Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Walkielly 10/02/2024

Que loucura
Eu já tinha lido uma peça teatral do william, hamlet.
tinha morte, sangue e loucura, de fato
esse.aqui não, não sei o que houve aqui

Larghing 09/02/2024

Pretendo ler novamente
Essa leitura foi uma experiência bem ruim, achei a peça confusa, com uma linguagem difícil e não entendi o final. Pode ser simplesmente uma mera incapacidade intelectual minha rs de toda forma, vou ter que ler novamente, reavaliar e talvez eu mude de ideia sobre essa obra.

Marcos 08/02/2024

Interessante, divertido, vale como um passatempo. Mas, prefiro as tragédias dele (apesar dessa ser a primeira e única comédia que li)

elfojonas 07/02/2024

Divertidíssimo
Um livro pra ler em uma pegada, história divertida demais, te envolve que você não vê passar o tempo, quando se dá por si, a história acabou.

Gostaria de poder assistir essa peça em teatro.

Bibis8 05/02/2024

Os calores noturnos de Baco e seus sonhos molhados
Sempre quis ler Shakespeare porém tive medo de não me garantir, já que é um clássico e tal, "mas que surpresa! quem diria que o {mal} leitor de ya contemporâneo deu de conta." Existiu, claro, uma grande expectativa pois mesmo temendo, a vontade de ler essa história era recorrente.
Pois sim, convenhamos que a trama é bem batida, claro que na minha perspectiva, talvez na época fosse revolucionário, talvez esse exato plot seja base para mil outros de hoje em dia. Mas ainda assim eu identifiquei um grau simplista, como se o autor quisesse mesmo era focar na dinâmica, sabe, porque assim, que história dinâmica. Acho que Shakespeare consegue acerta em cheio fazendo esse malabares entre mil núcleos e outros mil personagens, principalmente tendo em vista essa quantidade minima de páginas. Vejo como resultado final, uma boa diversão. Hoje posso disse que li um clássico à nível de Shakespeare e amei.
Amei como pude sentir o clima úmido na minha pele e o ar inebriante, eu realmente me senti perdido na selva com as axilas suadas, entorpecido pelo desejo, salgado e doce, igualzinho qualquer juventude fugaz.

Isabelle.Jaguszewski 03/02/2024

Que caos perfeito. não sei se é o mais interessante pra introduzir shakespeare porque tem muitos momentos que eu fiquei ¿whatafuck?
é realmente como um sonho de uma noite de verão, que você acorda rindo, sem saber o que rolou, se aconteceu de verdade, e leva algumas horas pra se situar de novo na realidade. o núcleo do puck e dos dois casais (curioso como ambos pares têm as mesmas iniciais ????) me cativaram muito.

"O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado."

?O namorado, o lunático e o poeta são compostos só de imaginação.?

ErreBC 03/02/2024

Um sarro
Achei engraçadinho, dei risadinhas.
Consegui imaginar alguém interpretando o livro, já que é uma peça de teatro né.
Mas enfim, achei bom.
É uma leitura rápida, experimenta ler.

Ali 01/02/2024

Surpreendentemente agradável!
Primeiro contato com Shakespeare e definitivamente eu não tava esperando rir tanto nessa leitura!
Essa edição é mais curtinha que as outras acredito eu, mas adorei consegui entender todo o livro e rir na maior parte dele, é uma leitura levinha e muito rápida, achei perfeita pra começar a imersão no universo Shakespeariano!

Iago_B 01/02/2024

Caótico e cômico
Eu adorei. Uma leitura curta que entretém e arranca boas gargalhadas com as juras de amor enfáticas e dizeres de escárnio, claro, tão enfáticos quanto. A dinâmica dos personagens principais é muito aprazível, toda vez que Hérmia, Lizandro, Helena e Demétrio saiam da cena ficava um gostinho de quero mais. A ambientação também é um destaque à parte, nunca pensei que o folclore britânico se encaixasse tão bem na Grécia Clássica. Enfim, Shakespeare não é Shakespeare por um acaso.
Doriana0 01/02/2024minha estante
É insuperável ?

Be.Stef 31/01/2024

Muito bom, amo a forma que os diálogos foram construídos e adorei o núcleo Lisandro-Hérmia-Demétrio-Helena, cada vez que eles saiam de cena ficava um gostinho de quero mais. A comédia também está no ponto. Achei o final un pouco massivo.

hemily 31/01/2024

?O Amor não enxerga com os olhos, e sim com a mente?
?Quanto mais o detesto, mais ele vem atrás de mim. ? Quanto mais o quero, mais ele me detesta?

Sabe a sensação quando você acaba de acordar de um sonho muito estranho e bagunçado? Daqueles que te fazem rir de si sem entender direito o que aconteceu? Esse livro traz uma proposta semelhante.

Se existe uma palavra que descreveria esta obra, essa palavra seria caos. Existem alguns momentos da leitura que te fazem pensar seriamente: "o que eu estou lendo?" Mas, ao mesmo tempo, essa bagunça é tão engraçada em um conjunto geral que é como se você estivesse drogado (sem drogas).

Para quem não está acostumado ou nunca leu Shakespeare, eu não recomendo muito essa obra. Por mais que a linguagem dela seja mais simples e corriqueira, a mistura do místico com o clássico é algo caótico que necessita de 100% da sua atenção para compreender o que está sendo lido (verdades sejam ditas, acho que em algumas partes eu também não entendi).

Alguns QUOTES para fechar com chave de ouro.

"O Amor não enxerga com os olhos, e sim com a mente, e por isso pinta-se cego o Cupido alado. Tampouco a mente do Amor tem faro para qualquer discernimento. Com asinhas e sem olhos, representa a pressa da imprudência. Dizem, portanto, que o Amor é uma criança; porque, ao escolher, ele é tantas vezes enganado"

?Você me atrai, como se fosse um ímã, um pedaço frio de ferro, duro como o seu coração. E, contudo, você é ímã que não atrai ferro, pois meu coração é confiável como o aço. Dispa-se você de sua força magnetizante, e eu já não terei forças para segui-lo?

Laury.Stephany 29/01/2024

Olha a história me confundiu um pouco algumas vezes, mas conforme a história vai passando, as coisas começam a fazer sentido, foi muito bom de ler, porque é muito fluido, você até se sente imersa na história!

marcela115 28/01/2024

Levinho
Bom, é legalzinho e tudo mais, bom para distrair mas não é muito bom não kkkkkkkkk talvez por ser uma obra teatral? Não sei, só sei que a história é meio chata rs, mas gostei para descontrair

maduxz 27/01/2024

Magia
Um livro engraçado e muito rápido de ler. Recomendo escutar o audiobook, pois a experiência fica ainda mais enriquecedora.

wwmel 24/01/2024

Acho que Sonho de uma Noite de Verão é uma cativante jornada pelo amor e encantamento. Eu (como estudante de psico) amei como a poesia de Shakespeare explora as complexidades das relações humanas! A inserção da magia adiciona um toque whimsical, tornando a peça completamente envolvente.
Na minha opinião, é bom. Um encantador escape para um mundo onde o amor reina supremo sob os céus iluminados pela lua!

bjoss amigos!!