Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma noite de verão William Shakespeare

Resenhas - Sonho de Uma Noite de Verão

Dedela :)) 15/11/2022

Shakespeare está cheio de graça!
bem engraçado e trás discussões e pensamentos interessantes sobre sentimentos, principalmente o amor. Gostei bastante e foi super fácil e rápido de ler.

daniela!! 20/07/2023

"A razão e o amor não costumam andar muito juntos."?
Sonho de uma Noite de Verão foi meu primeiro livro do Shakespeare, e eu preciso admitir que superou todas as minhas expectativas!
A história é engraçada, simpática e descontraída, recomendo demaissss!! ;)

Obs: vou deixar minhas frases favoritas aqui embaixo:

"Você é o ímã que me atrai o coração."

"Eu leio nos seus olhos, com fervor,
Belas histórias do livro do amor."

"A que seus olhos hei de comparar?"

"Você pra mim, é o mundo inteiro."
rafamassagardi 20/07/2023minha estante
Deu vontade de ler!!?

daniela!! 20/07/2023minha estante
Leia simm!!

Alessandra 02/09/2023

Uma história simples, mais envolvente! Em partes até um pouco engraçada. Foi uma leitura leve, a qual me deixou fascinada.

Mrs. Blackstairs 04/12/2022

Um clássico!
Eu sempre vou indicar os livros dele. Sendo tragédia ou comédia. Não importa

Sempre será um clássico e pra mim sempre uma nova descoberta!

Indico demais!

Triz 13/05/2021

Um clássico
Recomendo tanto ler esse livro, é uma fantasia gostosa, cheia de momentos engraçados e muita confusão. Se for muito complicado para você ler o em forma de peça pega uma adaptação para crianças elas são muito boas e mais fáceis de ler

Lucas.Amorim 09/10/2022

As belezas do Amor
Ele livro me prendeu de uma forma incrível, começou com suspiros e ansiedade, para um desdobramento estigante que as horas voaram como os bater das asas das fadas. Um clássico que me fez hora ter pena do amor não correspondido, hora ficar encantado com o amor, hora temer o final e vários momentos de gargalhada solta. Esse simplesmente é uma obra maravilhosa ?

João 14/06/2023

Simplesmente um sonho
Sonho de uma Noite de Verão é uma comédia bem criativa que mescla o mundo dos humanos e das fadas. Com personagens apaixonados, enganos e confusões, a obra nos transporta para um ambiente mágico onde o amor é testado e os risos e imaginação prevalecem. Com diálogos interessantes e reviravoltas hilárias, Shakespeare leva a refletir sobre os jogos do amor e os equívocos da vida.

Thaise @realidadeliteral 19/04/2020

Amei quando criança e amei mais depois de adulta!
Me lembro de ter lido Sonho de uma noite de verão quando era criança, emprestado da biblioteca da escola que estudei no Ensino Fundamental, lembro de ter achado a história divertida, e de me recordar depois com estranhamento porque era Shakespeare, como uma criança poderia ter entendido Shakespeare?
Pois é, relendo depois de 84 anos percebi que entendi direitinho o que a obra queria passar, e me diverti mais uma vez com a história das trapalhadas de Bute o doende endiabrado que ama ver o circo pegar fofo!
Em sonho de uma noite de verão temos uma história de amor bem diferente por assim dizer, Demétrio e Lisandro são apaixonados por Hérmia que por sua vez corresponde ao amor de Lisandro, mas seu pai quer que ela case com o outro pretendente a força, e Helena por sua vez ama Demétrio que não está nem aí pra ela. Quando Hérmia e Lisandro fogem para o bosque é que a treta se dá, pois Oberon, o rei das fadas resolve pregar uma peça em sua esposa e rainha das fadas Titânia e pede para Bute (o fanfarrão) pegar uma flor que foi flechada por cupido e é capaz de causar o amor instantâneo na pessoa que recebe sua ceiva nos olhos assim que acorda pela primeira pessoa que vê. Confusão armada!!!
Fora isso ainda temos a história da melhor pior peça já ensaiada e encenada. Juro, é imperdível.
Depois de ler A Megera Domada e passar muita raiva, Sonho de Uma Noite de Verão foi um deleite e me fez fazer as pazes com o tio William.
Recomendo fortemente para quem quer uma leitura leve e divertida, principalmente nesse momento tenso em que estamos vivendo!

Livros e Pão 23/05/2022

De Férias com o ex versão Shakespeare
Se há uma peça shakespeariana que se assemelha a um reality show, é essa. Tretas, casais e confusões marcam essa história - que é muito divertida. Uma comédia dos erros com bastante metalinguagem que definitivamente já apresenta um lado de Shakespeare muito diferente do que aquele que conheci com Romeu e Julieta. Se quiser conhecer um pouco mais sobre a obra, eu fiz um vídeo explicando um pouco mais da peça:

site: https://youtu.be/ADyFA4CbnG8
Fernanda 23/05/2022minha estante
Shakespeare também escreveu uma peça intitulada "a comédia dos erros" rs e por sinal eu a considero bem melhor que sonho de uma noite de verão, mas gostei bastante da sua perspectiva de leitura =)

Livros e Pão 25/05/2022minha estante
Tô sabendo! Pretendo ler ela também. Eu esperava mais de Sonho, mas no momento tô curtindo bastante Hamlet.

May 03/07/2022minha estante
O nome da sua resenha kkkkkkk

Pedro 17/08/2020

Muito bom !
"Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.
No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos."
Achei sensacional, tem um texto curto e muito engraçado (principalmente os artesãos) e ao mesmo tempo com um toque de romance de novela mexicana hahahaha, não é atoa que essa é uma peça muito famosa, enfim... LEIAM!

Obs: vale lembrar que tem algumas cenas problemáticas em certos pontos, mas não é de se estranhar sabendo que é uma peça do século XVII

yvnvitx 28/05/2022

Sonho de Uma Noite de Verão, de William Shakespeare
Sonho de uma noite de verão é talvez a comédia mais conhecida de Shakespeare, a história gira em torno dos encontros e desencontros de alguns jovens apaixonados, um grupo de fadas e duendes e uma companhia de atores amadores (e bocós) em um bosque ateniense.

Apesar da história ser simples e leve (é uma comédia com elementos de fantasia) Shakespeare consegue enriquecer o conteúdo da peça, por meio de referências à mitologia grega, folclore e ao cristianismo e também a forma, por meio de sua linguagem impecável, filosófica e bem poética.

Eu que sou um grande fã do Bardo, gostei demais da peça, a ambientação é muito boa, as piadas são de fato engraçadas e por mais que seja um texto breve, você acaba se apegando bastante aos personagens e trocendo por um final feliz dos mesmos.

É incrível como Shakespeare se sente à vontade para utilizar qualquer local e época da humanidade para usar de pano de fundo para as interações de seus personagens, é uma prova de quanto conhecimento o autor carregava consigo, e mais ainda, de quanta imaginação ele conseguia imprimir em seus textos.

*Eu QUASE interpretei essa peça na época do ensino médio, de última hora a minha sala acabou optando por encenar uma peça diferente, inagino que se eu tivesse atuado nessa peça, a leitura teria bem mais nostalgia.
DANILÃO1505 10/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

yvnvitx 11/07/2022minha estante
Muito obrigado irmão, valeu pelos comentários!!

Paula.Andrea 08/05/2021

Das obras de Shakespeare, essa é uma das minha favoritas. Adoro a mistura entre realidade e fantasia, e a metalinguagem da peça dentro da peça traz uma diversão a mais. Muito bom!

Matheus.Viga 20/02/2023

"O amor é um louco e, quando o julgamos sábio, ele é o mais insano de todos."
Após ler algumas tragédias de Shakespeare venho ler essa comédia. E uma coisa fica clara para mim, seja na tragédia ou na comédia ele consegue repassar todo o sentimento daquele gênero. Assim como dei varias gargalhadas lendo essa peça, também fique extremamente angustiado lendo suas principais tragédias. Esse é o Shakespeare que há mais de 400 anos vem encantando seus leitores.

Como sempre os diálogos são muito bem elaborados, além dos personagens complexos e bem desenvolvidos. E o uso da fantasia na peça foi um ponto forte já que trouxe personagens mitológicos hilários que contribuíram para vários momentos inusitados e engraçados.

"O amor é cego e os amantes não conseguem ver as inúmeras tolices que cometem."
"Lembre-se de que a beleza nada vale se não estiver vestida de modéstia."
O louco, o amoroso e o poeta estão todos repletos de imaginação."

Giovanna 09/09/2020

Ótimo para uma primeira leitura de Shakespeare
Esse foi o primeiro livro que me aventurei a ler desse autor, e posso dizer que achei ótimo para uma primeira experiência.
A tradução dessa edição é muito boa, não é difícil de ler e tem uma história que deixa curiosidade pelas confusões que os personagens se envolvem, garantindo momentos bem divertidos.

Le 04/12/2022

Bem fluído
Uma leitura bem rápida e divertida, muito bom pra quem quer começar a ler shakespeare porém tem medo.
Um livro com uma pitada de comédia e algumas reviravoltas e de muito fácil entendimento, super recomendo!