não me lembrava quase nada. Foi bom reler. Paulo Coelho é sempre um autor cativante e esse livro fala de buscas que estão no interior de cada um de nós

Pedrinmarq 03/01/2024

Ele basicamente tá contando sobre como ele corneou a esposa dele, tapeou ela com uma história meia boca sobre misticismo e ainda fez ela e a amante brigarem por ele. Ruim demais

Isis.Borges 25/12/2023

Basicamente é a história de Paulo Coelho e sua esposa que o acompanha pelo deserto em busca de seu anjo. Para vislumbrar seu anjo ele segue algumas recomendações de seu mestre mago, ir ao deserto, falar com as Valquírias, que são mulheres vestidas com roupas de couro, que andam a cavalo pelo deserto e dão palestras espirituais em troca de dinheiro (me lembrou ciganas). Ele se apaixonou pela líder e se sentiu dividido por um tempo, mas esse tempo isolado do mundo o fez refletir, entre outras coisas, sobre a diferença entre amor e paixão.

"A paixão era algo bom, divertido, e que podia enriquecer muito a vida. Mas era diferente do amor. E o amor vale qualquer preço, não merecia ser trocado por nada."

E no fim ver a face de seu anjo foi o menos importante dessa viagem.

Hellen Dandara 23/12/2023

Uma grande surpresa
É um livro que tem várias camadas, é um livro intimista e que traz uma buscar pessoal do Paulo Coelho. Você tem que saber interpretar as falas por que ele usa muita analogia e você tem todas a visões dos personagens juntos ao mesmo tempo. Realmente um livro intenso.

Nando.Costa 01/10/2023

As valkirias.
Paulo Coelho descreve mais uma história muito interessante na busca dos segredos mágicos, a busca incessantemente sobre o autoconhecimento, lutando contra seus medos e desânimos.
Querer ver o seu anjo é uma tarefa "simples", para isso basta seguir alguns passos para preparar sua alma e ter uma conversa com seu anjo da guarda, poder ver e contemplar sua beleza, seu mistério.
Encontrar o seu amor e sua paixão pela sua vida, pois sempre destruímos aquilo que amamos, e aqui ele aprende a quebrar essa maldição, e nos ensina que todo mistério está no amor.

Lilica 02/09/2023

As Valkirias é um dos livros auto bibliográficos do Paulo Coelho, ele relata um acontecimento específico da vida dele que aconteceu nos Estados Unidos numa viagem com sua esposa, explicando o contexto passado que levou a tudo isso.

Foi o primeiro livro auto bibliográfico que eu li dele, tirou algumas dúvidas que eu tinha sobre a vida religiosa dele, é um livro bem interessante com a escrita maravilhosa de sempre, muito fácil de acompanhar.

Carina 30/08/2023

Incrível!
Eu acho incríveis as reflexões maravilhosas que as histórias de Paulo são capazes de induzir em mim.
Sempre fico impactada com o tanto de coisa que esse cara já viveu e experienciou, e é mais incrível ainda poder acompanhar um pouco delas através de seus livros.
Esse livro é realmente sensacional!

Daniela.Argenta 05/08/2023

Nhe
Não gostei tanto assim :(

não é um livro ruim, até pq é do Paulo Coelho, e sou muito fã dos livros dele

porém, em comparação com os outros que já li dele, achei esse o mais fraco, e achei muita viagem kkkk

Sabrina.Lolli 28/06/2023

As Valkírias nós traz bons ensinamentos, coisas cotidianas que muitas vezes não percebemos, como por exemplo olhar o horizonte e não para o chão quando andamos, perceber as coisas que estão mais distante de nós, saber que temos um anjo que nos guarda e esta sempre presente e disposto a falar conosco. É uma busca pessoal do autor da qual tiramos grandes aprendizados. Vale a leitura.

vivz_zi 01/06/2023

??? ?
Eu não achei tão horrível, mas também não achei incrível. Acho que pra quem já leu outros livros do Paulo Coelho é mais interessante, eu que não li, achei meio meh.
Algumas coisas bem específicas achei meio desnecessário, e fiquei meio desconfiada também justamente por ser um relato pessoal com partes fictícias, mas a parte "espiritual" e algumas coisas sobre anjos achei bem válido pra reflexão ?

Rafa Malvezi 16/05/2023

Relato íntimo de uma jornada espiritual do autor
Como classificar uma experiência espiritual? Afinal, é isso que Paulo Coelho parece apresentar na história deste livro. Não é possível afirmar se tudo o que foi escrito realmente aconteceu ou se o autor usou de liberdade poética em alguns momentos, mas a questão é que parece ser um relato muito pessoal. Não é como se o livro fosse uma espécie de texto sagrado, mas, sem dúvida, Paulo expõe muitas de suas crenças ali.

É como se o seu intuito com a obra fosse simplesmente o de compartilhar o que viveu e registrar como suas experiências o transformaram, na esperança de que isso estimule seu público a buscar o próprio crescimento espiritual, que, segundo ele, não tem receita.

Nas primeiras páginas já é possível identificar o tom da história: após orientação de seu mestre (uma espécie de líder espiritual), Paulo e sua esposa, Chris, embarcam em uma viagem rumo a regiões desérticas dos Estados Unidos com o objetivo de conversar com seus anjos. O que vem a seguir pode ser descrito como uma jornada de autoconhecimento de ambos.

Apesar da temática incomum, o livro prende a atenção do leitor justamente por conta do elemento surpresa: cada passo da viagem é imprevisível, já que não há muitas pessoas que costumam viajar para lugares remotos e acabam seguindo estranhos que lhes prometem mais conhecimento e sabedoria a respeito de verdades divinas.

Mas, independentemente de suas próprias crenças, o leitor encontrará relatos de experiências íntimas - compartilhadas corajosamente pelo autor - que abordam força interior, relacionamentos, amadurecimento, fé, perdão e amor.

Magic world 13/05/2023

Faz tempo que li e esqueci de adicionar aqui, até pq nem tinha skoob quando li. Peguei da biblioteca da escola e não lembro muito da história, a não ser o fato de que esperava um romance sáfico (spoiler: passou bem longe disso kkkkkk).

Vinicius39 26/03/2023

O melhor livro do Paulo Coelho (na minha opinião)
MARAVILHOSO! ainda mais pra quem tem uma carga intelectual e espiritual, consegue ter uma visão mais afiada do livro.
Ainda mais quando sabemos que o livro é quase que uma parte da vida do próprio Paulo Coelho