Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

a.d. 26/08/2021

Historia maravilhosa
Eu amo esse conto, e essa versao em quadrinhos e mt boa p pss q gostam de ler esse tipo e a leitura e fácil

Maria 31/03/2023

Uma comédia bastante estética
Uma leitura leve, bastante fluída e que te faz dar boas gargalhadas. Gostei muito do desenrolar dos fatos e das confusões que foram se dando a partir disso. Achei a ambientação da obra muito bonita, além da participação de seres mágicos. Apreciei muito os cenários que minha mente foi capaz de produzir a partir de meras palavras. Com certeza uma das minhas peças favoritas de Shakespeare!

Stefany 23/05/2023

Sonho de uma Noite de Verão é considerada uma das maiores comédias de William Shakespeare.
A comédia com um toque de fantasia, acontece em uma cidadezinha chamada Atenas.
A fantasia é brilhantemente combinada com a realidade, personagens que vão desde humanos a fadas, incluindo, a aventura de quatro jovens amantes atenienses, um grupo de seis amadores e, claro, as fadas/duendes da floresta.
Retrata os desencontros amorosos de quatro jovens, um amor grego que se desmorona em circunstâncias divertidas na florestas, com ajuda de algumas fadas e duendes maliciosos.
Completam o enredo as altercações entre o casal de deuses Titânia e Oberon, criando um contraponto às desventuras dos mortais.

Maya73 13/03/2023

Um clássico da literatura, todos deveriam ler essa maravilhosa comédia romântica!
A história leve, descontraída, cheia de confusão, e muito casal trocado kkk
Meu único arrependimento foi não ter lido antes!!

linne 04/07/2020

Interessante
Não achei que o livro fosse assim, mas gostei. Além disso, o final foi a melhor parte!

Elizabeth.Woolridg 27/09/2023

Sonho de uma noite de verão
Já tinha lido em inglês, mas gostei mais ainda da tradução e entendi mais sobre a história. Muito bem construída, virou uma de minhas favoritas

Thaina.Toni 08/06/2021

Sonho de uma noite de verão
Livro curto e muito rápido de ser lido, adorei a releitura desse livro. Me lembrou da época da escola onde estudamos o mesmo! ???
@blogcoisasdepaloma 26/07/2021minha estante
Essa edição o texto é em prosa ou peça teatral?

Samyra 21/10/2023

Me surpreendi e muito
Não imaginava que poderia gostar tanto de uma peça de Shakespeare. O jeito que é escrita, os personagens, as cenas? tudo tão cativante e ao mesmo tempo crível.

Ao concluir a leitura percebi que fica como ensinamentos para nós dezenas de coisas que tentamos mudar só porque querermos que seja de tal forma.

interstellar 04/12/2022

?????
tornou-se meu livro favorito de shakespeare.
enredo impecável e de fácil compreensão. personagens caricatos e de personalidades fortes te prendem, fazendo com que você vicie na história.
em outras palavras, é uma farofada muito boa.

??: alguém cria uma história onde Hérmia e Helena são um casal canon, por favoooor

genni.goncalves 22/09/2022

"Como num sonho..."
Lembro com carinho cada risada dada ao ler essa peça de Shakespeare em minha adolescência. O nó inicial da peça revela a problemática a ser solucionada na trama e as intrigas a serviço do humor nos divertem nesse doce sonho de fantasia que se passa hora ora na cidade, ora em solos florestais de fantasia! ?????

Thay.Zen 24/03/2021

"O verdadeiro amor nunca trilhou caminhos fáceis"
Minha primeira comédia se Shakespeare, e de fato é uma peça cômica, não que eu curta o humor do livro, mas imagino perfeitamente as pessoas da época rindo.

Essa edição achei muito boa, pois tem bastante nota de roda pé que ajuda a se situar no contexto ou no mundo.

Esse livro tem muita referência à mitologia grega, não lembro de ter tantas nos outros que li, ou se agora sei um pouco mais de mitologia e percebi mais as passagem, as notas de rodapé ajudaram bastante aqui também.

Gostei de como a peça mostra um lado mágico, com fadas e duendes, e também um lado maldoso.

Achei genial a passagem que dá nome ao livro, faz tanto sentido, achei bem legal.

E a última parte, do Duende se explicando ao público eu gostei bastante!

Com certeza todo o contexto da história existe até hoje, as diferenças nas classes sociais, dúvidas e paixões dos personagens... O ser humano continua o mesmo, seja em 1580 ou em 2021.

Triz 13/05/2021

Um clássico
Recomendo tanto ler esse livro, é uma fantasia gostosa, cheia de momentos engraçados e muita confusão. Se for muito complicado para você ler o em forma de peça pega uma adaptação para crianças elas são muito boas e mais fáceis de ler

Larissa1218 07/02/2022

A primeira vez que leio Shakespeare, e foi bem mais tranquilo do que achei que seria. O enredo é simples mas é legal. Não consigo achar a peça tão divertida e engraçada quanto ela se propõe a ser, não dá pra evitar que ela foi escrita há muito tempo. Mas, ainda assim, eu gostei e estou curiosa para ler mais o autor.

Alessandra 02/09/2023

Uma história simples, mais envolvente! Em partes até um pouco engraçada. Foi uma leitura leve, a qual me deixou fascinada.