As Valkírias

As Valkírias Paulo Coelho

Resenhas - As Valkírias

monica_ash 07/01/2009

a história é praticamente a seguinte: Paulo Coelho vai para o deserto acompanhado da esposa e lá acaba traindo a pobre com uma pseudo-bruxa motoqueira gostosa e para maquiar tudo, ele trata isso como uma experiência espiritual.
André Goeldner 05/02/2009minha estante
hahahaahaha.

Adorei o comentário!

Mas discordo das duas estrelas. Foi extrema bondade tua.

Beijo

Élida Lima 02/03/2009minha estante
ótimo comentário mesmo, kkkk

Miocna 28/01/2012minha estante
acho q o livro não traz nada de extraordinario.Não há uma clímax bom,e nem sei onde ele fica.Essas histórias são um tanto cansativas e pedantes.

Sarinha 05/05/2013minha estante
Nada mais chato do que um livro do Paulo Coelho!

Laryssa 23/06/2014minha estante
HAHA, melhor resumo já escrito sobre As Valkírias.

Kikibel 31/08/2020minha estante
Provavelmente me diverti mais lendo esse comentário do que lendo o livro, mas quem sabe eu ainda dê uma chance. Kksksksk muito bom, obrigada, Monica :D

mariana._lr 15/01/2021minha estante
Nossa, li esse livro há tempos e apaguei da memoria. Será q vale a pena tentar de novo?

Mariana 02/06/2021minha estante
AKAKAKAKAKAKAK TAVA LENDO, AGORA EU N CONSIGO MAIS LEVAR A SÉRIO

Angela Medeiro 23/09/2021minha estante
Rs. Bem isso.

Anny 19/01/2023minha estante
Obg pelo spoiler ?

Angeli.Pietro 09/07/2023minha estante
Kkk concordo. Quando o anjo aparece ninguem ve o anjo.

Sophia1319 28/10/2023minha estante
Acho que esse foi o melhor resumo, sério! Kkkkkkkkkkkk

Kelly456 10/01/2024minha estante
Kkkkkkk Obrigada pelo comentário, não irei ler

Wesley 05/08/2012

Inicie o processo de redefinição da sua cabeça.
Não entendi por que odeiam tanto Paulo Coelho a ponto de quase o insultarem a cada comentário.

Acho que as Valkírias foi o segundo livro que li (depois de Manual do Guerreiro da Luz, creio) e achei a história interessante. Não pelo enredo em si, que dá pra ser bastante reduzido e simplificado, mas pela forma como Paulo Coelho retrata a magia de uma forma "realista": não são os Expelliarmus, Lumus ou Wingardium Leviosa do Harry Potter, mas sim... como posso dizer... "pontos de vista", redefine-se o conceito de magia.

Não só a magia é redefinida, mas toda a crença ou subjetivismo com que se pode deparar (expandindo os conceitos do livro a qualquer tema afim) - exemplo disso são os anjos, o protagonista encontrou o seu anjo da guarda. Você, quando leu o livro, foi capaz disso? Você, quando leu o livro, dominou a própria mente? Você, quando leu o livro, expandiu seu círculo mágico? Você, quando leu o livro, entendeu a sua parceria com as obras de Deus (aquele Deus do cristianismo que você, por ser brasileiro, muito provavelmente conhece e que acredita nele - por mais que discorde da sua existência, entende que de um jeito ou outro ele existe; por que se não existisse, você não saberia quem é; existe ao menos numa ideia primitiva, pois é impossível criticar o que não existe, o que não conhece; ao menos reconheça-o como um ponto de vista.)?

Creio que só quem entende a lógica por trás desse enorme parênteses possa aproveitar as Valkírias próximo da forma que eu aproveitei. É preciso limpar a cabeça, olhar para outros horizontes, redefinir conceitos - conceitos básicos e não formar um novo conceito a partir de vários outros velhos, incoerentes, incompatíveis.

A verdade, da forma como entendemos, não há. Verdade é aquilo que a maioria diz ser verdade, é o que a maioria diz ser "certo", coerente. A verdade é a maior mentira de todas.

São essas redefinições que são necessárias para entender o livro, claro que aqui há conceitos e ideias adquiridas além do livro. Em As Valkírias você vai, se for capaz, aprender o que é magia e o que são anjos.

E vai também entender o que se passa na cabeça das personagens, eu, particularmente, gosta de investigar as mentes das pessoas, sou curioso sobre a formação da mente alheia! Isto foi também o que me agradou no livro, bem como algumas polêmicas tão comuns e banalizadas atualmente e que, a partir do momento em que se pensa na lógica da personagem, nem deveria ser polêmica, só virou polêmica por que a nossa lógica é incompatível com a lógica da personagem (resultados da maior mentira de todas).

Para quem quer ler um livro para evoluir, As Valkírias pode oferecer algumas ideias, embora poucas e leves, mas que servem como chaves de entrada para um conhecimento superior (só que antes você vai ter de encontrar a porta, descobrir como abrí-la e ainda descobrir como atravessá-la - e ainda descobrir como mandar seu corpo fazer tudo isso).
Gustavo Mahler 02/09/2012minha estante
Enfim, um comentário interessante. Eu gostei muito do livro.

Daia 08/03/2015minha estante
Colocou exatamente aquilo que o livro vem dizer. Perfeito! Melhor comentário que li aqui até agora, parabéns!

Andréa 05/04/2015minha estante
Um comentário excelente. Estou gostando muito de ler esse livro e acho o autor um ótimo escritor.

Luiso 19/12/2017minha estante
Estás de parabéns pelo comentário. Fiquei bem surpreso com tantas críticas, ou melhor, ofensas gratuitas que encontrei por aí. Não acho este livro uma obra prima do Paulo Coelho e tampouco concordo com tudo que o autor acredita. Nem ao menos realmente gosto da escrita deste. Mas encontrei muitas questionamentos e verdades a serem buscadas e refletidas neste e em alguns outros livros que me obriguei a ler dele para poder falar. Sintetizou muito bem do que se trata esta obra e me contento muito em saber que há mais pessoas que simplesmente não julgam as obras sem nem se darem ao trabalho de refletir sobre o que ela pode querer trazer de lições realmente práticas a nossa vida.

Barbara.Costa 21/10/2021minha estante
Ufa! Um comentário pra salvar possiveis interessados em ler a obra. O pessoal parece que consome as coisas só pra criticar, como se isso os colocassem em algum pedestal por si só, tire os possiveis aprendizados que acharam banal e colocam o que no lugar? a critica pela cirtica é infundada e vazia, tudo bem se a obra não te tocou mas manifestar afeto quase odioso a isso pode até revelar uma furo existencial nesse leitor raivoso e critico kkk reflexos do que se sente...

roses in winter 19/12/2021

as valkírias - 2021
meu primeiro livro do o tão aclamado pelos adultos: paulo coelho. não fiquei com as expectativas lá em cima e achei que seria chato mas não foi, eu adorei!
curto, rápido e com uma mistura de filosofia e religião, essa obra expandiu meu pensamento sobre os anjos, foi uma leitura bem válida. recomendo, não é um livro que eu compraria para ter na minha estante, por mais que tenha comprado, mas é bem bacana.

André 10/02/2010

Ilegível
Uma das piores coisas que já tentei ler. Não passei do primeiro capítulo. Bianca ou Sabrina faz melhor.
Miocna 28/01/2012minha estante
Acho q encontro,enfim,pessoas de bom senso.O livro de fato é uma porcaria.

Ana Kyzzy 10/04/2012minha estante
Mas, temos que colocar na nossa estante né?!? Já que lemos! Por outro lado, não saberíamos que é ruim se não tivéssemos lido ... rs.Estou pensando se coloco na estante os outros que li de Paulo Coelho... tenho vergonha!!! rsrs
Abraços!

André Goeldner 05/02/2009

DE DOER
Alguém precisa tirar o teclado, a caneta ou qualquer outra coisa que escreva de perto desse cara.
Yessa Kiara 12/06/2020minha estante
"Esse cara" tem mais de 80 anos, merece respeito! Faz parte da história desse país, foi um exilado e muito bem reconhecido fora do Brasil...

huntero 19/01/2022

Fraco
Em 1988, Paulo Coelho e sua mulher, a artista plástica Christina Oiticica, passaram quarenta dias no deserto do Mojave, em busca de uma das mais importantes experiências místicas do ser humano - a conversa com o Anjo da Guarda.

Tatiele silvað 28/05/2020

As Valkirias
Nossos anjos estão sempre ao nosso redor. só não os vemos, pos perdemos a sensibilidade de acreditar neles.

Aparecida.Casentin 07/02/2024

Um livro sobre buscas...
Ei li esse livro tem uns 30 anos. Não me lembrava quase nada. Foi bom reler. Paulo Coelho é sempre um autor cativante e esse livro fala de buscas que estão no interior de cada um de nós

@priscillarsn 14/06/2011

Todos os livros de Paulo Coelho, tem um significado a mais para mim. Só consigo ler os livros dele em determinados momentos, e normalmente são momentos em que preciso de algum empurrão, alguma ajuda vinda quase que de dentro de você, sabem? Nesse livro ele aborda bastante a fé, dúvidas e amor. Você acredita em Anjos? Seria capaz de largar tudo para ver seu Anjo, acha que pode falar com ele? Eu, aprendi a conversar com o meu todos os dias. E essse livro só fez aumentar essa minha crença de agradecer e as vezes simplesmente esvaziar a mente e conversar, afinal eles nos protegem contra o mal e nos guiam pelo caminho digamos "certo"! Tem várias outras coisas que gostaria de falar desse livro, mas daqui a pouco vou contar tudo. Eu adorei, e super recomendo!

marz 666 01/04/2009

Horrível
Com certeza uma das piores coisas que já tive o desprazer de ler em toda a minha vida.

Agnaldo 29/08/2021

As vezes viver o mundo dos outros nós abre a mente
Foi um livro peculiar, sem grandes tramas e até às vezes bem mais cotidiano do que o normal. Minha visão no livro foi mais a respeito de como a gente se distância de coisas que estão ao nosso lado, como no caso do livro o relacionamento deles, e vi que no momento em que ela aceita entrar de cabeça nos pequenos ensinamentos lhe propostos, o mundo a sua volta se abre. Porém vemos mais um lado cruel do ser humano, onde claramente foi omitido muito dos acontecimentos e da quebra de confiança deles em razão da busca unilateral do homem pelo seu único desejo de se satisfazer e tentando omitir sua falha e seus defeitos de forma pitoresca escrevendo uma bela história.

Alexandre 11/01/2011

Mágia simples
Idependente dos preconceitos, que até hoje circumdam as obras de Paulo Coelho, por minha parte acho ele um ótimo escritor, e suas obras fantasticas.

E com As Valkirias não foi diferente, o livro se trata de anjos e magia de uma forma tão simples, é uma manifestação mágica que ocorre em suas páginas, não como HP, mas algo mais rustico, é quase impossivel não ler este livro e não sentir uma sensação boa, ao saber que você tem um anjo da guarda.

Enfim resumindo gostei do livro, mas não é meu favorito, Veronika Decide Morrer ainda é o melhor para mim dele. :D

joaoggur 25/12/2022

Literatura fascinante.
Quando lembram-se de grandes escritores nacionais, são poucos os que se recordam de Paulo Coelho. Isto é um ato extremamente errôneo: ele é um dos autores mais vendidos do Brasil no exterior, além de sua influência na música (muitas canções gravadas por Raul Seixas foram escritas por ele). Decidi dar uma chance e li um dos seus trabalhos mais comentados.

A história é narrada por ele mesmo (Paulo), contando sobre a viagem que fez com a sua esposa (Chris) para o deserto californiano, em busca de procurar seu próprio anjo.

Talvez ?Valkirias? de uma certa sensação de estranheza aos leitores. A história fala sobre anjos, seres mitológicos, magia e é narrada como se realmente tivesse acontecido. Porém, esse é um dos pontos mais fortes da obra: nos simpatizamos pelo casal, e principalmente, pelas reflexões de ambos sobre a vida. Diria até que esses escritos são muito mais existencialistas do que narrativos. Independentemente da epicidade, é um livro muito pessoal. Realmente não é uma literatura que agrada a todos: é possível que os leitores julguem alguns momentos enfadonhos, porém para mim isso não aconteceu. Me deparei com um livro de um homem apaixonado pelo que ele acredita.

Não posso opinar sobre outros livros do Paulo pois ainda não os li (pecado meu! Irei ler outras de suas obras). Porém, foi um incrível primeiro contato! Eu recomendo.

Anna Duzzi 25/01/2009

Ri da badtrip do "mago". Queria saber o que raios ele tomou!