Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Clara 17/04/2024

Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro que é amada por Demetrio que é amado por Helena.
Achei a história super confusa e sem sentido, por ser um livro antigo a escrita é chatinha de entender. Não é ruim mas não foi um livro que gostei. O bom é que é bem curtinho então acabou rápido.

MyPontes 15/04/2024

Shakespeare?
Eu amei.
Tem muitos pontos negativos e positivos, porém sou obcecada por essas obras do William adaptado em prosa então sou suspeita a falar sobre??

Sobre a história do livro??
Nele ocorre simultaneamente 4 histórias:
A primeira, em que tem o encaminhamento do casamento,do Herói e Duque, Teseu
A segunda, a confusão de amor entre 4 jovens
O terceiro, o desentendimento entre o Rei e Rainha das fadas
E o quarto, onde um grupo de artesãos se reúnem para fazer uma peça para o casamento do Duque.

Durante a trama desfrutamos o "amor" e o que ele faz em seres mortais (e não mortais tbm?)... Desfrutamos de um amor correspondido, de um amor platônico, de um amor usado apenas para interesse e até mesmo a quebra do amor, a traição. Amei no livro que, apesar de ser bem pequeno, conseguimos conhecer cada uma das histórias e seus personagens e no fim juntá-los em um único acontecimento.
Ah, e o clímax é no estilo bem Shakespeare de ser, com direito a rir, sentir vergonha alheia e tudo kkkkkkkkkkkkk

Anna.Leopoldina 15/04/2024

Uma Noite de Solstício
Uma peça teatral e cômica. Nunca havia lido este tipo de obra e inicialmente estranhei, mas logo me acostumei e passei a apreciar a escrita e personagens muito humanos apesar em de serem semideuses, amazonas, fadas e elfos e duendes. Claro que na obra existem alguns humanos e estes são bastantes singulares.
A peça estava divertida até quase sua metade, e então desse ponto em diante, as coisas realmente andaram de mãos dadas ao absurdo. E por isso divertido.
O ponto central da obra é o amor. O que ele é? Será um devaneio? Uma ilusão? O verdadeiro amor é fiel?
Então podemos refletir sobre isso juntamente com os personagens, e quem sabe podemos encontrar boas respostas.

mayara kétne 13/04/2024

"você aos meus olhos, é o mundo todo. então, como pode-se dizer que estou sozinha se o mundo todo está aqui, olhando para mim?"

Sté 10/04/2024

Noite de verão
Gosto da história dos casais, me diverti lendo, porém não gosto dos personagens da peça de teatro. Acabei não gostando da conclusão do livro pq é focado neles e a resolução dos casais é feita bem rapidinho, mas é satisfatória.

Yasmheln 09/04/2024

Shakespeare o grande autor de romances
Que livro bomm ,super rápido de ler .
Um livro de fantasia tão incrível!!
Em cada página eu estava dando boas gargalhadas , puck seu segredo está guardado ???

Suelli.coelho 07/04/2024

Essa eu ri mesmo com certeza vale a leitura da peça na íntegra,já tinha visto o enredo em algum lugar,mas não sabia de onde

Maiara.Lucas 05/04/2024

Sonho de uma noite de verão
Conta a história de Lisandro, Demétrio, Hérmia e Helena. Lisandro e Demétrio são apaixonados por Hérmia, mas ela ama só Lisandro. E Helena ama Demétrio. Um dia Oberan resolve fazer Demétrio se apaixonar por Helena, mas antes de conseguir seu objetivo, gera uma confusão muito divertida.

giovanna 03/04/2024

Fadinhas
Já tinha lido na época de escola e senti um forte desejo de reler apenas pela vibe fadas e calor. É divertido, curtinho e super interessante. Não gosto muito de peças teatrais (tenho dificuldade em localizar os interlocutores), mas essa tem um cantinho no meu coração. É uma obra ótima para quem nunca leu Shakespeare poder se familiarizar com o autor!

mayara1090 01/04/2024

Foi um dos primeiros livros que li,ainda na época da escola. Tive a oportunidade de assistir a peça também e tenho ótimas memórias por isso. É incrível. Meu livro conforto,releio quase sempre.

Maria19865 01/04/2024

Uma história bem interessante, não nada daquilo que imaginava, mesmo começando pelo quadrinho foi uma leitura bem interessante. Agora so ler a obra original

liviapp 01/04/2024

A história é mto louca e o jeito dos personagens agirem é mto estranho
não sei se isso é porque as peças são assim ou se é coisa de Shakespeare
mas gostei mesmo assim

v de vanisse 01/04/2024

AUTORES CLÁSSICOS TAMBÉM ESCREVEM FAROFAS
Quem diria que Shakespeare também escrevia bobajadas como essa. Eu gostei! Meu núcleo favorito era o do quadrisal (aquelas) e o do grupo de teatro também me arrancou boas risadas!

Acho que agora é uma boa hora pra reler aquela história de Sandman que faz uma homenagem a essa peça? não tinha entendido nada da vez que eu li.

Japam Martins 31/03/2024

Talvez a peça seja boa
Novamente tentei ler algo do querido Shakespeare e me arrependi amargamente.
Pra mim esses livros que só tem fala, por ser tratar de uma história originalmente de uma peça de teatro, são insuportáveis. Posso ler livros sem falas mas não consigo ler um livro só de falas.
A base da história até que é boa, por mais brega que tenha se tornado. Acredito que se não fosse pela falta de contexto e pela "forçasão filosófica", o livro melhor.

Halanda.Debossan 31/03/2024

Uma história sobre humanos e seres míticos. É um livro bem fácil e rápido de ser lido mas em alguns momentos fiquei um pouco confusa. Ao todo é uma história até um pouco engraçada, vale a leitura para quem quer conhecer..