Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

sofia 11/01/2024

É um ótimo livro mas com leitura complicada, achei meio confuso. Traz um conflito romântico antigo entre vai e voltas e rejeições. Diria que é uma história que aborda conflito e constante mudança de opiniões assim como diversas pessoas tem sobre relacionamentos e até outros aspectos da vida.

marisantz 10/01/2024

Minha segunda leitura de shakespeare e não acredito que caiu em qualidade, só que não é tão bom quanto a outra obra que li dele (romeu e julieta), e também não acredito que o autor achasse que essa fosse ser sua grande obra prima

é uma boa leitura pra uma tarde, pra rir um pouco como eu ri e é bem leve, nada de tragédias! mas também não passa muito disso, se você espera algo extraordinário, não vai ser aqui que vai encontrar, pelo menos não de acordo com o meu gosto

enfim, confesso que gosto bastante mesmo da escrita do autor e com certeza vou tentar ler mais dele com todo prazer ?

Maria 10/01/2024

?E não era Hérmia a mais bela de Atenas??
Genteeee, socorro que livro, por ser o primeiro livro de Shakespeare que eu leio eu não conhecia muito bem esse tipo de escrita, mas me apaixonei, me apaixonei pela forma intensa de amor dos personagens e pelas descrições tão precisam também, de fato uma comédia impecável, com certeza lerei mais desse autor incrível.

Thalita 09/01/2024

Uma verdadeira comédia
Em uma noite de verão, em um bosque, encontram-se quatro apaixonados (um verdadeiro quadrado amoroso que não parece ter solução); uma trupe de artistas ensaiando uma peça para o casamento de Teseu e hipólita; além de Oberon, rei dos duendes, e Titânia, rainha das fadas, em uma briga por um pajem. Cada núcleo de personagens está lidando com suas questões, mas elas acabam se entrelaçando em uma séries de eventos muito engraçados que, ao final da noite, serão lembrados apenas como um sonho bizarro que todos tiveram. Eu nunca havia lido Shakespeare até ler (na verdade ouvir) nesta semana O Mercador de Veneza e na sequência Sonho de uma Noite de Verão. Foi uma supresa, já que ambas não eram como eu imaginava. Sonho de uma Noite de Verão é muito engraçada, uma história curta com uma mistura de personagens nada contemporâneos entre si e com falas que me fizeram rir muito.
Espero ter a mesma surpresa com outras peças.

duda? 08/01/2024

Poligamia
Sonho em uma noite de verão é um livro velho e me fez rir, nisso já ganha pontos

acho impressionante como é boa a construção de quadrado amoroso em seu real valor, como trata amor e como monstros da floresta intrometidos podem acabar com a sua vida

(e que no fim perseguição/stalker vale a pena)

Natália Viana 08/01/2024

Sonho de uma noite de verão
É hilário, não direi que é amor, foi o meu motivo para ler sonho de uma noite de verão, mas a leitura foi expendida, nem um pouco maçante, só queria que tivesse mais do Demétrio e da Helena.

Yasmin 08/01/2024

A leitura é bem leve, a linguagem é meio rebuscada mas é mais fácil de entender do que Hamlet, até também por se tratar de uma comédia.
bem interessante, gostei da ambientação de floresta e dos seres místicos, gostei muito de visualizar as cenas. ótima leitura, recomendo.

Carina 08/01/2024

Esperei sofrimento e recebi diversão
Primeira obra de Shakespeare que leio e realmente achei bem interessante e divertido.
Superou por completo as minhas expectativas e me animou para ler mais obras do autor.

Lara 07/01/2024

É
Me disseram que esse era o melhor livro de shakespeare, acredito que foi um bom começo mas confesso que se ele não fosse curto eu não teria lido por não ser uma escrita que me prende, relevando isso tem uma história legal

Sasa 06/01/2024

Muito confuso
Era pra ser um livro infantil. Mas tem letras pequenas, textos grandes e linguagem inacessível.
Não recomendaria para crianças mas li só pra saber do que se tratava a obra. E confesso que foi uma experiência bem confusa.

Babi1004 04/01/2024

Li numa rodinha de leitura da escola.
não lembro nada, apesar de ser curto lembro que demorei pra ler.

pode ser que pegue pra ler de novo

maylane vitoria 03/01/2024

Revivendo memórias
Li essa HQ quando era mais nova na biblioteca da minha escola e simplesmente amei, já tinha lido Shakespeare antes, mas como todo criança/pré adolescente eu gostei mais ainda de ver os personagens.

Sem contar que a leitura é muito dinâmica e fluída, é realmente ótimo pra quem quer começar a ler Shakespeare ou incentivar crianças a ler Shakespeare.