Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

G!!h 23/04/2024

O sonho de uma noite de verão
Eu li com o pessoal da escola, foi divertido e confuso ao mesmo tempo.
A história leva mais pea um lado de fantasia, drama e indo pro lado da comédia também. Não consegui compreender algumas partes, acabei ficando confusa, mas as que eu entendi acabei por gostar.
O drama entre Demétrio, Lisandro, Hermia e Helena e a melhor parte da história.

Pedro_henriquee 21/04/2024

Sonho de uma noite de verão
Shakespeare trouxe uma tentativa de comédia... coloquei muita expectativa mas não foi o que eu estava esperando.

Clara 17/04/2024

Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro que é amada por Demetrio que é amado por Helena.
Achei a história super confusa e sem sentido, por ser um livro antigo a escrita é chatinha de entender. Não é ruim mas não foi um livro que gostei. O bom é que é bem curtinho então acabou rápido.

MyPontes 15/04/2024

Shakespeare?
Eu amei.
Tem muitos pontos negativos e positivos, porém sou obcecada por essas obras do William adaptado em prosa então sou suspeita a falar sobre??

Sobre a história do livro??
Nele ocorre simultaneamente 4 histórias:
A primeira, em que tem o encaminhamento do casamento,do Herói e Duque, Teseu
A segunda, a confusão de amor entre 4 jovens
O terceiro, o desentendimento entre o Rei e Rainha das fadas
E o quarto, onde um grupo de artesãos se reúnem para fazer uma peça para o casamento do Duque.

Durante a trama desfrutamos o "amor" e o que ele faz em seres mortais (e não mortais tbm?)... Desfrutamos de um amor correspondido, de um amor platônico, de um amor usado apenas para interesse e até mesmo a quebra do amor, a traição. Amei no livro que, apesar de ser bem pequeno, conseguimos conhecer cada uma das histórias e seus personagens e no fim juntá-los em um único acontecimento.
Ah, e o clímax é no estilo bem Shakespeare de ser, com direito a rir, sentir vergonha alheia e tudo kkkkkkkkkkkkk

Anna.Leopoldina 15/04/2024

Uma Noite de Solstício
Uma peça teatral e cômica. Nunca havia lido este tipo de obra e inicialmente estranhei, mas logo me acostumei e passei a apreciar a escrita e personagens muito humanos apesar em de serem semideuses, amazonas, fadas e elfos e duendes. Claro que na obra existem alguns humanos e estes são bastantes singulares.
A peça estava divertida até quase sua metade, e então desse ponto em diante, as coisas realmente andaram de mãos dadas ao absurdo. E por isso divertido.
O ponto central da obra é o amor. O que ele é? Será um devaneio? Uma ilusão? O verdadeiro amor é fiel?
Então podemos refletir sobre isso juntamente com os personagens, e quem sabe podemos encontrar boas respostas.

mayara kétne 13/04/2024

"você aos meus olhos, é o mundo todo. então, como pode-se dizer que estou sozinha se o mundo todo está aqui, olhando para mim?"

Sté 10/04/2024

Noite de verão
Gosto da história dos casais, me diverti lendo, porém não gosto dos personagens da peça de teatro. Acabei não gostando da conclusão do livro pq é focado neles e a resolução dos casais é feita bem rapidinho, mas é satisfatória.

Yasmheln 09/04/2024

Shakespeare o grande autor de romances
Que livro bomm ,super rápido de ler .
Um livro de fantasia tão incrível!!
Em cada página eu estava dando boas gargalhadas , puck seu segredo está guardado ???

Suelli.coelho 07/04/2024

Essa eu ri mesmo com certeza vale a leitura da peça na íntegra,já tinha visto o enredo em algum lugar,mas não sabia de onde

Maiara.Lucas 05/04/2024

Sonho de uma noite de verão
Conta a história de Lisandro, Demétrio, Hérmia e Helena. Lisandro e Demétrio são apaixonados por Hérmia, mas ela ama só Lisandro. E Helena ama Demétrio. Um dia Oberan resolve fazer Demétrio se apaixonar por Helena, mas antes de conseguir seu objetivo, gera uma confusão muito divertida.

giovanna 03/04/2024

Fadinhas
Já tinha lido na época de escola e senti um forte desejo de reler apenas pela vibe fadas e calor. É divertido, curtinho e super interessante. Não gosto muito de peças teatrais (tenho dificuldade em localizar os interlocutores), mas essa tem um cantinho no meu coração. É uma obra ótima para quem nunca leu Shakespeare poder se familiarizar com o autor!

mayara1090 01/04/2024

Foi um dos primeiros livros que li,ainda na época da escola. Tive a oportunidade de assistir a peça também e tenho ótimas memórias por isso. É incrível. Meu livro conforto,releio quase sempre.

Maria19865 01/04/2024

Uma história bem interessante, não nada daquilo que imaginava, mesmo começando pelo quadrinho foi uma leitura bem interessante. Agora so ler a obra original

liviapp 01/04/2024

A história é mto louca e o jeito dos personagens agirem é mto estranho
não sei se isso é porque as peças são assim ou se é coisa de Shakespeare
mas gostei mesmo assim